sábado, 11 de junho de 2011

DEUS ESQUECE DE NÓS?

As vezes nós paramos e ficamos pensando "será que Deus esqueceu de nós?". Não, certamente Ele não esqueceu, Deus é misericordioso e está sempre atento em nossos clamores, mas nós sempre esquecemos que Ele está ao nosso lado e tentamos acertar as coisas com as nossas próprias mãos.


Quando erramos e pecamos Deus fica sem ter como agir em nossas vidas, pois damos lugar e poder ao diabo para  agir nela, Deus é justo e seu Espírito Santo não compartilha o mesmo lugar que o espírito maligno, portanto, enquanto nós não nos arrependermos e pedirmos perdão pelos nossos erros Deus não poderá fazer nada.


E como este Deus é tão grande, maravilhoso e misericordioso, Ele na sua infinita bondade concede-nos o perdão quando o buscamos de todo o coração e sinceridade, daí o espírito maligno dá lugar ao Espírito Santo e Deus passa a abençoar nossa vida, mas este mesmo espírito maligno que saiu fica ao derredor, esperando uma pequena brecha para poder voltar ao nosso convívio, e quando volta tenha certeza que volta bem pior do que já saiu, pois Jesus disse:
"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa." (Mateus 12: 43-45)


É por isso que as vezes achamos que Deus esqueceu de nós, será que nós não estamos com pecados em nossos corações que ainda não foram pedidos para que Deus nos perdoasse? Será que não estamos dando alguma brecha para que o espírito imundo venha a possuir nossa vida e trazer com ele outros espíritos imundos? Como está nossa vida com Deus? Como está nossa aceitação por Jesus? Cremos que Jesus é o Filho de Deus e que Ele é o único Senhor e Salvador de nossa vida? Será que estamos adorando apenas à um Deus ou estamos dividindo a glória de Deus com outros deuses falsos? Será que perdoamos a quem nos ofendeu? Será que estamos vigiando e orando sempre como Jesus já advertiu? Será que estamos lendo e meditando a Palavra de Deus? É tem muitas perguntas que devemos fazer para nós mesmo.


Peça perdão pelos seus erros agora mesmo, aceite Jesus como único Senhor de sua vida, pare de dividir a glória de Deus, honre somente à Ele, e para saber como fazer tudo isso, leia e medite a Palavra de Deus.


Que Deus te abençoe rica e abundantemente! Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e toda sua família.

Nenhum comentário: