terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Descanse em Cristo

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmos 42:5)

Não é fácil quando diante de nós há um problema, ficamos preocupados, não conseguimos nos concentrar em nada, perdemos o sono, a fome, as vezes ficamos irritados com qualquer pessoa. Não sou um conhecedor da Bíblia, mas sei que em algum lugar dela está escrito que devemos descansar em Cristo, devemos colocar nossos problemas para Jesus e Ele levará até Deus, e no tempo Dele será tudo resolvido.
Não adianta tentarmos adiantar o tempo, pois se quisermos que isso aconteça e pedirmos para Deus, tenho certeza que Ele atenderá, mas talvez não seja do jeito que nós queríamos. Pois deixe tudo nas mãos de Deus, confie Nele e Ele tudo fará.
Digo sempre, para não contar a Deus o tamanho de seu problema, mas conte ao problema o tamanho de seu Deus. Ele tem o tempo exato para nos ajudar, e o tempo Dele não é igual ao nosso.
Em 2005 eu participei de um concurso para uma empresa, fiquei em 7º lugar, onde havia apenas uma vaga para o local onde eu havia escolhido. Em outros lugares em que o cargo era o mesmo, mas a localidade era diferente, também havia 1 ou 2 vagas. E eu olhava a lista de chamada para minha vaga e estava apenas no 2º, os meses foram passando e o tempo válido do concurso ia acabando e enquanto isso nas outras localidades eles estavam chamando o 13º, 14º e outros mais. Eu ficava preocupado, e perguntando-me o porque de não chamar os candidatos aprovados em minha vaga, já que eu era o7º. Depois de um tempo eu comecei a orar a Deus e dizer realmente, que se fosse da vontade Dele para eu ser chamado eu seria, e que ali eu estava entregando nas mãos Dele esse serviço. Mudei de cidade, fui trabalhar em outra empresa, e lá quando eu estava com 7 meses de serviço, recebi um telegrama chamando para fazer os testes para a vaga que eu havia feito o concurso há quase 2 anos. Quando meu amigo informou-me que os candidatos anteriores não passaram no teste físico eu fiquei preocupado, pois já havia um tempo que eu não estava bem fisicamente, mas em minha oração eu novamente disse a Deus que estava nas mãos Dele, e se fosse para eu ir até o teste e não ser aprovado, que Ele tirasse de mim essa chamada, é claro que também fiz academia, mas somente por 2 semanas. Fui fazer o teste e passei, fiz os exames médicos e também estive aprovado, hoje estou a 8 meses trabalhando e morando em outra cidade.
Quero lembrar que em nenhum momento eu desejei a sós ou em oração que os candidatos anteriores fossem reprovados, eu sempre deixava nas mãos de Deus e dizia para ser feito a vontade Dele.
Sobre eu ter feito academia, antes que alguém fale que eu passei nos testes físicos por causa dela, eu digo que há uma frase que se eu não me engano é do Dalai Lama, que é assim: "Confie em Deus, mas tranque seu carro", ou também posso falar uma pequena história que é mais ou menos assim:
Um certo dia de tempestade um senhor ficou preso no teto de sua casa no meio de uma enchente, foi quando os bombeiros chegaram até ele por meio de cordas, mas ele não quis ir com os bombeiros, relutou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Os bombeiros saíram e voltaram com um bote, novamente o homem recusou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Mas os bombeiros não desistiram e voltaram com um helicóptero, novamente o homem recusou e disse:
"- Deus irá me salvar!"
Mas depois disso a enchente o pegou e ele acabou se afogando, e, chegando à porta do Céu encontrou a Deus, e foi logo dizendo:
- Deus, eu sempre fui um homem bom, nunca deixei de orar, nunca roubei, sempre acreditei em ti, mas no momento que eu precisei o senhor não veio me salvar.
E Deus disse olhando para o homem:
- Eu Te Amo e nunca te abandonei, eu mandei até um helicóptero para te salvar...."

Também temos que entender o que Deus nos dá!!!
Deus faz tudo o que pedimos no tempo Dele e o melhor para nós.... confie!!!

Nenhum comentário: