quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FALSOS PROFETAS

“Cuidados com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.
Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá fruas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.”  (MATEUS 7: 15-20)

Eu já relatei num post anteriormente que, para conhecermos se uma nota (dinheiro) é falsa, devemos conhecer muito bem a nota verdadeira, e para sabermos se uma pessoa que se intitula “homem de Deus”, não importando a religião, se essa pessoa realmente é uma pessoa usada por Deus, primeiramente devemos conhecer muito bem a palavra de Deus que é verdadeira, e se onde esse homem de Deus estiver pregando deverá ter as frutas boas, pois como disse no versículo acima, a árvore boa dará frutos bons.
Se na sua igreja você não vê os frutos bons (testemunhos, milagres, bênçãos e etc..) acho que alguma coisa errada tem com o homem de Deus, e se o que ele pregar estiver fora do ensinamento da Bíblia aí você terá a certeza que essa pessoa não é um homem usado por Deus.
Muitos líderes religiosos pregam algumas partes da Bíblia conforme agrada à sua igreja (denominação) e para não perder membros, como exemplo vou falar do ponto mais combatido nas igrejas, que é o dízimo.
Na palavra de Deus, em Malaquias 3:6-12, Deus deixou bem claro o ensinamento do dízimo, sobre como muitos roubam à Ele. O dízimo é santo, é de Deus, é a primícia (primeira) de toda sua renda que passa em sua mãos, falando em números é 10% de tudo que você ganhou, se você ganhar um presente veja quanto vale esse presente e separe 10% desse valor como dízimo. E a oferta é livre e espontânea, é a sua oferta na obra de Deus, é seu sacrifício por amor a Deus. Mas tem que dar esse dízimo e oferta na igreja nas mãos do pastor? SIM
Deus deixou homens para administrar esse dízimo e essa oferta, é aí que você deverá conhecer os verdadeiros profetas, e sair da presença dos falsos. Analise seu líder religioso, veja se está tendo bons frutos na sua igreja, veja se o que ele está pregando é a palavra de Deus, se os frutos não aparecem ou a palavra que ele prega foge um pouco ou muito da Bíblia, eu aconselho você procurar outra igreja.
Muitos líderes quando falam em dízimo ou oferta acabam divergindo esse ensinamento, dizem que não precisam dizimar, ou que não precisa ser 10% e sim o que você quiser, e sobre a oferta eles pregam também que não precisam ou pode ser o que sobrar. Mas a palavra de Deus não ensina assim, portanto eles falam isso para que as pessoas que estão na igreja não parem de frequentar esta igreja, eles estão mais interessados em quantidade de pessoas do que passar a verdade. A verdade tem que ser dita, não importando para quem ou se irá gostar ou não, pois a decisão será dela, mas a parte do ensinamento feita pelo líder foi cumprida.
Mas lembre-se, os líderes da igreja deixou tudo (casa, emprego e outras coisas mais) para dedicar-se à obra de Deus, mas eles são homens de carne, precisam comer, vestir, alguns tem famílias para cuidar, por isso esse dízimo e essas ofertas são para dar sustento a eles também, pois eles fazem parte da obra de Deus. Você não está dando o dinheiro para o pastor, e sim para Deus, onde o líder religiosos que irá administrar esses dízimos e ofertas. Por isso a importância de conhecer bem o líder, será que ele é um homem usado por Deus ou será um falso profeta?
Antes de criticar, leia e tente entender a Bíblia, principalmente onde cita os dízimos e as ofertas. Jesus disse também “Dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mc 12).
Mesmo se o líder de sua igreja for um homem usado por Deus, onde tem bons frutos, não fique preso a ele, não siga esse líder, você tem que seguir e focalizar apenas Jesus, esse líder está aí para ensinar, dar uma direção, pregar a palavra, mas, o exemplo a ser seguido deve ser sempre o de Jesus, você deve seguir somente Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Nenhum comentário: