sábado, 8 de outubro de 2011

MUDANÇA DE VIDA

Texto de autoria do Bispo Edir Macedo

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:48)

Deus tem nos mostrado que continua ouvindo a oração dos que O buscam. Tem revelado ao Brasil e ao mundo que qualquer pessoa que O clamar de todo o coração será atendida.

A oração é muito valiosa, pois invoca um Deus verdadeiro, que tudo pode. Quando estamos unidos pela mesma fé, na mesma convicção, então Ele ouve o nosso clamor.

Talvez neste momento você esteja refletindo sobre essas palavras, achando que não tem esse tipo de fé e que, caso tivesse, ela poderia mudar completamente a sua vida.

A Palavra de Deus nos dá garantia de vitórias. No entanto, o maligno tenta persuadir as pessoas, fazendo-as duvidar de si mesmo, induzindo-as a não acreditarem.

Devemos clamar a Deus no mesmo espírito. Ainda que para o mundo possamos ser consideradas pessoas insignificantes e não merecedoras dos Seus cuidados, mesmo assim Ele Se manifesta em nossas vidas.

O apóstolo Paulo diz que Deus escolheu as coisas fracas e loucas deste mundo para envergonhar as sábias e fortes (1 Corintios 1:27)

O Senhor Jesus era simples e na Sua simplicidade veio trazer a salvação e a liberta;cão para as nossas vidas. Através da nossa fé, temos a garantia de solução para os nossos problemas, não importa quais sejam eles.

Por isso, não devemos nunca desistir da nossa luta, por mais difícil que ela possa parecer. Devemos, sim, perseverar e lutar unidos na mesma fé, pois Deus honra a todos os que O buscam em Espírito e Verdade.

A partir do momento em que colocamos nossa vida nas mãos de Deus, tornamo-nos fortes e inabaláveis. Quando colocamos nossa fé única e exclusivamente na pessoa do Senhor Jesus, então Ele nos honra e tudo o que desejamos é realizado em nossa vida.

No evangelho de Marcos, encontramos uma demonstração de fé que mudou a vida de uma pessoa:  a cura de uma mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos e já tinha feito de tudo, mas não encontrara solução para aquele problema.

"Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes ficarei curada." (Marcos 5:27-28)

Mesmo enfrentando grandes dificuldades, ela infiltrou-se na multidão e conseguiu tocar na orla do manto de Jesus e, no mesmo instante, foi curada.

Jesus, olhando para trás, perguntou aos Seus discípulos quem O tocara, ao que os discípulos responderam: "Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?" (Marcos 5:30)

Jesus, então, olhando em redor, disse que alguém O havia tocado de uma maneira diferente, pois sentiu que dEle saíra virtude. A mulher, temerosa, prostrou-se perante Ele e relatou o acontecido. O Mestre disse: "... Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do seu mal." (Marcos 5:34)

Você deve tocar em Jesus agora. Talvez esteja em dúvida sobre como fazer isso. Mas só há uma forma: através da fé no Senhor Jesus.

Ele está esperando a oportunidade para entrar em sua vida e manifestar a glória de Deus. Mas é preciso que você faça a sua parte, que O invoque e tenha a coragem de abandonar a velha criatura, agarrando-se ao Senhor Jesus.

Ele disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."(Mateus 11:48) Essas palavras representam a porta através da qual você entrará e alcançará o milagre que tanto espera.

CORAÇÃO ENGANOSO

"Ah meu coração! Meu coração! Eu me conheço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra!(Jeremias 4:19)

Quantas vidas têm sido destruídas eternamente, por permitirem que o coração, demasiadamente corrupto, seja levado pelo sonido da trombeta do diabo!

O que muitas pessoas desconhecem é que, além das trombetas de Deus, há as trombetas de Satanás. E essas trombetas anunciam as dúvidas, o medo e as preocupações. Enquanto as trombetas de Deus fazem soar o alarido da guerra às forças das trevas, as trombetas do inferno fazem soar o alarido de contendas entre irmãos.

As conversas tolas, fúteis e vãs sempre encontrarão um coração agitado pela imaturidade espiritual. O pior é que as consequências na maioria das vezes acabam sendo irreversíveis.

"Seis coisas aborrecem o Senhor e a sétima a sua alma abomina. Primeira: olhos altivos; segunda: língua mentirosa; terceira: mãos que derramam sangue inocente; quarta: coração que trama projetos iníquos; quinta: pés que se apressam a correr para o mal; sexta: testemunha falsa que profere mentiras; e sétima: o que semeia contendas entre irmãos"  (Provérbios 6:16-19)

Estes não causam doenças físicas, nem acidentes e muito menos suicídios. Pelo contrário, eles até deixam as suas vítimas viverem um pouco mais, desde que mantenham o engano em seus corações, para fazerem-nos acreditar que estão no caminho certo.

Eles usam a Bíblia, levam as pessoas a orarem e até jejuarem e são mestres em práticas religiosa. Existem pessoas que até se dizem cristãs, mas, enfermas pela vaidade e pelo orgulho, estão cheias de mágoa, rancor e ódio.

Muitas vezes se unem ao inimigo contra a Obra de Deus. Aliás, essa é a característica principal do anticristo. Nós não sabemos quem ele é e muito menos como é, porém o Espírito Santo afirma, na Sua Palavra, que o seu caráter é enganoso.

Por que os autores sagrados o chamam de anticristo? Por que ele não é identificado imediatamente como mensageiro de satanás, ou ministro do diabo? Porque a sua manifestação tem aparência cristã.

Sua palavra é enganosa, embora tenha aparência de piedade. Somente aqueles que têm o selo do Espírito Santo podem identificá-lo como enganador. Quer dizer:  o caráter do anticristo é eminente enganador!

O Espírito de Deus revela: "Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

Assim sendo, não só cuidemos do nosso próprio coração, para não deixá-lo nos enganar com inspirações da trombeta do maligno e dos espíritos enganadores, mas também das palavras que emitimos na trombeta, para que elas não venha ferir o coração alheio e, assim, condená-lo à morte eterna.

Mudança de vida
Autor: Bispo Edir Macedo
Série Sementes
Volume XXVII
1ª Edição
Rio de Janeiro 2011

Nenhum comentário: