quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

voltei!

Já faz algum tempo que não escrevo, vou começar com uma oração que eu li no livro "Vencendo aflições, alcançando milagres" de Márcio Mendes.

"Sim, Senhor Jesus, eu confio em Ti. Sei que és o Filho de Deus e que nenhuma libertação é verdadeira fora de Ti. Sei que só Tu podes salvar, Senhor! Para salvar-me de minha desobediência a Deus, foste obediente em meu lugar, até a morte e morte de cruz. Por isso, Jesus, reclamo os méritos de tua paixão, morte e ressurreição para cancelar todas as investidas de Satanás contra mim.

Jesus, eu sou Teu, eu me entrego a Ti; submeto-me e assumo o compromisso de Te obedecer sempre e em todas as coisas. Debaixo da proteção que essa obediência me confere, eu renuncio e ordeno que seja aniquilada toda força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida e me atingido.

Renuncio de todo o coração a qualquer mal, a qualquer força diabólica que tenha sido lançada sobre mim, por minha rebeldia e desobediência a Deus, mediante algum ato de minha família ou por outra razão que eu desconheça.

Recuso-me a submeter-me às insinuações do mal, recuso-me a obedecer a Satanás e às inclinações pecaminosas da minha carne e, no poder do Nome de Jesus, o Filho de Deus, desligo-me e assumo a libertação contra toda força do mal que me assedia e atormenta.

Divino Espírito Santo, invade o meu ser, liberta-me e diga-me profundamente de todo o mal, como só Tu podes fazer. Em nome de Jesus, consagra-me na obediência Àquele que me ama e cuida de mim."


domingo, 13 de janeiro de 2008

Você Vencerá!!

"Graças a Deus que nos dá a vitória pro intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Coríntios 15:57)
Você é vitorioso quando aceita a Jesus Cristo, com Ele a vitória é certa. Sei que neste caminho muitos dirão que você está errado, que o que faz é errado e não dará certo, que você não sabe fazer, nunca alcançará seu objetivo.. ao longo do caminho pessoas tentarão fazer você desistir, chorar, parar nem que seja por um minuto, desviar de seu caminho e tudo mais.... mas se você estiver com Cristo e Nele crer, o seu caminho por mais longo e difícil que possa ser você irá superar.
As vezes nos perguntamos "porque eu?", até chegamos a questionar se Deus nos esqueceu... não.. isso ele jamais fará... Ele quer dar-nos a vitória, Deus nos ama e a maior prova de seu amor por nós foi Ele ter entregado o único Filho para que nós fossemos salvos.
Hoje vi uma pequena história que minha sobrinha mandou por e-mail que é sobre a flor e a borboleta:
Certa vez um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou trizte e não entendeu porque seu pedido veio errado. Aí pensou:
"- Também, com tanta gente parar atender"
E resolveu não questionar. Passado algum tempo o homem foi verificar o pedido já esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores, e a lagarta transformara-se em uma bela borboleta.
Deus sempre age certo, e seu caminho é o melhor, mesmo que pareça que esta dando tudo errado. se você pediu uma coisa e recebeu outra, CONFIE!
O espinho de hoje é a flor de amanhã.


*Autor desconhecido*
















Que Deus lhe dê sabedoria para entender o seu caminho!

Permanecer em Cristo!

"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim, nada podeis fazer" (João 15:5)

Em minhas orações eu me pergunto porque sou fraco na Fé, hoje sou fervoroso para com Deus, amanhã nem oração faço direito, quando mais preciso defender Jesus eu me acovardo, e depois o arrependimento cai sobre mim...
Talvez você passe por isso também, acho que não sou o único, sei que é uma de minhas lutas... a Fé... o mundo está aí sempre tentando nos levar para o caminho errado... vou conseguir minha Fé... ela será grande... em Nome de Jesus eu irei conseguir...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A luta é diária!!

"Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo, alegria eterna coroará as suas cabeças..." (Isaías 35:10)


Quando decidimos entregar nossa vida a Jesus a partir deste dia começa uma luta diária. Onde o inimigo tenta de todas as formas fazer com que voltemos à nossa vida anterior, ele tenta nos iludir com uma falsa impressão de que quando seguimos Jesus tudo dá errado. As vezes podemos ter um emprego bom, estarmos bem financeiramente, emocionalmente e tudo mais, e assim que decidimos entregar à Jesus nossa vida, perdemos o emprego, dívidas começam a aparecer, "amigos" se distanciam e outras coisas, com isso o inimigo vem e nos diz que tudo isso aconteceu porque decidimos seguir a Jesus. É aí que muitas pessoas voltam à vida que tinham antes, mas eu digo à você que tudo isso ocorreu porque o inimigo queria te iludir com mentiras. Deus preparou um lugar melhor para você, mas para isso você deve vencer as batalhas que virão, aquele emprego que você achava que era bom, Deus lhe dará um mil vezes melhor, as amizades sinceras ficarão contigo, sua vida financeira será crescente em bonificações. Não desista, não duvide de Deus, não dê ouvido ao inimigo, lute... lute... e lute, não será fácil mas lembre-se Deus está contigo.
Todo dia quando eu sento em frente ao computador para escrever os posts, eu me deparo com algumas vozes dizendo para eu não fazer isso, que é para eu entrar em "outros" sites, e as vezes eu caio com isso, todas as noites em minha oração eu peço a Deus para que ele coloque em minha mente as palavras, para que eu possa escrever no blog ao invés de ver estes sites... minha luta é diária, mas no Nome de Jesus eu vencerei.... e oro por você também, para que vença sempre!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Descanse em Cristo

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmos 42:5)

Não é fácil quando diante de nós há um problema, ficamos preocupados, não conseguimos nos concentrar em nada, perdemos o sono, a fome, as vezes ficamos irritados com qualquer pessoa. Não sou um conhecedor da Bíblia, mas sei que em algum lugar dela está escrito que devemos descansar em Cristo, devemos colocar nossos problemas para Jesus e Ele levará até Deus, e no tempo Dele será tudo resolvido.
Não adianta tentarmos adiantar o tempo, pois se quisermos que isso aconteça e pedirmos para Deus, tenho certeza que Ele atenderá, mas talvez não seja do jeito que nós queríamos. Pois deixe tudo nas mãos de Deus, confie Nele e Ele tudo fará.
Digo sempre, para não contar a Deus o tamanho de seu problema, mas conte ao problema o tamanho de seu Deus. Ele tem o tempo exato para nos ajudar, e o tempo Dele não é igual ao nosso.
Em 2005 eu participei de um concurso para uma empresa, fiquei em 7º lugar, onde havia apenas uma vaga para o local onde eu havia escolhido. Em outros lugares em que o cargo era o mesmo, mas a localidade era diferente, também havia 1 ou 2 vagas. E eu olhava a lista de chamada para minha vaga e estava apenas no 2º, os meses foram passando e o tempo válido do concurso ia acabando e enquanto isso nas outras localidades eles estavam chamando o 13º, 14º e outros mais. Eu ficava preocupado, e perguntando-me o porque de não chamar os candidatos aprovados em minha vaga, já que eu era o7º. Depois de um tempo eu comecei a orar a Deus e dizer realmente, que se fosse da vontade Dele para eu ser chamado eu seria, e que ali eu estava entregando nas mãos Dele esse serviço. Mudei de cidade, fui trabalhar em outra empresa, e lá quando eu estava com 7 meses de serviço, recebi um telegrama chamando para fazer os testes para a vaga que eu havia feito o concurso há quase 2 anos. Quando meu amigo informou-me que os candidatos anteriores não passaram no teste físico eu fiquei preocupado, pois já havia um tempo que eu não estava bem fisicamente, mas em minha oração eu novamente disse a Deus que estava nas mãos Dele, e se fosse para eu ir até o teste e não ser aprovado, que Ele tirasse de mim essa chamada, é claro que também fiz academia, mas somente por 2 semanas. Fui fazer o teste e passei, fiz os exames médicos e também estive aprovado, hoje estou a 8 meses trabalhando e morando em outra cidade.
Quero lembrar que em nenhum momento eu desejei a sós ou em oração que os candidatos anteriores fossem reprovados, eu sempre deixava nas mãos de Deus e dizia para ser feito a vontade Dele.
Sobre eu ter feito academia, antes que alguém fale que eu passei nos testes físicos por causa dela, eu digo que há uma frase que se eu não me engano é do Dalai Lama, que é assim: "Confie em Deus, mas tranque seu carro", ou também posso falar uma pequena história que é mais ou menos assim:
Um certo dia de tempestade um senhor ficou preso no teto de sua casa no meio de uma enchente, foi quando os bombeiros chegaram até ele por meio de cordas, mas ele não quis ir com os bombeiros, relutou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Os bombeiros saíram e voltaram com um bote, novamente o homem recusou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Mas os bombeiros não desistiram e voltaram com um helicóptero, novamente o homem recusou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Mas depois disso a enchente o pegou e ele acabou se afogando, e, chegando à porta do Céu encontrou a Deus, e foi logo dizendo:
- Deus, eu sempre fui um homem bom, nunca deixei de orar, nunca roubei, sempre acreditei em ti, mas no momento que eu precisei o senhor não veio me salvar.
E Deus disse olhando para o homem:
- Eu Te Amo e nunca te abandonei, eu mandei até um helicóptero para te salvar...."

Também temos que entender o que Deus nos dá!!!
Deus faz tudo o que pedimos no tempo Dele e o melhor para nós.... confie!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

No meu primeiro post eu falei sobre um filme, chamado "Desafiando Gigantes", vou colocar aqui um pequeno trecho do filme, mas não se esqueça, que a idéia do filme é você confiar e honrar a Deus sobre todas as coisas. Encontrei este vídeo no youtube.com.br


domingo, 6 de janeiro de 2008

resposta imediata

Um certo dia tive que realizar um empréstimo no banco, mas para minha surpresa meu nome havia ido para o "Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundos", e por isso eu não poderia realizar este empréstimo, mas eu nem sabia qual era o cheque e de que banco, pois eu tinha conta em 2 bancos, quando soube qual era o cheque e para quem eu tinha emitido, eu fui atrás para poder resolver a situação. Aconteceu que por um erro meu, de datas, eu havia retirado todo o dinheiro do banco que tinha conta a mais tempo e estava para encerrar, pois, quando tirei o extrato achei que tinha caído todos os cheques, mas equivoquei-me e acabei deixando a minha conta sem fundo e com um cheque pendente, entrei em contato com esta empresa que estava com meu cheque, mas eles informaram que passavam os cheques para outros fornecedores deles, e por isso, teria que esperar este fornecedor entrar em contato, pois nem eles sabiam com quem estava esse meu cheque, e assim eles pegariam este cheque.
Para resolver a questão eu tinha que pegar este cheque e apresentar ao banco para poder dar baixa, mas eu também tinha que fazer este empréstimo pois estava passando por uma difícil situação financeira. Liguei varios dias para o estabelecimento para ver se este cheque havia chegado, mas o cheque não aparecia, foi então que sentando em um canto eu comecei a orar e dizer a Deus que eu estava tentando pagar a minha dívida, e não correndo dela, e porque o cheque não aparecia, então em um momento eu disse à Deus:
"-Deus, se o senhor nos ama mesmo, como diz na Bíblia e na igreja, faça aparecer este cheque para que eu possa resolver este pequeno problema!"
Acabei de dizer isto e o telefone tocou, minha colega de trabalho me chamou e disse que a ligação era para mim, para minha surpresa quando eu atendi era a secretária do estabelecimento para quem eu havia emitido o cheque, dizendo que o cheque tinha acabado de chegar à mesa dela.
Acertei a situação, agradeci muito a Deus, e vi, ou melhor deveria ter visto, que Deus nos escuta e nos ama e muito mesmo.
Deixe seus problemas nas mãos de Deus, confie e Ele tudo fará, mas no tempo Dele, que é bem diferente do nosso. Sei que não é fácil de aceitar este tempo, pois eu também não consigo, mas todo dia eu tento mais descançar no meu Senhor.
Para encerrar este post, deixo minha sujestão de um livro, muito bom que certamente irá ajudar e esclarecer muitas dúvidas sua.
"VENCENDO AFLIÇÕES ALCANÇANDO MILAGRES" Autor: Márcio Mendes - Editora Canção Nova.

Que Deus te Abençoe!

Desafiando Gigantes

Ontem eu assisti um filme chamado "Desafiando Gigantes" onde conta a história de um treinador de um time de futebol americano, que vê seu time perdendo a 6 longos anos, e tudo em sua vida está dando errado, seu carro está velho e estragando, seu eletrodomésticos também. A mulher dele tem o sonho de ter filhos, mas depois de uma consulta ao médico ele descobre que o problema está com ele, os pais dos alunos pressionando o diretor da escola a demití-lo por causa das derrotas consecutivas. Então ele indaga a Deus e questiona porque a vida dele está desse jeito, e pede uma resposta à Deus, um dia um pregador de uma igreja que todos os dias ia à escola para orar pelos alunos sente a vontade de falar de uma passagem bíblica para ele, ou seja, Deus através deste pregador foi dar a resposta à este homem. Bem não continuarei a contar o filme, pois recomendo que você assista, pois muitas respostas para sua vida você vai começar a descobrir ali....
É muito fácil entrar na internet e em algum site de busca ou algum que já esteja nos "favoritos" acessar assuntos de sexo. Não culpo e nem posso, pois eu também sou assim, e é por isso que estou criando este blog, pois quero através dele falar um pouco de Deus, o pouco que eu sei... Aqui quero apresentar meus testemunhos, que são muitos, eles provam o amor de Deus para com a gente, e mesmo assim eu continuo duvidando D'ele...
As vezes em minha oração digo que minha fé é fraca, pois as vezes me deparo com questionamentos e dúvidas quanto à sua existência, mas a cada dia que passa Ele me mostra as suas obras e seu amor por mim...
Se você tem algum testemunho, quer passar alguma palavra para nós, seja bem-vindo, espero que este blog ajude a você encontrar este Deus maravilhoso.
Não sou bom com palavras, por isso não olhe para este blog com olhares de crítico, apenas escreva o que vier em seu coração. Fiquem com Deus