terça-feira, 25 de outubro de 2011

FEITO POR MÃOS HUMANAS

Essas fotos abaixo foram tiradas por mim em um hotel de uma cidade perto aqui, que eu estava em viagem à serviço, veja as fotos abaixo, e depois leia o que está escrito na Palavra de Deus e reflita!




Notou que todos essas peças foram feitas com madeira? Será que Deus aprovaria que alguém viesse e adorasse isso? Será que Deus ouve quem se prostra para esse tipo de coisa e pede algo? Será que Deus pode ser comparado à algo bizarro como isso? E o que a Palavra de Deus fala sobre esse tipo de coisa?

"Assim diz Javé, o Rei de Israel, seu redentor, Javé dos exércitos: Eu sou o primeiro, eu sou o último; fora de mim não existe outro deus. Existe alguém como eu? Que fale, que o explique e o exponha a mim. Quem anunciou o futuro de antemão, quem nos predisse o que vai acontecer? Não tenham medo, não tremam: por acaso desde aqueles tempos eu já não predisse e anunciei? Vocês são as minhas testemunhas: existe outro Deus além de mim? Que eu saiba, não existe nenhuma outra rocha.
Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não tem valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem?
Vejam: seus devotos são todos enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.
O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força do seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com o rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro.
Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela, Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo e diz: "Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas!"
Depois, com o resto ele faz um deus uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se diante dela e faz uma oração, dizendo: "Salva-me, porque tu és o meu deus." Eles não sabem e não entendem, porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: "Com a metade eu acendi o fogo, assei o pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?"  Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: "Não será mentira isso que tenho nas mãos?" (ISAÍAS 44:9-20)


Acho que não preciso falar mais nada

Nenhum comentário: