quinta-feira, 30 de junho de 2011

AUTORIDADE DO MINISTÉRIO DE JESUS E O PODER DE DEUS

"E desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e os ensinava no sábado, E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade. Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei que és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança." (Lucas 4:31-37)

Vemos que no tempo de Cristo, os espíritos imundos possuíam as pessoas, mas todos eles reconheciam a autoridade de Jesus, e hoje em dia não é diferentes, Jesus disse em João 14:12-14 - "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores ainda fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, e u o farei." Jesus também disse em Marcos 16:17 - " Estes sinais há de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."

E quando reconhecemos que o líder de nossa congregação é uma pessoa usado por Deus, ou seja, ele é um homem de Deus? Simplesmente quando os sinais de Jesus acompanharem este homem. Pois hoje em dia muitos se dizem homens de Deus somente por terem feito um curso de teologia e conhecerem a Bíblia de capa a capa, mas, não são batizados com o Espírito Santo, não tem a unção de Deus em suas vidas, pois vemos muitos desses "líderes" não tendo nenhum fruto do Espírito Santo, e Jesus já disse que conheceríamos as árvores pelos frutos.

Há outras pessoas que falam que "na sua igreja" eles não falam em demônio, pecado, prosperidade eles somente buscam a salvação, mas como ser salvo se você não conhecer o que é pecado, e saber como vencer o demônio? Jesus também falava sobre o demônio, pecado e tudo mais, e você acha que Jesus era um homem bonzinho como se "pintam" por aí com cabelos longos cacheados e olhos azuis? Não, Jesus não tinha beleza física e não era simpático, ele falava a verdade e não passava pano na cabeça de ninguém, por isso muitos também queria matá-lo, em Isaías 53:2-3 está escrito: "Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-no, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Jesus não era lindo fisicamente, mas a sua glória esta sim é linda.

Nós temos que deixar de lado a religião e seguir Jesus, temos que ler mais a Bíblia e parar de ler somente o que vem escrito no jornalzinho de domingo, temos que parar de acreditar em besteiras, de nos prostrarmos para qualquer imagem, e falo uma coisa para você, o diabo se esconde atrás dessas imagens que tantos se prostram e adoram, para ele ser adorado.

Leia 2Cronicas capítulo 20, e você saberá como é estar na proteção de Deus, vou resumir um pouco. Alguns povos se uniram e levantaram contra o rei Josafá, e eram muitos contra poucos dos povos deste rei, ele teve medo no início mas se humilhou para Deus, não só o rei mas todo judá se congregou para pedir socorro ao Senhor, então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação e por meio de Jaaziel, filho de Zacarias, disse para eles "não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco."

Se você ler o restante deste capítulo verá que Deus fez o que ele disse, mas Deus ordenou a todos de Judá "tomai posição", ou seja, faça a sua parte, esteja preparado mas a peleja é minha. Você também tem que tomar posição com relação à um problema, entregue e confie porque Deus irá pelejar por você e tenha a certeza da vitória.


Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: