segunda-feira, 20 de junho de 2011

EMOÇÃO OU PODER DE DEUS?

Leia e reflita nesta passagem da Bíblia que relato abaixo, está em Provérbios 25:20.

"Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito."

Há muitas pessoas que "medem" uma igreja pelo grau de emoção que ela produz, ou seja, muitos preferem as igrejas que produzem belas canções, que emocionam com grupos tocando e cantando e tudo mais, neste momento você olha em volta e há várias pessoas chorando, lágrimas descendo sem parar dos olhos, e quando estas mesmas pessoas chegam em casa elas percebem que nada mudou.

Deus não está somente em igrejas grandes, com belas poltronas, bandas, coros, com pastores e obreiros uniformizados. Não, Deus pode estar operando e muito em uma pequena igreja onde nem lugar para sentar tenha, e como você saberá se Deus está presente ali? Muito simples, Jesus já disse que a árvore se conhece pelos frutos, portanto se há frutos em sua igreja, que são os poderes de Deus sendo manifestados, então tenha certeza que Deus está presente, se não há frutos e apenas emoção em alguma música ou na pregação, dou-lhe um conselho, procure onde Deus está operando porque senão sua vida será sempre a mesma.

Acho engraçado como as pessoas falam que havia uma grande "unção" naquele show, a unção não está em um show e sim no coração sincero que esteja cheio do Espírito Santo. Um dia minha irmão mostrou-me um rapaz e disse que era muito bonito vê-lo tocar e cantar na igreja, e que quando ele tocava e cantava ele chegava a chorar e nem conseguia cantar toda a música, e que isso era lindo. Ok, mas eu pergunto, e sua vida mudou? Não, apenas emoção e nada mais.

Claro que ouvir uma bela canção que fale e louva à Deus é muito bom sim, mas não confunda emoção com atitude, Deus não quer pessoas emotivas e sim pessoas com atitude, que deixam o pecado de lado, que lutam, que não murmuram, que confiam e temem somente à Deus.

Nenhum comentário: