terça-feira, 16 de novembro de 2010

O RICO E O MENDIGO

LUCAS 16: 19-31

"Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos."

Converta-se meu irmão minha irmão enquanto é tempo, pois a morte sela a etapa final de arrependimento, se morrer em pecado já estará condenado, não há outra maneira de ter o perdão de Deus, não existe "reza" para as almas, a salvação é individual e tem que ser feita em vida.
Para você conseguir a salvação você tem que aceitar a Jesus, ter Deus como único digno de honras e glórias, e somente à Deus se prostrar. Esqueça a idolatria, isso é pecado e está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus, não olhe para os homens, olhe somente para Jesus, pois, somente Ele é a Salvação.
O Diabo se esconde atrás de imagens para ser idolatrado, se você idolatra, prostra-se, pede ou qualquer outra ação diante de imagens, tenha certeza que você está fazendo isso para o diabo, pois o nosso Deus é espírito e devemos honrá-lo em espírito e verdade.
Ninguém voltou dos mortos para dizer para você qualquer coisa, esqueça, isso é plano do diabo para te confundir e levar sua alma para o inferno, quem morreu está "dormindo" esperando o julgamento, todos os apóstolos, discípulos, marias e tudo mais estão esperando o próprio julgamento.
O diabo sabe tudo sobre você, por isso ele te confunde com "aparições", manchas, imagens que choram e outras coisas.
Converta-se em Jesus Cristo e tenha a salvação de sua alma, assim Jesus irá escrever seu nome no livro da vida!
Nesta passagem não está dizendo que você deve ser mendigo, e que o rico irá para o inferno, acontece que o homem rico colocou os bens dele em primeiro lugar, e esqueceu de Deus, enquanto o mendigo era temente à Deus, e é isso que acontece com que esquece de Deus, "Amar a Deus sobre todas as coisas", isso é essencial para nossa vida eterna.
Muitos estão somente preocupados em adquirir dinheiro, status, imóveis e outras coisas, e alguns até fazem pactos com o diabo para ter tudo isso. Até podem conseguir tudo, mas perderá a alma, pois a vida eterna será somente para os que colocam Deus por primeiro e aceitam Jesus como o Senhor de sua vida.
Acorde, ainda dá tempo. Converta-se, arrependa-se de seus pecados, aceite Jesus, e glorifique nosso Deus maravilhoso antes que seus olhos se fecham para este mundo.

Nenhum comentário: