segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DEIXE A VENDA DOS SEUS OLHOS CAÍREM

"Ora, aconteceu que, ao dizer jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: "Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram". Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." LUCAS 11:27-28

Mais uma vez a Bíblia é tão clara no assunto, mas muitos ainda tentam achar outras explicações para continuar na cegueira espiritual. Na passagem acima a palavra "Ele" está em negrito pois eu gostaria de mostrar que o autor da resposta à mulher que exclamou, foi o próprio JESUS CRISTO, e não um apóstolo, ou crente ou outra pessoa, mas sim o próprio Jesus Cristo.
E quando ele disse "Antes, bem aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam" ele disse bem claro que "ANTES". Deus está acima de tudo e todos. Já relatei em posts anteriores também outras passagens que dizem que honras somente à Deus, também disse o nosso Deus, que é o mesmo para todos, que NÃO é para fazer (construir, pintar, adorar, etc..) imagens de esculturas, nem semelhanças alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas nem embaixo da terra (veja Êxodos 20), e neste mesmo capítulo DEUS avisa (e isto é um dos 10 mandamentos): "NÃO terás outros deuses diante de mim."
O apóstolo Paulo disse que o único intermediador entre Deus e nós e o próprio Jesus Cristo, que Ele é nosso advogado. Não existe uma terceira pessoa, não existe santo isso ou aquilo, santa isso ou aquilo, são isso ou aquilo...  se você for orar, ore para Jesus interceder por você, peça perdão dos seus pecados diretamente para Deus em oração, não precisa de homens ficarem sabendo sobre seus pecados, você meu irmão minha irmã tem livre acesso ao nosso Deus, e isto foi pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, isto mesmo, Jesus ressuscitou e está VIVO sentado à destra de nosso Deus, não está pendurado na Cruz, não está pregado em lugar nenhum, não está sepultado, não ficou no sepulcro, não está no purgatório (e isso nem existe).
Leia a Bíblia, infelizmente o diabo tentando confundir nossas cabeças conseguiu implantar de alguma formas outros "livros" na Bíblia onde ele confunde a cabeça das pessoas, mas se você for inteligente, e eu creio que você é, você verá que estes livros não se encaixam com os livros que foram inspirados por Deus para que alguns homens escrevessem.
O diabo confunde a cabeça de muitos, para que ele seja glorificado no lugar de Deus, e ele se esconde atrás de muitas coisas onde várias pessoas se prostram e pedem ajuda, visite um terreiro e você verá que lá também tem muitas imagens.
Eu sei que este post que estou escrevendo, e alguns que já escrevi, fogem (ou fugiram) um pouco do objetivo que é este blog, que é de testemunhar o poder de Deus, mas eu não consegui ficar quieto, vendo muitos dividindo a glória de Deus com outros "deuses". Deus é o único digno de toda honra e glória.
Cada dia em minhas orações eu agradeço à Deus por ter tirado essa cegueira espiritual que eu estava, não estou dizendo que não sou pecador e nem quero que me "beatifiquem" (está amarrado em O Nome de Jesus isso), mas cada dia eu peço perdão pelas minhas faltas, meus erros, por algo que tenha feito que não é do agrado de Deus, e eu peço perdão diretamente para Ele, e peço sempre no Nome de Jesus, pois o próprio Jesus disse para pedirmos no Nome Dele. E eu creio que o Nome de Jesus é poderoso, o nosso Deus é poderoso.
Temos que ter respeito por muitos homens e mulheres de fé, que deixaram tudo para servirem à Deus, mas, não é para estas pessoas que devemos pedir algo, se for para seguir exemplo de alguém então siga o exemplo de Jesus, viva como Ele viveu, ame como Ele amou, perdoe como Ele perdoou.
Jesus já existia antes de se tornar homem feito de carne, Ele era espírito e precisou de uma mulher (temente à Deus) para poder nascer em corpo humano. No livro de João ele testificou:
"João testemunha a respeito Dele e exclama: Este é o de que eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim." (João 1:15)
Também no começo do capítulo 1 de João está escrito:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3). Quando se falou "Verbo", "Dele" e "Ele", todos eram o espírito de Jesus.
Amados, deixem a venda que encobrem vossos olhos caírem, peças para Deus tirá-las se por ventura vocês não tiverem forças no momento, esqueça o pensamento de "eu não consigo largar minha .." ou "parece que estou traindo minha ...". Se você continuar nessa fé que a Bíblia não orienta, você estará traindo à Deus, pois Ele foi bem claro em várias passagens da Bíblia sobre a quem deve-se dar honras e glórias.
Só para que você saiba um pouco, a Bíblia foi escrita pro aproximadamente 40 escritores, que viveram em um período em torno de 1600 anos, e eles tinham distintas (médicos, reis, estadistas, sacerdotes, pastores, filósofos e outros), e mesmo assim se você pegar esses livros, todos eles se encaixarão de uma forma um no outro, alguns do antigo testamento relatam algumas coisas que aconteceriam no novo testamento e vice-versa, mas daí surgiram outros livros escritos por outras pessoas que não fazem esse "encaixe" com os existentes e mesmo assim alguns tem como verdadeiros, mas tenha certeza que estes não foram inspirados por Deus para serem escritos. E daí surge a fé cega.
Esqueça a religião, ela não te levará a nada! Siga somente à Jesus, tenha um único Deus, prostre-se e adore (sem imagem) somente à Deus, pois Deus é espírito e devemos adorá-lo em verdade e espírito. Leia a Bíblia, ore para Deus lhe dar discernimento da Palavra, para Ele te mostrar a verdade pois Jesus disse em João 8:31-32
"Disse, pois, Jesus ao judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Seja salvo conhecendo a Palavra verdadeira de Deus!
Ainda dá tempo meu irmão minha irmã, Deus é tão misericordioso que nos dá sempre mais um dia para que arrependamo-nos dos nossos pecados e viemos a aceitar Jesus como único Senhor de nossas vidas e o nosso Deus como único digno de toda honra e toda glória.
Não quero e nem é o meu objetivo atacar ninguém, apenas estou relatando o que estou lendo e aprendendo na Bíblia.

Nenhum comentário: