segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SUBIR A MONTANHA

Estive vendo mais uma vez o filme "A procura da felicidade" e ouvi uma música onde a tradução dizia o seguinte (legenda): "Senhor, não mova minha montanha, mas, dê-me forças para subir". E fiquei pensando em quantas vezes pedimos para que Deus remova a montanha de nossa frente ao invés de pedir que Ele dê-nos força para subir e superá-la.

Pedimos para Deus tirar as dificuldades de nosso caminho, mas cada vez que isso acontecer ficaremos fracos, pois não estaremos sendo moldados a vencer e sim a ser ajudados. As nossas dificuldades são postas pelo o maior e mais poderoso inimigo que temos que é satanás, este inimigo quer de todo jeito derrubar-nos, tirar nossa fé, fazer com que nós venhamos a andar para trás, e ele é incansável. Mas tenha certeza que temos ao nosso lado o nosso melhor amigo e Ele é muito mais poderoso que satanás, diante Dele todo joelho se dobra, todos os rostos se curvam para o solo, esse nosso amigo é Jesus Cristo.

Jesus entregou a sua vida por nós, pagou um preço muito alto por mim e por você, e quando Ele morreu o inferno todo entrou em festa achando que tinha derrotado-o, mas ao terceiro dia Ele se levantou e foi até o inferno, pisou em satanás e pegou a chave para libertar-nos das garras do diabo, e assim Jesus Cristo venceu a morte e o diabo.

Jesus para vencer não foi tirado Dele todas as dificuldades, mas sim, Ele foi moldado através de muitas dores e sofrimentos, dores estas que eram nossas mas que Ele carregou por nós, e calejado de todo tipo de sofrimento, Ele teve forças porque Deus se agradou da sua valentia, e com isso veio a vitória.

Você acha que foi fácil para Jesus passar todos aqueles dias sendo tentado no deserto por satanás? Acha que foi fácil fugir dos que queriam matá-lo, apedrejá-lo ou açoitá-lo? Acha que foi fácil carregar toda a cruz? Acha que foi fácil ter as mãos e pés perfurados por uma haste?

Jesus sendo o Filho do Deus altíssimo poderia muito bem ter pedido para Deus tirar tudo isso Dele, mas Ele pediu que fosse feito a vontade de Deus. E se Deus tivesse tirado de Jesus toda a dificuldade que Ele passou antes de ser crucificado, será que Jesus suportaria até o fim? Bom, sendo Ele filho de Deus até creio que sim, mas também creio que tudo o que ocorrera antes foi para preparar o corpo e Espírito de Jesus para o que viria pela frente.

Então amado, prepare-se para  luta, pois ela virá, e peça à Deus que te dê força, entendimento, sabedoria para superá-las, tenho certeza que Ele concederá para você tudo isso, pois verá em você atitude e valentia, e tendo a força e sabedoria que provém de Deus em você, tenho certeza que nenhum mal resistirá e todos os espíritos malignos cairão por terra, pois em você terá o Espírito Santo de Deus, mas para isso sua vida tem que ser de Deus também. Fácil?  Tenho certeza que não, mas também tenho certeza que é o melhor para nossa vida.

"Senhor Deus meu, Pai Glorioso e amado, sei que sou fraco, pecador e cheio de falhas, mas também sei meu Deus, que tu és Deus poderoso, Rei dos reis, criador do céu e da terra e tudo que há nela, venho clamar a ti meu Deus em O Nome do Senhor Jesus, por sabedoria, entendimento, direção, força. Pai, não me prostro a nenhum outro deus, pois sei que não há, e sei também que os que estão aí enganando muitas pessoas, foram feitas pelas mãos dos homens inspirados por satanás, para que venhamos dividir a sua Glória meu Deus com outros, pois sei também meu Deus, que o diabo se esconde atrás desses falsos deuses para que ele possa ser adorado, e com isso enganar muitas pessoas. Pai, peço em O Nome do Senhor Jesus que seu Espírito Santo venha a tirar a venda que cobre os olhos desse povo, que eles venham a enxergar que só o Senhor é Deus, que há somente um Deus, que o único que ressuscitou e está sentado à sua direita intercedendo por nós é o Nosso Senhor Jesus Cristo, pois na tua Palavra meu Pai, que é a verdade, não cita outro que subiu aos céus se não àquele que de lá veio. Amém!"

Nenhum comentário: