terça-feira, 11 de outubro de 2011

A PALAVRA DE DEUS É CLARA!

Estive analisando a Bíblia juntamente com minha esposa, e nós temos dois modelos de Bíblia, uma usada (ou pelo menos que deveria ser usada) pela religião católica e outra usada pela religião evangélica. Observamos na primeira Bíblia que eles mencionam passagem bíblicas para justificar o culto à Maria (Mãe de Jesus como Homem, e não a mãe de Deus, pois Jesus já existia antes dela).

Vamos para a análise:

No início da Bíblia católica tem umas folhas onde relatam um tal de "Mistérios Gloriosos", mas vamos então ver o que está escrito pelas mãos dos homens e o confrontar com a Palavra de Deus, isto na mesma Bíblia!

"Terceiro Mistério"
No terceiro Mistério contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos (cf. At 2,1-14) 

Vamos ler então a Palavra de Deus:
"Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Acontece que em Jerusalém moravam judeus devotos de todos as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, todos se reuniram e ficaram confusos, pois cada um ouvia, na sua própria língua, os discípulos falarem. Espantados e surpresos, diziam: "Esses homens que estão falando, não são todos Galileus? Como é que cada um de nós os ouve em sua própria língua materna? Entre nós há partos, medos e elamitas; gente da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e Panfília, do Egito e da região da Líbia vizinha de Cirene; alguns de nós vieram de Roma, outros são judeus ou pagãos convertidos; também há cretenses e árabes. E cada um de nós em sua própria língua os ouve anunciar as maravilhas de Deus!" Todos estavam admirados e perplexos, e cada um perguntava a outro: "O que quer dizer isso?" Outros caçoavam e diziam: "Eles estão embriagados com vinho doce." Então Pedro, que aí estava com os outros onze apóstolos, levantou-se e falou em voz alta: "Homens da Judéia e todos vocês que se encontram em Jerusalém! Compreendam o que está acontecendo e prestem atenção nas minhas palavras;..."  (Atos 2:1-14)


Se você leu a passagem acima notou que o nome de Maria não foi citado nenhuma vez, ele é citado no capítulo 1 dizendo que ela estava em oração junto com os apóstolos, como está escrito assim: "Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus." (Atos 1:14), e podemos perceber que no versículo 1 do capítulo 2 começa com a palavra "quando chegou" (em negrito no texto acima mencionado), ou seja, isso seria um outro dia do que o que foi relatado no capítulo 1. Podemos perceber também que no texto do capítulo 2 a Palavra de Deus cita "Esses homens" (em negrito no texto), e um pouco no final do texto, também em negrito para você comprovar, a Palavra de Deus cita Pedro e os outro onze apóstolos, agora eu pergunto, onde cita que Maria recebeu o Espírito Santo?


Vamos para outro ponto que tem na Bíblia que analisei.


"Quarto Mistério"
No quarto mistério contemplamos a gloriosa assunção de Nossa Senhora ao céu (cf. 1Cor 15,20-23.53-55).


Vamos voltar a pegar a Palavra de Deus na mão e analisar o que está escrito.
"Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morreram. De fato, já que a morte veio através de um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a vida. Cada um, porém, na sua própria ordem: Cristo como primeiro fruto; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda." (1Cor 15:20-23)
"De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja travestido da imortalidade. 
Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: "A morte foi engolida pela vitória. Morte, onde está a sua vitória? Morte, onde está o seu ferrão?" ..   (1Cor 15:53-55)


Vamos analisar esta passagem também, foi citado Maria? Não foi citado, outra coisa, a ressurreição dos mortos acontecerá quando Jesus voltar para buscar a igreja dEle, essa igreja é a igreja católica?  Não! É a igreja Evangélica? Não! A igreja de Cristo é todo aquele que aceitá-lo como ÚNICO SENHOR E SALVADOR de sua vida e que não ficam adorando deuses falsos, imagens, esculturas ou outros que não seja o próprio Deus. Há mais relatos na Palavra de Deus que explicam sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.


Na passagem acima podemos ver que Paulo (que escreveu 1Corintios), inspirado pelo Espírito Santo de Deus para escrever tais coisas, disse que todos, repetindo todos, são seres  corruptos aqui neste mundo, ou seja, todos, exceto Jesus, que viveram e vivem neste mundo tem um coração corrupto, sim, até Maria e os apóstolos também tiveram, essa é a natureza humana, e mais, Deus disse que TODOS pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, se a Palavra de Deus disse que todos pecaram, então está incluído Maria, apóstolos, João Batista, eu, você e todo o resto do mundo. O único que não teve pecado algum, que foi um cordeiro puro e que veio por causa do pecado do homem, é, foi e sempre será JESUS CRISTO.


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)


"Quinto Mistério"
No quinto mistério contemplamos Nossa Senhora sendo coroada Rainha do Céu e da terra, e intercessora por todos nós junto a seu Filho Jesus (cf. Ap. 12,1-6) - 


Será? Vamos ler a Palava de Deus então


"Apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz. Apareceu, então, outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres. Sobre as cabeças sete diademas. Com a cauda ele varria a terça parte das estrelas do céu, jogando-as sobre a terra. O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para lhe devorar o Filho da Mulher. Era menino homem. Nasceu para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levando para junto de Deus e de seu trono. A mulher fugiu para o deserto. Deus lhe tinha preparado aí um lugar onde fosse alimentada por mil, duzentos e sessenta dias." (Ap. 12:1-6)


Primeiro que na explicação, que fica no rodapé desta mesma Bíblia católica, eles não sabem dizer o que pode ser essa mulher, referem-se à Eva, ao povo de Israel ( doze estrelas = doze tribos), Maria e também ao povo de Deus da nova aliança (doze estrelas = doze apóstolos), então já começa aí a contradição deles mesmos. E onde disse que ela é intercessora por nós? Não vi, você viu?


Se formos relacionar essa "Mulher" com a cidade Santa que é a Nova Jerusalém teremos as seguintes passagens: 


"... Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe." (Gálatas 4:26)
"... Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome..." (Apocalipse 3:22)
"...Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo..."


Na palavra de Deus, você pode ver que Ela é bem clara com os assuntos, e em nenhum momento Deus disse algo sobre Maria, tudo o que falam sobre ela é de interpretação de homens, e quando Deus é claro e objetivo na Palavra Dele é de um modo que não precisa de interpretação e não gera dúvidas ou várias interpretações, tais como:
"....Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento..." (Êxodo 20:3-5)


"Pois o que é terror para os povos não passa de um nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com prata e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem." (Jeremias 10:1-5


Tem outras passagens ainda, mas ficará muito extenso para colocar, mas leia a Bíblia.


Não adianta pegarmos apenas um versículo isolado da Bíblia a fazermos nossa interpretação, temos que lê-la como um todo, e antes de ler devemos orar para que Deus dê-nos a sabedoria e discernimento da Palavra Dele, para que não venhamos entender errado e ficar prostrando, criando, enfeitando esses deuses falsos que nada fazem por nós e que são abomináveis por Deus.


Antes de terminar quero dizer que não tenho nada contra Maria, sei que ela foi uma serva de Deus temente à Ele, mas ela foi uma pecadora como nós, não ficou virgem depois que Jesus homem nasceu, pois a própria Bíblia relata que ela não teve relações com José ATÉ que Jesus nascesse, e a mesma Bíblia relata sobre os irmãos de Jesus, e não são primos não, pois em outras passagens há a palavra primo designadas para os parentes. Quero dizer que Maria e nem os outros "santos" sabem desses cultos que são feitos para eles, pois todos estão mortos aguardando a ressurreição e Julgamento Final como todos nós também teremos!


Meu amigo, que o Espírito Santo possa vir a tirar a venda que encobre seus olhos.

Nenhum comentário: