segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NEM PRECISA EXPLICAR NÉ?

Quando conversamos com algumas pessoas e falamos da Palavra de Deus, ouvimos muitas justificativas equivocadas para tentarem explicar o erro que continuam cometendo, uns dizem que não adoram imagens, outros que o vinho de Jesus era alcoólico, uns dizem que são homens e mulheres exemplos de fé, e, chegam até o ponto de dizerem que a Bíblia que foi referida é a Bíblia de "crente", por isso estou usando como base nos textos que estou escrevendo uma Bíblia que é usada (ou pelo menos deveria ser) pela religião católica. Não tenho nada contra religião nenhuma, nem estou tentando derrubar a fé de alguém, o que quero e vou fazer é passar a Palavra de Deus do jeito que ela é, sem tentativas de explicações errôneas.

Com base na Bíblia que relatei, veja o que está escrito em 1 Corintios 6:9-11, leia você e tente explicar-me o porque eles não conseguem entender. Sei que é o espírito maligno da religiosidade que veda os olhos deles e deixa-os no engano, mas, em O Nome de Senhor Jesus esse espírito maldito cairá por terra.

"Vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se iludam! Nem os imorais, nem os IDÓLATRAS, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os BÊBADOS, nem os caluniadores irão herdar o Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas vocês se lavaram, foram santificados e reabilitados pelo nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus." (1 Corintios 6:9-11)

Aproveitando, ser "santo" ou "santificado" quer dizer separado para Deus, e para ser "santo" apenas Deus que pode dizer, homem nenhum pode dizer ou fazer outro homem como "santo". Pois o único que pode julgar vivos e mortos é o Senhor Jesus Cristo, mas há homens aqui na terra que já estão julgando homens e mulheres e "coroando" como santos ou santas, que eu saiba Deus só tem um.

Abra os olhos enquanto há tempo, pois Jesus voltará e levará consigo a igreja Dele, se você quer saber quem ficará de fora quando Jesus voltar, então leia Apocalipse 22:13-15.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FEITO POR MÃOS HUMANAS

Essas fotos abaixo foram tiradas por mim em um hotel de uma cidade perto aqui, que eu estava em viagem à serviço, veja as fotos abaixo, e depois leia o que está escrito na Palavra de Deus e reflita!




Notou que todos essas peças foram feitas com madeira? Será que Deus aprovaria que alguém viesse e adorasse isso? Será que Deus ouve quem se prostra para esse tipo de coisa e pede algo? Será que Deus pode ser comparado à algo bizarro como isso? E o que a Palavra de Deus fala sobre esse tipo de coisa?

"Assim diz Javé, o Rei de Israel, seu redentor, Javé dos exércitos: Eu sou o primeiro, eu sou o último; fora de mim não existe outro deus. Existe alguém como eu? Que fale, que o explique e o exponha a mim. Quem anunciou o futuro de antemão, quem nos predisse o que vai acontecer? Não tenham medo, não tremam: por acaso desde aqueles tempos eu já não predisse e anunciei? Vocês são as minhas testemunhas: existe outro Deus além de mim? Que eu saiba, não existe nenhuma outra rocha.
Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não tem valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem?
Vejam: seus devotos são todos enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.
O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força do seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com o rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro.
Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela, Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo e diz: "Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas!"
Depois, com o resto ele faz um deus uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se diante dela e faz uma oração, dizendo: "Salva-me, porque tu és o meu deus." Eles não sabem e não entendem, porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: "Com a metade eu acendi o fogo, assei o pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?"  Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: "Não será mentira isso que tenho nas mãos?" (ISAÍAS 44:9-20)


Acho que não preciso falar mais nada

sábado, 22 de outubro de 2011

O PRESENTE DE DEUS.... A BÊNÇÃO CHEGOU

Conforme eu relatei no post de 27/03/2011, sobre o "Presente de Deus", agora eu continuar esse post.


No dia 18/10/2011 às 7:32 hr, nasceu minha princesa Eloá, o Presente que Deus entregou para nós, uma menina linda, perfeita, tudo para Honra e Glória do meu Deus Maravilhoso, a promessa de Deus sendo cumprida em nossa vida.


Antes dela nascer, minha esposa fez um ultrassom, no dia 01/08, onde constatou que ela estava com os rins dilatados, o médico disse que poderia ser fisiológico e até "normal", e que acompanharia isso nos próximos exames. No dia 30/09 foi feito outro exame, onde ainda constatavam os rins dilatados. foi marcado um novo ultrassom para o dia 30/09 (sexta-feira), mas antes, no dia 28/09 (quarta-feira) na reunião em nossa igreja, o bispo (no qual eu creio que é um homem de Deus), chamou à frente do altar aqueles que queriam representar algum familiar na oração, e minha esposa foi e representou nossa filha que ainda estava em seu ventre. No dia do exame (sexta-feira) após ter feito todos os exames a médica não disse nada sobre os rins, e minha esposa comentou comigo isso, pois eu estava junto nesse exame, e dissemos um para o outro que Deus já havia tocado em nossa filha e curado em O Nome do Senhor Jesus, e na semana seguinte minha esposa foi ao médico, que ela fez o pré-natal, e levou os exames como é o correto, e ele também não disse nada, então perguntamos sobre os rins e ele disse que estavam normais pois nos exames não foram apontados nada, e dissemos juntos "Glória a Deus".


Esse Deus é Maravilhoso e a obra Dele, Ele faz por completo! Se eu não tivesse conhecido esse Deus Vivo, acho que eu teria dito "Se Deus quiser ela vai ser curada" e talvez não teria acontecido a cura, mas não, eu aprendi que Deus quer curar sim, que Ele quer abençoar sim, quer prosperar, quer tudo de bom para nós, quem não deixa Ele operar em nossas vidas somos nós mesmos, pois muitas vezes servimos a outros deuses, idolatramos qualquer coisa que foi feita por mãos humanas e ainda dizemos que é "santo", dividimos sua glória, ou seja, fazemos muitas coisas que desagrada à Deus, e Ele sendo um Deus justo nada pode fazer.


Aprenda a invocar O Nome que pode mudar sua vida, o único Nome que é citado na Bíblia, o único Deus que cura, liberta e santifica. Pare de ficar dividindo a glória Dele.


Meu Senhor, dou graças a Ti me Pai pela bênção que entregou-me, ao Senhor meu Deus toda honra e glória, ao meu Senhor Jesus entrego toda a minha família, em tuas mãos meu Pai descanso, o Senhor é o Deus soberano e único, Senhor dos Exércitos, somente à ti me prostro, e te adoro em espírito e verdade, sei que meu Jesus está vivo e não pendurado em um madeiro, e creio que o único que ressuscitou e sentado à destra de Deus Pai está é nosso Senhor Jesus Cristo, não há outro nome, nenhum outro deus ou deusa, clamo a ti meu Pai que Teu Espírito Santo vá de encontro à essa pessoa que precisa que os olhos sejam abertos, e repreenda em o Nome do Senhor Jesus todo espírito da religiosidade, do engano, das enfermidades, todos espíritos malignos que satanás tem colocado para tirar nosso foco que é Jesus Cristo. Pai, Maravilhoso é teu Nome, Glorificado seja eternamente!


"Com Efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres" (Salmos 126:3)

sábado, 15 de outubro de 2011

POR QUE O BRASIL ESTÁ ASSIM?

Na Palavra de Deus está escrito: 

"Quando os justos governam, o povo se alegra; quando o injusto governa, o povo reclama" (Provérbios 29:2)
"O rei que governa conforme o direito mantém estável o país, mas o ávido de impostos o transtorna." (Provérbios 29:4)
"Quando os injustos governam, os crimes se multiplicam; mas os justos verão a ruína daqueles." (Provérbios 29:16)


Na Palavra de Deus podemos ver muitas passagens sobre nações onde ímpios governaram e toda a nação sofreu, muitos deles viraram as costas para Deus e começaram a adorar deuses falsos, imagens e outras coisas que são abomináveis para Deus. Agora analise o Brasil, tivemos nessa semana (na quarta-feira) uma comemoração absurda, colocando como "protetora' do Brasil uma imagem de aberração que nada pode fazer por nós, e deixamos Deus de lado, sendo assim, Deus que é justo irá abençoar a nação que divide a glória Dele com deuses de baal?

O pior é que alguns lêem a Bíblia e não entendem ou não querem ver o que está escrito claramente nela, acham justificativas, acham interpretações humanas para explicar o erro, mas a Palavra de Deus é muito bem clara e objetiva com relação à outros deuses e ídolos.

O príncipe do mundo que vivemos é satanás, e ele quer ser adorado por muitos e sendo o pai da mentira, ele engana muitos dizendo que adorar deuses estranhos, imagens, pinturas, animais e qualquer outra coisa, que não seja Deus, não tem problema, mas como eu disse, é uma mentira de satanás, pois ele se esconde nessas coisas para ser adorado como um deus.

Jesus voltará e levará consigo a igreja Dele, e está escrito na Palavra de Deus quem é a igreja de Cristo, e também está escrito quem ficará e será lançado ao lago de fogo.

Você ainda tem tempo para se arrepender e se converter em Jesus Cristo e parar de prostrar-se para imagens bizarras que são abomináveis para Deus. Pense nisso e leia a Bíblia. Para ajudar-te, abaixo tem uma passagem do livro de Isaías, e veja se se está claro ou não o que Deus está dizendo, agora, se mesmo assim você achar alguma justificativa para adorar imagens, então mostre-me na Palavra de Deus onde está relatado claramente isso.

"Assim diz Javé, o Rei de Israel, seu redentor, Javé dos exércitos: Eu sou o primeiro, eu sou o último; fora de mim não existe outro deus. Existe alguém como eu? Que fale, que o explique e o exponha a mim. Quem anunciou o futuro de antemão, quem nos predisse o que vai acontecer? Não tenham medo, não tremam: por acaso desde aqueles tempos eu já não predisse e anunciei? Vocês são as minhas testemunhas: existe outro Deus além de mim? Que eu saiba, não existe nenhuma outra rocha.
Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não tem valor. Seus devotos nada vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem?
Vejam: seus devotos são todos enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados.
O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força do seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com o rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro.
Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela, Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo e diz: "Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas!"
Depois, com o resto ele faz um deus uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se diante dela e faz uma oração, dizendo: "Salva-me, porque tu és o meu deus." Eles não sabem e não entendem, porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: "Com a metade eu acendi o fogo, assei o pão nas suas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?"  Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu, de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: "Não será mentira isso que tenho nas mãos?" (ISAÍAS 44:9-20)

A passagem acima eu copiei da Bíblia católica, e esse exemplar que tenho é uma bíblia de estudo, agora veja a explicação que o autor (que deve ser alguém muito bem ligado e estudioso da religião em questão) escreveu no rodapé da Bíblia.

" 9-20: Quem fabrica ídolos quer obter alguma vantagem. E quem se submete a eles são pessoas alienadas: não percebem o quanto é absurdo e degradante absolutizar aquilo que é produto de mãos humanas.
2-23: Enquanto homens se alienam fabricando ídolos para a sua própria segurança, o Deus vivo forma um povo, perdoa-lhe os pecados e o liberta da escravidão."

Eu achei o que o autor da explicação foi muito hipócrita, pois não é isso que é ensinado na religião deles, eu posso falar pois passei vários anos nessa religião, fiz catequese, primeira comunhão e crisma, e tínhamos sim que adorar aquele monte de imagem bizarra, fazer coroação de outra, rezar aquele monte de coisa repetida e tudo mais, por isso eu tenho certeza no que to falando, pois vivi isso e hoje eu agradeço a Deus por ter permitido que meus olhos fossem abertos.

Você ainda tem tempo para largar todo esse erro e converter em Jesus Cristo, não estou dizendo para converter-se em religião, mas para converter em Jesus, e tê-lo como único Senhor e Salvador, e adorar/prostrar-se apenas para Deus que é o único digno de toda honra e glória.

Deus é Maravilhoso, Magnífico, Misericordioso, Justo, Perfeito, Longânimo, mas, está chegando o dia em que Jesus levantará do trono e buscará a igreja Dele, quando será isso não sabemos, o único que sabe é o Pai, mas tenha certeza que este dia chegará e se você não se converteu para Jesus e ainda fica dividindo a glória de Deus e adorando outros deuses, imagens, estátuas, etc.., você será lançado no lago de fogo, isto está em Apocalipse, leia e veja com seus próprios olhos.

Que o Espírito Santo venha a tocar no seu coração e dar-lhe entendimento da Palavra de Deus, para que com isso você se converta no único Senhor de nossa vida. Amém! 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A PALAVRA DE DEUS É CLARA!

Estive analisando a Bíblia juntamente com minha esposa, e nós temos dois modelos de Bíblia, uma usada (ou pelo menos que deveria ser usada) pela religião católica e outra usada pela religião evangélica. Observamos na primeira Bíblia que eles mencionam passagem bíblicas para justificar o culto à Maria (Mãe de Jesus como Homem, e não a mãe de Deus, pois Jesus já existia antes dela).

Vamos para a análise:

No início da Bíblia católica tem umas folhas onde relatam um tal de "Mistérios Gloriosos", mas vamos então ver o que está escrito pelas mãos dos homens e o confrontar com a Palavra de Deus, isto na mesma Bíblia!

"Terceiro Mistério"
No terceiro Mistério contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos (cf. At 2,1-14) 

Vamos ler então a Palavra de Deus:
"Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Acontece que em Jerusalém moravam judeus devotos de todos as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, todos se reuniram e ficaram confusos, pois cada um ouvia, na sua própria língua, os discípulos falarem. Espantados e surpresos, diziam: "Esses homens que estão falando, não são todos Galileus? Como é que cada um de nós os ouve em sua própria língua materna? Entre nós há partos, medos e elamitas; gente da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e Panfília, do Egito e da região da Líbia vizinha de Cirene; alguns de nós vieram de Roma, outros são judeus ou pagãos convertidos; também há cretenses e árabes. E cada um de nós em sua própria língua os ouve anunciar as maravilhas de Deus!" Todos estavam admirados e perplexos, e cada um perguntava a outro: "O que quer dizer isso?" Outros caçoavam e diziam: "Eles estão embriagados com vinho doce." Então Pedro, que aí estava com os outros onze apóstolos, levantou-se e falou em voz alta: "Homens da Judéia e todos vocês que se encontram em Jerusalém! Compreendam o que está acontecendo e prestem atenção nas minhas palavras;..."  (Atos 2:1-14)


Se você leu a passagem acima notou que o nome de Maria não foi citado nenhuma vez, ele é citado no capítulo 1 dizendo que ela estava em oração junto com os apóstolos, como está escrito assim: "Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus." (Atos 1:14), e podemos perceber que no versículo 1 do capítulo 2 começa com a palavra "quando chegou" (em negrito no texto acima mencionado), ou seja, isso seria um outro dia do que o que foi relatado no capítulo 1. Podemos perceber também que no texto do capítulo 2 a Palavra de Deus cita "Esses homens" (em negrito no texto), e um pouco no final do texto, também em negrito para você comprovar, a Palavra de Deus cita Pedro e os outro onze apóstolos, agora eu pergunto, onde cita que Maria recebeu o Espírito Santo?


Vamos para outro ponto que tem na Bíblia que analisei.


"Quarto Mistério"
No quarto mistério contemplamos a gloriosa assunção de Nossa Senhora ao céu (cf. 1Cor 15,20-23.53-55).


Vamos voltar a pegar a Palavra de Deus na mão e analisar o que está escrito.
"Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morreram. De fato, já que a morte veio através de um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a vida. Cada um, porém, na sua própria ordem: Cristo como primeiro fruto; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda." (1Cor 15:20-23)
"De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja travestido da imortalidade. 
Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: "A morte foi engolida pela vitória. Morte, onde está a sua vitória? Morte, onde está o seu ferrão?" ..   (1Cor 15:53-55)


Vamos analisar esta passagem também, foi citado Maria? Não foi citado, outra coisa, a ressurreição dos mortos acontecerá quando Jesus voltar para buscar a igreja dEle, essa igreja é a igreja católica?  Não! É a igreja Evangélica? Não! A igreja de Cristo é todo aquele que aceitá-lo como ÚNICO SENHOR E SALVADOR de sua vida e que não ficam adorando deuses falsos, imagens, esculturas ou outros que não seja o próprio Deus. Há mais relatos na Palavra de Deus que explicam sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.


Na passagem acima podemos ver que Paulo (que escreveu 1Corintios), inspirado pelo Espírito Santo de Deus para escrever tais coisas, disse que todos, repetindo todos, são seres  corruptos aqui neste mundo, ou seja, todos, exceto Jesus, que viveram e vivem neste mundo tem um coração corrupto, sim, até Maria e os apóstolos também tiveram, essa é a natureza humana, e mais, Deus disse que TODOS pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, se a Palavra de Deus disse que todos pecaram, então está incluído Maria, apóstolos, João Batista, eu, você e todo o resto do mundo. O único que não teve pecado algum, que foi um cordeiro puro e que veio por causa do pecado do homem, é, foi e sempre será JESUS CRISTO.


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)


"Quinto Mistério"
No quinto mistério contemplamos Nossa Senhora sendo coroada Rainha do Céu e da terra, e intercessora por todos nós junto a seu Filho Jesus (cf. Ap. 12,1-6) - 


Será? Vamos ler a Palava de Deus então


"Apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz. Apareceu, então, outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres. Sobre as cabeças sete diademas. Com a cauda ele varria a terça parte das estrelas do céu, jogando-as sobre a terra. O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para lhe devorar o Filho da Mulher. Era menino homem. Nasceu para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levando para junto de Deus e de seu trono. A mulher fugiu para o deserto. Deus lhe tinha preparado aí um lugar onde fosse alimentada por mil, duzentos e sessenta dias." (Ap. 12:1-6)


Primeiro que na explicação, que fica no rodapé desta mesma Bíblia católica, eles não sabem dizer o que pode ser essa mulher, referem-se à Eva, ao povo de Israel ( doze estrelas = doze tribos), Maria e também ao povo de Deus da nova aliança (doze estrelas = doze apóstolos), então já começa aí a contradição deles mesmos. E onde disse que ela é intercessora por nós? Não vi, você viu?


Se formos relacionar essa "Mulher" com a cidade Santa que é a Nova Jerusalém teremos as seguintes passagens: 


"... Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe." (Gálatas 4:26)
"... Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome..." (Apocalipse 3:22)
"...Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo..."


Na palavra de Deus, você pode ver que Ela é bem clara com os assuntos, e em nenhum momento Deus disse algo sobre Maria, tudo o que falam sobre ela é de interpretação de homens, e quando Deus é claro e objetivo na Palavra Dele é de um modo que não precisa de interpretação e não gera dúvidas ou várias interpretações, tais como:
"....Não tenha outros deuses diante de mim. Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento..." (Êxodo 20:3-5)


"Pois o que é terror para os povos não passa de um nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com prata e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem." (Jeremias 10:1-5


Tem outras passagens ainda, mas ficará muito extenso para colocar, mas leia a Bíblia.


Não adianta pegarmos apenas um versículo isolado da Bíblia a fazermos nossa interpretação, temos que lê-la como um todo, e antes de ler devemos orar para que Deus dê-nos a sabedoria e discernimento da Palavra Dele, para que não venhamos entender errado e ficar prostrando, criando, enfeitando esses deuses falsos que nada fazem por nós e que são abomináveis por Deus.


Antes de terminar quero dizer que não tenho nada contra Maria, sei que ela foi uma serva de Deus temente à Ele, mas ela foi uma pecadora como nós, não ficou virgem depois que Jesus homem nasceu, pois a própria Bíblia relata que ela não teve relações com José ATÉ que Jesus nascesse, e a mesma Bíblia relata sobre os irmãos de Jesus, e não são primos não, pois em outras passagens há a palavra primo designadas para os parentes. Quero dizer que Maria e nem os outros "santos" sabem desses cultos que são feitos para eles, pois todos estão mortos aguardando a ressurreição e Julgamento Final como todos nós também teremos!


Meu amigo, que o Espírito Santo possa vir a tirar a venda que encobre seus olhos.

sábado, 8 de outubro de 2011

MUDANÇA DE VIDA

Texto de autoria do Bispo Edir Macedo

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:48)

Deus tem nos mostrado que continua ouvindo a oração dos que O buscam. Tem revelado ao Brasil e ao mundo que qualquer pessoa que O clamar de todo o coração será atendida.

A oração é muito valiosa, pois invoca um Deus verdadeiro, que tudo pode. Quando estamos unidos pela mesma fé, na mesma convicção, então Ele ouve o nosso clamor.

Talvez neste momento você esteja refletindo sobre essas palavras, achando que não tem esse tipo de fé e que, caso tivesse, ela poderia mudar completamente a sua vida.

A Palavra de Deus nos dá garantia de vitórias. No entanto, o maligno tenta persuadir as pessoas, fazendo-as duvidar de si mesmo, induzindo-as a não acreditarem.

Devemos clamar a Deus no mesmo espírito. Ainda que para o mundo possamos ser consideradas pessoas insignificantes e não merecedoras dos Seus cuidados, mesmo assim Ele Se manifesta em nossas vidas.

O apóstolo Paulo diz que Deus escolheu as coisas fracas e loucas deste mundo para envergonhar as sábias e fortes (1 Corintios 1:27)

O Senhor Jesus era simples e na Sua simplicidade veio trazer a salvação e a liberta;cão para as nossas vidas. Através da nossa fé, temos a garantia de solução para os nossos problemas, não importa quais sejam eles.

Por isso, não devemos nunca desistir da nossa luta, por mais difícil que ela possa parecer. Devemos, sim, perseverar e lutar unidos na mesma fé, pois Deus honra a todos os que O buscam em Espírito e Verdade.

A partir do momento em que colocamos nossa vida nas mãos de Deus, tornamo-nos fortes e inabaláveis. Quando colocamos nossa fé única e exclusivamente na pessoa do Senhor Jesus, então Ele nos honra e tudo o que desejamos é realizado em nossa vida.

No evangelho de Marcos, encontramos uma demonstração de fé que mudou a vida de uma pessoa:  a cura de uma mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos e já tinha feito de tudo, mas não encontrara solução para aquele problema.

"Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes ficarei curada." (Marcos 5:27-28)

Mesmo enfrentando grandes dificuldades, ela infiltrou-se na multidão e conseguiu tocar na orla do manto de Jesus e, no mesmo instante, foi curada.

Jesus, olhando para trás, perguntou aos Seus discípulos quem O tocara, ao que os discípulos responderam: "Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?" (Marcos 5:30)

Jesus, então, olhando em redor, disse que alguém O havia tocado de uma maneira diferente, pois sentiu que dEle saíra virtude. A mulher, temerosa, prostrou-se perante Ele e relatou o acontecido. O Mestre disse: "... Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do seu mal." (Marcos 5:34)

Você deve tocar em Jesus agora. Talvez esteja em dúvida sobre como fazer isso. Mas só há uma forma: através da fé no Senhor Jesus.

Ele está esperando a oportunidade para entrar em sua vida e manifestar a glória de Deus. Mas é preciso que você faça a sua parte, que O invoque e tenha a coragem de abandonar a velha criatura, agarrando-se ao Senhor Jesus.

Ele disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."(Mateus 11:48) Essas palavras representam a porta através da qual você entrará e alcançará o milagre que tanto espera.

CORAÇÃO ENGANOSO

"Ah meu coração! Meu coração! Eu me conheço em dores. Oh! As paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta, o alarido de guerra!(Jeremias 4:19)

Quantas vidas têm sido destruídas eternamente, por permitirem que o coração, demasiadamente corrupto, seja levado pelo sonido da trombeta do diabo!

O que muitas pessoas desconhecem é que, além das trombetas de Deus, há as trombetas de Satanás. E essas trombetas anunciam as dúvidas, o medo e as preocupações. Enquanto as trombetas de Deus fazem soar o alarido da guerra às forças das trevas, as trombetas do inferno fazem soar o alarido de contendas entre irmãos.

As conversas tolas, fúteis e vãs sempre encontrarão um coração agitado pela imaturidade espiritual. O pior é que as consequências na maioria das vezes acabam sendo irreversíveis.

"Seis coisas aborrecem o Senhor e a sétima a sua alma abomina. Primeira: olhos altivos; segunda: língua mentirosa; terceira: mãos que derramam sangue inocente; quarta: coração que trama projetos iníquos; quinta: pés que se apressam a correr para o mal; sexta: testemunha falsa que profere mentiras; e sétima: o que semeia contendas entre irmãos"  (Provérbios 6:16-19)

Estes não causam doenças físicas, nem acidentes e muito menos suicídios. Pelo contrário, eles até deixam as suas vítimas viverem um pouco mais, desde que mantenham o engano em seus corações, para fazerem-nos acreditar que estão no caminho certo.

Eles usam a Bíblia, levam as pessoas a orarem e até jejuarem e são mestres em práticas religiosa. Existem pessoas que até se dizem cristãs, mas, enfermas pela vaidade e pelo orgulho, estão cheias de mágoa, rancor e ódio.

Muitas vezes se unem ao inimigo contra a Obra de Deus. Aliás, essa é a característica principal do anticristo. Nós não sabemos quem ele é e muito menos como é, porém o Espírito Santo afirma, na Sua Palavra, que o seu caráter é enganoso.

Por que os autores sagrados o chamam de anticristo? Por que ele não é identificado imediatamente como mensageiro de satanás, ou ministro do diabo? Porque a sua manifestação tem aparência cristã.

Sua palavra é enganosa, embora tenha aparência de piedade. Somente aqueles que têm o selo do Espírito Santo podem identificá-lo como enganador. Quer dizer:  o caráter do anticristo é eminente enganador!

O Espírito de Deus revela: "Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

Assim sendo, não só cuidemos do nosso próprio coração, para não deixá-lo nos enganar com inspirações da trombeta do maligno e dos espíritos enganadores, mas também das palavras que emitimos na trombeta, para que elas não venha ferir o coração alheio e, assim, condená-lo à morte eterna.

Mudança de vida
Autor: Bispo Edir Macedo
Série Sementes
Volume XXVII
1ª Edição
Rio de Janeiro 2011