sábado, 11 de fevereiro de 2012

SOMENTE CURSO NÃO ADIANTA, O DISCERNIMENTO VEM DE DEUS!

Já ouvi pessoas, que se dizem "crentes", vir falar para mim que Deus prova as pessoas com enfermidades, que Deus permite coisas ruins em nós para que venhamos a crescer espiritualmente. O pior é que essas mesmas pessoas se gabam por serem "evangélicas", se gabam pela igreja que fazem parte, pelos cursos que a igreja tem, pela quantidade de membros que a igreja tem, como se Deus fosse salvar apenas os que tem curso em seu currículo de membro da igreja, ou porque essa ou aquela igreja tem mais de 100 membros.

Agora eu penso, por mais curso que essas pessoas se gabam em ter, será que no dia do curso em que a Palavra foi em Tiago 2 eles porventura faltaram à aula ou não faz parte da grade do curso esse versículo? Para os que faltaram ou não viram isso no curso vou relembrá-los.

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e o seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." (TIAGO 1:12-15)

Depois a pessoa diz para mim que eu um dia irei aprender ainda, se for para aprender do jeito que essa pessoa está aprendendo, então, prefiro ficar sem esse conhecimento, fica na minha ignorância e pelo menos saber que Deus não prova à ninguém e que o mal é colocado pelo próprio mal que é satanás, e se satanás colocou o mal em alguém é porque ele encontrou uma brecha na vida dessa pessoa.

Depois ainda querem dar o exemplo de Jó, mas eu te pergunto, quem tirou os bens, matou os filhos e colocou as enfermidades em Jó? Foi Deus? E Deus permitiu porque?

"Disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E satanás saiu da presença do Senhor." (JÓ 1:12)

Se lermos a passagem de Jó veremos que Deus permitiu que satanás viesse a fazer tudo o que fez contra Jó, Deus somente não permitiu que satanás matasse a Jó, e sabe porque Deus permitiu?  Jó tinha medo, e temia que os seus filhos viessem a desagradar a Deus, e por eles Jó fazia sacrifícios, creio que Jó mesmo sendo temente à Deus, não o conhecia direito, e se por ventura conhecesse a Deus como ele conheceu no final da sua tribulação, ele não teria medo e não aceitaria o mal fazer o que fez, e clamaria ao Senhor e Deus o ouviria e repreenderia o mal na vida de Jó. 
"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." (Jó 42:5)


Hoje, eu lendo a Palavra de Deus, mas não lendo do mesmo jeito que leio um artigo qualquer, mas lendo com meditação na Palavra, faço uma oração antes para que Deus dê-me discernimento da Palavra Dele, eu creio que Deus não prova ninguém, quando um mal chega até nós é porque demos essa brecha para que satanás venha a agir, ou seja, temos que ter o Espírito Santo em nós, e se não tivermos a proteção do Espirito Santo estamos vulneráveis ao ataque do diabo em nossa vida, pois quando fazemos algo que desagrada à Deus nós damos legalidade para que satanás venha a agir, pois Deus é justo e não faz parte com o pecado, por isso, se você fez ou faz algo que desagrada a Deus, peça perdão, afaste-se do pecado e não deixe o espirito maligno ter legalidade na sua vida.


"Deus Pai, tu és soberano na terra e no céu, somente tu Senhor és digno de toda honra e glória, sei que o Senhor não manda provações para mim, sei que o inimigo anda ao meu derredor tentado me pegar nas minhas próprias tentações, e no Nome do Senhor Jesus eu determino a minha vitória, e repreendo todo mal em minha vida, que caia por terra todos os ataques de satanás em minha vida e na vida de minha família e amigos. Meu Jesus amado, obrigado por ter sacrificado sua própria vida por minha causa, por ter pagado com teu sangue a minha alma, e hoje eu entrego mais uma vez toda minha vida e tudo o que tenho por amor a ti, como um dia entregou-se por amor à mim."

Nenhum comentário: