sábado, 28 de janeiro de 2012

LER E TER DISCERNIMENTO

Houve uma vez que eu estava em uma palestra, e o palestrante fez a seguinte afirmação: "Se o povo brasileiro conhecessem os seu direitos perante à constituição brasileira, e soubesse a força que tem, muita coisa seria diferente para melhor neste país". Neste dia o palestrante pegou um livro sobre a Constituição Brasileira e leu alguns itens que são de direito de todo cidadão brasileiro, tais como moradia, saúde e educação de qualidade.

Hoje eu comecei a analisar também que, se o povo brasileiro lessem e entendessem a Palavra de Deus, este país também seria muito diferente. Mas muitos dizem que até lêem a Bíblia, mas o discernimento da Palavra não foi revelado.


A Palavra de Deus é muito clara e objetiva em diversos assuntos tais como a quem adorar, a quem pedir, a quem se prostrar, o que Deus abomina, quem é o único que ressuscitou e outras coisas também, mas mesmo assim muitas pessoas colocam justificativas e ainda tentam uma explicação sem sentido nenhum para continuar no erro.


Deus é Misericordioso, bondoso, amável, fiel e mais outros adjetivos grandiosos à Ele, mas acima de tudo Deus é JUSTO. E se Deus disse que Ele é o único digno de Honra e Glória, então ele é o único, se Deus disse que o único caminho até Ele é pelo seu Filho Jesus Cristo, então o único caminho é Jesus Cristo, se Deus disse para não fazer imagens, esculturas ou qualquer outra coisa então não é para fazer, se Deus disse que não é para adorarmos outros deuses, então não é para adorar, e não adianta vir com a justificativa que aquilo é um "exemplo de homem/mulher de fé" pois não é.


Uma grande justificativa que dizem é: "Você não tem uma foto da tua mãe ou do teu pai na tua carteira ou em casa?" Eu digo que tenho sim, mas eu não me prostro para essa foto e nem peço nada à eles, pois eu sei que o único que pode me ouvir e atender meu clamor é o meu Senhor.


Amado irmão, amigo na fé, leia a Palavra de Deus, mas antes faça uma oração ao Senhor nosso Deus e peça à Ele sabedoria, discernimento e direção na Palavra para que você possa entendê-la, pois ler apenas pelo fato de ler não vai adiantar nada, você pode até ler 2, 3, 4 ou mais vezes a Bíblia de capa a capa, mas sem o discernimento de Deus tudo será em vão, pois você continuará no erro fazendo as coisas que Deus abomina.


Deus Pai amado, Senhor Deus de Israel, Deus Misericordioso, rendo-te graças por tudo que tens colocado em minha vida, sei que não sou merecedor de nada, e o que tenho hoje é tudo pela tua misericórdia e graça (favor imerecido), o que peço ao Senhor meu Deus é que esta palavra chegue ao coração de quem está lendo, e que os olhos dela venham a ser abertos, que teu Espírito Santo venha revelar à esta pessoa o teu querer. E em o Nome do Senhor Jesus Cristo determinamos a vitória, e que Teu Nome seja Engrandecido e Exaltado sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

pois bem , concordo com vc mas, nao se esqueça que tudo mas tudo mesmo so e feito se DEUS assim o consentir eu creio em deus em primeiro lugar depois eu creio no espirito que me ajuda a chegar ate a deus para fazer de min uma pessoa mais humana e feliz , falo isso pois tenho esperiencia propria . eu AMO DEUS E JESIS CRISTO mas AMO TAMBEM A UMBANDA. deus t proteja.........

Paulo Chagas disse...

Este blog se define unicamente na Palavra de Deus, não baseia-se em uma religião. Aliás, religião nenhuma salvará uma pessoa, religião nenhuma leva para Deus. Cada um é livre para escolher a "religião" que quer seguir.. mas eu prefiro ficar com a Palavra de Deus.