segunda-feira, 10 de maio de 2010

Testemunho Rebeca

Postado por: Rebeca - 20/08/09

"Vou tentar ser resumidamente breve.
Meu nome é Rebeca, tenho atualmente 29 anos de idade e 16 anos de conversão. Aos 13 anos me converti ao Senhor na primeira igreja pentecostal Unidos em Cristo fundada aqui na cidade há mais de 20 anos. Enfim, desde que pisei na igreja Deus já moveu minha vida. Desde então comecei a ajudar no grupo de jovens e fui me enlaçando no ministério. Minha mãe ia comigo porém meu pai até então não, ele era da testemunha de Jeová “desviado”. Ele sempre teve o vicio do alcoolismo, e foi esse o grande erro de sua vida. Começou a freqüentar conosco embora o vicio não tivesse deixado na vida velha. Tentou por dois anos seguir o caminho de Cristo, mas infelizmente não teve forças para passar pelo fogo e suicidou-se em 95 onde eu me encontrava com 15 anos, a idade tão alegre para umas para mim foi um marco que jamais será apagado.
Minha mãe só não enlouqueceu porque o Senhor teve misericórdia de mim, por ser nova não teria mais ninguém por mim. Morávamos no fundo da nossa igreja pois tínhamos entregue a casa que morávamos de aluguel. Enfim, meu pai faleceu e nós começamos nossa luta sozinhas. Com a graça de Nosso Deus, minha mãe foi sorteada nas casas próprias do governo. Fomos morar de aluguel em dois cômodos no centro da cidade, era mais confortável para nós duas. A casa que ganháramos era em regime de mutirão, onde o homem da casa teria que ajudar braçalmente, como não tínhamos ninguém minha mãe pagava pedreiros que por sua vez não iam trabalhar mas iam receber, nós não íamos supervisionar, conclusão, chegamos a perder uma casa pronta devido o excesso de hora negativa, mas 7 anos após conseguimos entrar em nosso lar, que para honra e glória do Senhor estava relativamente reformada, visto que era muito pequena a casa, aumentamo-a. Mas é somente o começo da benção. Nesse meio de tempo eu tive um namoro extremamente conturbado com um rapaz que era do ministério, por n motivos sofri por ele e com ele.
Uma cilada maligna, mas vejo hoje que eu precisava passar por aquilo para dar valor ao que Deus me deu hoje.
Pra resumir, mudamos na casa....tempos depois conheci um rapaz numa sala de batepapo da cidade e começamos a nos falar sem intenção. Conhecemo-nos e começamos a namorar. Ele não era convertido mas tbm já era escolhido, começou a freqüentar a casa do Senhor comigo, casamos depois de um ano e meio de namoro, entre muitas lutas externas casamos e fomos viver nossa vida. Ficamos desempregados tivemos que voltar a morar com minha mãe, uma fase árdua. Um mês depois fico sabendo que estou esperando uma herança do Senhor. Confiei em Deus, pois se aquele era o momento certo Dele me mandar um bebê, certamente nada faltaria para essa criança. E foi o que ocorreu. Havia uma profecia, que logo quando começamos a namorar um vaso do Senhor disse que via nós casados com duas crianças nas mãos fechando a porta de um comércio para retornar à casa.
Tivemos muitas lutas, muitas ciladas, muitas perdas, mas jamais desistimos do Senhor e nos mantivemos juntos um apoiando e amando o outro debaixo do manto do nosso Deus.
Bem, eu grávida, desempregada, surge um concurso na cidade. Fiz, passei. No final da gestação fui chamada para assumir o cargo e fazer o treinamento teórico e prático. No final do treinamento prático, tivemos o encerramento de dia e a noite fui ter neném. Cainã (meu filho) resolveu antecipar, mas tudo muito tranqüilo, já estávamos tudo pronto apesar aguardando a vinda do nosso bebê. Cainã é uma verdadeira benção, uma criança escolhida pelo Senhor para brilhar na multidão. Enfim, o Cleiton, meu esposo, trabalhando em um local e eu na prefeitura, meu filho sendo cuidado por minha mãe. Sempre freqüentamos uma lan house perto de casa, muito bonita, mas o rapaz não tinha muito interesse por ela, pois ele não dependia de seu lucro para seu sustento. O sonho do Cleiton sempre foi obter uma lan house, pois era o que ele mais sabia fazer. Meu sonho também, logicamente, porém minha vontade maior era clinicar na área da psicologia, mas aqui não tinha esse curso e fazer faculdade fora esta longe de ser uma realidade.
Conclusão, o rapaz ofereceu a lan house para nós, pois todos os domingos nós trabalhávamos para ele, e da onde não tinha perspectiva o Senhor nos deu por um preço completamente surreal. Pagamos um pouco e parcelamos o restante. Nisso o Cleiton estava de férias da firma. Quando retornou foi dispensado sem motivo algum, pagamos o resto da dívida, investimos no restinho que sobrou do dinheiro e eu comecei dia 17 que passou meu segundo semetre da faculdade de psicologia aqui na cidade mesmo. Para louvor, honra, e gloria que é devida ao nome do Deus Altíssimo, só está faltando mais um bebê pra completar a profecia. Posso dizer e reafirmar que sou completamente feliz, tenho um casamento único e vitorioso no Senhor, um filho usado pelo Cordeiro, minha empresa, onde Deus me deu de presente e minha faculdade onde eu poderei ajudar as pessoas a serem feliz como hoje eu sou.
Obrigada Jesus, não tenho nada a pedir....Te amo Senhor."

Nenhum comentário: