segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O CHAMADO DE UM SOLDADO DE CRISTO (2 Timóteo 1:8-12)

"Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia."

Alguns dias atrás, estava conversando com um amigo, e este perguntou-me como eu poderia saber se uma nota (dinheiro) é verdadeira ou falsa. No momento achei que seria fácil responder, mas pensei por um momento e não achei a resposta à esta pergunta, então ele respondeu que para podermos saber diferenciar se uma nota é verdadeira ou falsa nós deveríamos conhecer muito bem a nota verdadeira.
A Palavra de Deus também é assim, para sabermos se na nossa congregação está sendo passada a palavra verdadeira de Deus, ou, se é apenas uma palavra que veio da mente do líder, nós temos que conhecer muito bem a verdadeira, para não caírmos na palavra falsa.
Por isso temos que ler a Bíblia, meditar na palavra, orar para que Deus dê-nos discernimento de sua palavra.
Há pouco tempo, estava em meu serviço e junto comigo havia duas pessoas conversando, e o assunto que surgiu entre elas era sobre uma "simpatia", nisso eu fiquei só escutando, depois que terminaram de escrever a tal "simpatia" eu fiquei incomodado no meu pensamento e algo, que eu sei o que foi, fez com que eu fizesse a seguinte pergunta para a pessoa que estava passando a receita da simpatia para o outro: 
- Para quem você pede essa simpatia?
A resposta que a pessoa deu-me foi:
- Para Deus!
Então eu eu fiz o seguinte comentário:
-Se for assim, tenho que jogar fora minha Bíblia porque acho que ela está errada. Você acha que Deus precisa de ajudinha? Sendo Ele Deus da terra, do céu, criador de tudo?
E a resposta me surpreendeu novamente?
- Mas a ajudinha é bom também.
Não acreditando na resposta eu fiz a seguinte comparação para esta pessoa:
- Você tem um filho, e num dia qualquer você diz para seu filho que tudo o que ele precisar, mas tudo mesmo, você dará. Nisto você vem trabalhar e quando retorna para sua casa, vê seu filho pedindo algo para seu vizinho, e você sem acreditar no que está vendo pergunta para o seu filho porque ele está pedindo para o vizinho, se você prometeu dar tudo a ele, era só pedir. E o seu filho fala assim para você " Mas uma ajudinha é bom também". Você gostaria disso?
Agora imagine o nosso Deus, que tem promessas maravilhosas para você, Ele que é Deus de todo universo, criador de tudo o que temos e disse que basta você pedir de todo o coração que Ele dará, o que ele acharia vendo você pedindo "ajudinha" para outros?
Tenho certeza que a minha Bíblia não está errada não, e nela não há nenhuma passagem escrito que devemos pedir algo para outro ou outra, apenas para o Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o único intermediador e advogado entre nós e Deus, e que o ÚNICO digno de toda honra e glória é o nosso Deus.
O pior cego é aquele que não quer enxergar, a palavra de Deus está tão clara e há pessoas na fé cega! Leia: Êxodos 20, Salmos 115, 1 Timóteo 2.5

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." (1 timóteo 2.5-6).

Nenhum comentário: