sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

QUALQUER ORAÇÃO SERVE... SERÁ?

Um dia ouvi dizer que "qualquer oração serve". Mas tenho minhas dúvidas quanto à esse comentário, pois a Palavra de Deus mostra um pouco diferente a isso.

Muitos em sua oração (ou reza para alguns) começam a citar outros nomes que não estão na Palavra de Deus, pedem para seres inanimados que nada fazem, muito menos ouvir a oração do povo.

Na Palavra de Deus, desde o Antigo Testamento, todos os homens e mulheres de fé quando oravam invocavam somente um Deus, não tinha outros ou outras pessoas que eles usavam como "atalhos", e depois que Jesus Cristo ressuscitou as orações eram para o mesmo Deus e usavam o Nome do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que ninguém iria ao Pai senão por Ele, e era para pedir no Nome Dele.

Até hoje não vi outro nome na Bíblia para que seja pedido a não ser o Nome de Jesus Cristo, não vi na Bíblia nenhuma referência de que "peça para a mãe que o Filho atende", não vi. Agora muitos tentam usar a passagem da transformação da água em vinho para que a frase escrita anteriormente tenha validade, mas mesmo assim ainda eles usam como justificativa, e a Palavra de Deus não é feita de Justificativa e sim de certeza e palavras claras. Nessa passagem que citei, Jesus disse BEM CLARO:  "MULHER, O QUE TENHO EU CONTIGO?" pelo que li Jesus não disse de outra maneira.

O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida com abundância, também sabemos que o diabo é o pai da mentira, e ele usa de muitos meios para enganar a muitos, ele tira o foco de Deus, tenta fazer com que venhamos a dividir a glória de Deus com outros e outras, ele usa artifícios (imagens, esculturas, simpatias e outras coisas) para que ele venha a ser glorificado, e muitos por não ler a Palavra de Deus estão dando glória ao diabo.

Temos que parar de aceitar o que os homens dizem e começar a ler a Palavra de Deus para sabermos o que o próprio Deus está dizendo, e tenho certeza que se formos sinceros em sua busca, Ele falará ao vosso coração e abrirá os olhos dos cegos.


Por isso eu creio que a oração feita para o Senhor nosso Deus, o único digno de toda honra e glória, e se esta oração for no Nome do Senhor Jesus, o único que morreu e ressuscitou e está sentado à destra de Deus intercedendo e advogando por nós, aí sim eu creio que sua oração será ouvida e atendida, agora, se na sua oração houver pedidos à outros nomes que não seja o de Deus e o do Senhor Jesus, então meu amigo, sua oração está em desconformidade com a Palavra de Deus.


Leituras Bíblicas para você refletir, analisar e tomar sua decisão:


Êxodos 20;1-7
Salmos 115
Isaías 41:21-29
Isaías 44
Isaías 46
Jeremias 7


Se você ler o Evangelho de João capítulo 1 verás que Jesus já existia muito antes do nascimento de Maria, então, se Jesus já existia como pode Maria ser a mãe de Deus? 
Leia a sua Bíblia e reflita sobre isso.


Obs.: As passagens Bíblicas citadas acima podem mudar se a Bíblia que você for ler for uma Bíblia da versão católica. Pesquisarei as passagens acima na Bíblica católica para informar melhor o local dessas passagens.


Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: