sábado, 26 de março de 2011

EMOÇÃO OU ATITUDE?

Hoje eu estava pensando sobre a emoção, e pude ver que se emoções fizessem alguma diferença em nossa vida, então o cantor Roberto Carlos deveria ser "santificado", e outros cantores que exaltam a emoção na música também.

Muitas vezes vamos em alguma igreja e vemos um louvor muito lindo, cheio de emoções, uma banda sensacional, cantores muito melhores que os profissionais e tudo mais, chegamos nessas igrejas e choramos durante o louvor, de nossos olhos não param de sair lágrimas, nosso coração chora junto conosco, mas, ao sairmos da igreja nossa vida não muda, e vimos (nem todos é claro) que o culto não passou de emoção. As vezes nem sabemos qual foi a palavra que o líder passou e nem lembramos da explicação dele, isso quando ele explica pois em alguns casos deixa a cargo apenas do louvor da banda.

E aí vamos em outra igreja e vimos o agir de Deus com curas, milagres, bençãos e uma palavra que nos vivifica, que faz-nos enxergar a nossa vida de um jeito que não víamos antes, mas na hora do louvor não vimos aquela banda enorme cheio de instrumentos, e por isso nossos olhos não choram e não "sentimos" nada em nosso coração, daí achamos que o culto não foi bom porque não teve emoção.

Mas o que queremos em nossa vida? Emoções, apenas emoções ou o poder de Deus agindo do em nós, curando-nos, libertando-nos e transformando-nos em outras pessoas?

Irmãos de fé, abram os olhos para isso também, veja se na sua igreja há o poder de Deus em ação através dos testemunhos. Não fiquem apenas concentrados na emoção que a igreja passa, a igreja e tudo mais que nela há ficará aqui na terra quando Jesus voltar, pois Jesus buscará a igreja Dele, que será todos aqueles que o aceitarem como único Senhor e Salvador e também que sejam tementes à Deus Pai.

Eu não troco o poder que Deus tem dado em minha vida por um simples ato de emoção. É lógico que as músicas são lindas, louvar a Deus é preciso sim, mas para louvar você não precisa saber cantar ou tocar nenhum instrumentos, até no silêncio você pode louvar a Deus.

Um dia falaram para mim que é muito importante que estudemos a Bíblia, concordo sim, mas também acrescentei, que não adianta nada, sabermos a Bíblia inteira e não aplicarmos ela em nossa vida e ver o poder de Deus se manifestar, pois conhecedor da Bíblia até o diabo é!

Esqueça a emoção, veja o poder de Deus, busque-o com todo seu coração e todo seu entendimento, não estou dizendo que as igrejas que tem uma banda grande ou não, que tenha um louvor bonito ou não, que elas não estão na presença de Deus, isso você mesmo poderá ver, pois Jesus disse: "Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto." (LUCAS 6: 43-44)

Onde você está indo escutar a Palavra de Deus há frutos bons? Ou apenas a emoção do louvor?

Nenhum comentário: