segunda-feira, 7 de março de 2011

PEDRO E A PEDRA!

O pior cego é aquele que não quer enxergar!

Acho engraçado como há pessoas que usam muitas justificativas para tentar explicar a fé cega que está, tentam de todas as formas mudar a palavra de Deus, mas a Bíblia é tão fácil de entendimento, Deus não deixou enigmas nela, a Palavra de Deus é clara e objetiva, nós que não queremos enxergar.

Dessa vez vieram justificar que a igreja correta de Cristo é aquela que é de Pedro, porque Jesus havia dito que sobre esta pedra (que seria Pedro) ergueria a sua igreja, isso está em Mateus 16. Mas o engraçado é que essa pessoa falou apenas o ponto que convinha para ele.

Quando Jesus disse: "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei  minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus."  Mateus 16:18-19

Essa "pedra" que Jesus se referia era a fé de Pedro, pois viu que Pedro falou não da boca dele, mas foi o Espírito Santo que estava em Pedro que revelou quem era Jesus Cristo. Por isso qualquer um de nós que tivermos fé em Cristo, entregarmos nossa vida para Ele, se ficarmos fora do pecado, estivermos com o Espírito Santo em nós, também seremos a igreja de Cristo.

Mas se continuarmos a analisar o contexto de Mateus 16 encontraremos nos versículos de 21 a 23, que o mesmo Pedro tenta fazer com que Jesus não continuasse com o propósito de Deus, porque nesses versículos Jesus mostrou aos Discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, ser morto e ressuscitado. Mas Pedro (o mesmo da pedra) chamou Jesus num canto começou a reprová-lo, nisso Jesus disse alto e claro: "Arreda, Satanás! Tu és para mim a pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens."

E também se continuarmos iremos lembrar que Pedro negou Jesus por 3 vezes. Portanto é engraçado que a justificativa para a idolatria à Pedro é somente no versículo que convém à alguns. Enquanto muitas outras partes da Bíblia Jesus e o próprio Deus abomina muitas coisas que são justificadas erroneamente por estas pessoas. Deus disse para não adorar imagens, não prostrar para elas e muitos ainda fazem e dizem que não adoram, será?

Temos que ler a Bíblia como um todo, e não apenas aquilo que foi posto num papel para ler, pois muitas pessoas não quer que nós conhecemos a Bíblia, pois assim conheceríamos a verdade e ela nos libertaria, preferem que muitos ainda fiquem cegos pois assim continuam manipulando a mensagem de Deus para estas pessoas.

Hoje eu sou muito revoltado com a cegueira que fiquei por muito tempo, por isso escrevo e falo  para muitos, para que não fiquem enganados por tanto tempo, servindo à um deus ou deusa que não fala, não vê, não salva, não anda enfim não faz nada!

Sei que não sou perfeito, e ninguém é, o único perfeito e sem pecado que existiu é Jesus e mais ninguém. Jesus é o unigênito de Deus e primogênito de Maria, por tanto para quem tem um pouco de inteligência sabe que unigênito quer dizer único e primogênito quer dizer primeiro, portanto se tem o primeiro certamente tem o segundo ou mais. Se você ler e Lucas 2:15 verá isso:
"e ela deu à luz o seu filho primogênito.." 
Ou seja, após Jesus, Maria (sim Maria mesmo) teve outros filhos, pois Deus também disse em  Mateus 1:24 - 25
"Despertando José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus."
Ou seja, esse "não a conheceu" é a mesma coisa que dizer que não tiveram relações sexuais antes que Jesus nascesse, por isso tem a palavra "enquanto" após, porque depois que Jesus nasceu Maria e José tiveram uma vida normal de casados e também outros filhos. Temos sim que ter muito respeito à Maria, José, João e todos mais homens e mulheres de fé, mas NÃO devemos pedir nada para eles ou ela, não devemos fazer imagens e adorá-los, eles e ela não tem poder nenhum, não pode te salvar ou interceder por você, pois o único que pode é Jesus! E ISTO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA TANTO DA CATÓLICA QUANTO DA EVANGÉLICA!

Que Deus possa abrir tua visão e tirar sua cegueira!

Nenhum comentário: