terça-feira, 6 de setembro de 2011

NOSSAS ENFERMIDADES

Conversei com uma pessoa esses dias, e esta falou que estava com uma ferida na perna, e que já teve isso algum tempo atrás e que o médico disse que não tem cura. O que mais me impressiona é que esta pessoa diz ter fé em Deus, mas além dessa fé em Deus ela tem "fé" em outras coisas que são abomináveis para Deus, e por isso, pela divisão da glória de Deus com outros deuses (que são falsos), Deus não pode operar nessa vida.

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (ISAÍAS 52: 4-5)

No relato acima de Isaías vemos que está sendo falado de Jesus, ou seja, Jesus com a sua morte levou todas nossas dores e enfermidades, Ele pagou o preço pela nossa vida com a própria vida dele, e mesmo assim muitos dividem essa glória com outros deuses falsos que não falam, não andam, vivem pendurados e não são mencionados na Palavra de Deus. Muitos ainda pintam imagens de um Jesus loiro de olhos azuis, com barba bem feita e tudo mais e muitos acreditam e prostra-se para essa imagem bizarra, mas veja o que está escrito ainda no mesmo capítulo de Isaías.

"... não tinha aparência nem formosura; olhamo-no, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens;  homem  de dores e que sabe o que é padecer, e, como um de que os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso."

Ninguém sabe a aparência de Jesus, então como pode-se pintar algo e falar que é Jesus Cristo? Há tantas passagens na Bíblia, tanto do crente quanto do católico, onde Deus é muito bem claro com relação à imagens e idolatria, e muitos ainda teimam em idolatrar deuses que nada podem fazer por nós, e ainda por cima querem justificar o que está errado para que pareça certo.

Quando essa pessoa conversou comigo e disse sobre a ferida na perna, eu peguei um azeite consagrado e pinguei duas gotas em sua mão e pedi que passasse no local da ferida, e falei para esta pessoa que fizesse uma oração invocando apenas o nome do Senhor Jesus, e, se ela fosse com o coração aberto para Jesus e não dividisse a glória de Deus com outros e outras, eu tenho certeza que ela seria curada, mas se dividir a glória de Deus aí ficará difícil.

Pense você um pouco, se você tivesse o poder para curar e quando fosse curar uma pessoa você percebesse que ela está glorificando outra pessoa e não você, o que você faria? Iria gostar? Iria curá-la? Você pode até dizer que Deus é bondoso, que Ele ama a todos, e eu digo que sim, mas Deus também é Justo, e se você dividir a glória Dele com outros deuses (que Ele já falou para não fazer), Deus não operará nada na sua vida.

Já relatei em outra postagem sobre o ciúmes de Deus:

"Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus." (EZEQUIEL 8: 3)


Voltando sobre a ferida dessa pessoa, sei que esta é uma pessoa muito devota de uma "imagem" o qual carrega para cima e para baixo, mas então porque esta imagem não cura esta pessoa? Porque até hoje ela sofre com a ferida na perna? Porque muitos ainda sofrem com várias feridas pelo corpo e mesmo assim ainda glorificam outros deuses. Essas imagens nada podem fazer, o único nome que tem poder é o de Jesus Cristo, a Bíblia não fala em outro nome.


"NÃO terás outros deuses diante de mim".
NÃO farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. NÃO adorarás, nem lhes dará culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso," (ÊXODO 20: 3-5)


"Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." (JEREMIAS 7:18) - Versão Evangélica


"Os filhos recolhem lenha, os pais acendem o fogo e as mulheres preparam a massa para fazer broas em honra da rainha do céu; depois derramam vinho em homenagem aos deuses estrangeiros, só para me insultar" (JEREMIAS 7:18) - Versão Católica


"Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota: Não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu Rei? Por que me provocaram à ira com sua imagens de escultura, com os ídolos dos estrangeiros?" (JEREMIAS 8: 19) - Versão Evangélica


"pois ouço de longe os gritos da capital do meu povo: "Será que Javé não está mais em Sião? O seu Rei não está mais aqui?" Por que foi que eles provocaram minha ira com os seus ídolos, com seus deuses estrangeiros?" (JEREMIAS 8: 19) - Versão Católica


Veja agora essa passagem que está em JEREMIAS 10, primeiro a versão evangélica e depois a católica


"Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós outros, ó casa de Israel. Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile. Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem." (Versão evangélica)


"Escutem as palavras de advertência que Javé lhes dirige, ó casa de Israel. Assim diz Javé: Não imitem o comportamento dos outros povos e não fiquem com medo dos sinais dos céus, porque os outros povos costumam ter medo disso. Pois o que é terror para os povos não passa de um nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com pratas e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem." (Versão católica)


Pronto, alguma diferença no contexto? Alguma explicação diferente entre as duas versões? É diferente a Bíblia evangélica e a católica? Não há diferença nenhuma, o que falta é ler e interpretar com o Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário: