domingo, 19 de junho de 2011

SOBRE AS RECOMPENSAS

A passagem abaixo está em MARCOS 9:33-41

"Tendo eles partido para Cafarnaum, estando ele em casa, interrogou os discípulos: De que é que discorríeis pelo caminho? Mas eles guardaram silêncio; porque, pelo caminho, haviam discutido entre si sobre quem era o maior. 
E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último  e servo de todos. Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.
Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós. Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

Muitas igrejas (religiões) não falam sobre o diabo, fazem até com que as pessoas acreditem que ele não exista, mas ele existe assim como Deus também existe, e o diabo é poderoso não tanto quanto o Nosso Deus Pai e Filho, mas sei que muitas igrejas não relatam muito sobre ele pelo simples fato de não ter o Espírito Santo no líder e sabem muito bem que, se por ventura, o espírito maligno possuir algum membro dessa igreja, o líder não terá poder no Nome de Jesus para expulsar este espírito maligno, pois só tem a unção para expulsar o espírito maligno quem tem o Espírito Santo, e bem sabemos que muitos enganam.

Qualquer pessoa que tentar expulsar o demônio do corpo de alguém e este não tiver na unção de Deus e não tiver em si o Espírito Santo, tenha certeza que o diabo irá vencer, e falará muita coisa sobre esta pessoa, pois, o diabo conhece a nossa vida, ele anda ao nosso derredor e pode muito bem envergonhar-nos se assim ele quiser e tiver o poder, mas, a pessoa que se santifica para Deus e que é batizado com o Espírito Santo, este o diabo não consegue vencer e nem envergonhá-la pois esta pessoa usa o poder do Nome de Jesus e assim o diabo não tem forças.

Quer saber se o seu líder é uma pessoa usada por Deus? Se ele tem o Espírito Santo em si, se Deus está realmente com ele? Então veja os frutos de sua igreja, veja o poder dele para expulsar espíritos imundos, analise a pregação e confira com a Palavra de Deus se o que ele fala realmente está na Bíblia, se tiver algo diferente ou ele não prega algo que esteja na Bíblia, então acho que tem alguma coisa errada.

Há líderes que não pregam sobre os dízimos e ofertas para não "perder" fiéis, mas dízimos e ofertas são bíblicos, portanto deve ser pregado e solicitado, se isso não for feito, então esse líder foge dos ensinamentos da Palavra de Deus, e quem foge de algo é porque tem medo. A Palavra de Deus deve ser pregada doa a quem doer, não deve-se passar pano na cabeça de ninguém e sim ensinar a verdade que é a Palavra de Deus, mas, a decisão sempre será da pessoa, pois o próprio Deus já concedeu a todos nós o livre arbítrio.

O Apóstolo Paulo disse em 1 Corintios 9:16: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!"

Nenhum comentário: