quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OLHOS CEGOS E CORAÇÃO DURO

E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz:
"Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?"
Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda:
"Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados."
Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
E Jesus clamou; dizendo: "Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou. Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.
Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo."  (João 12:37-50)

Será que você também não está glorificando mais as obras dos homens do que a obra de Deus? Jesus vem dizendo em muitos momentos na Bíblia a quem devemos realmente dar glórias, o próprio Deus também disse isso, que Ele é o único.
Não seja cego e de coração duro, veja que a Bíblia, que é a própria palavra de Deus, está tentando de todas as formas abrir seus olhos, não há o que explicar, mesmo que muitos tentam achar uma forma de "encobrir" a verdade. Creio que isso é o plano de satanás para tirar sua salvação, para que você não venha conhecer a verdade, pois como Jesus já disse que descobrirás a verdade e a verdade vos libertará.
Deixe a religião de lado, as crenças, costumes, aquela velha frase de que nasci assim e vou morrer assim. Leia a Bíblia, medite, ore e busque o discernimento da verdade. Aceite Jesus como único salvador, intermediador, advogado e vosso Senhor, e, prostre-se, glorifique e honre somente à Deus.
O engraçado é que muitos tentam disfarçar um texto na Bíblia para justificarem a "religião", mas Deus não é homem para mentir, ele não inspiraria alguém escrever algo no início da sua Palavra para mais à frente na mesma Palavra vir a discordar do início. Os livros verdadeiros da Bíblia tem conexão um com outro, esses sim foram escritos por homens mas a inspiração veio do próprio Deus, e o que foge dessa inspiração e/ou conexão não é a Palavra de Deus, foi escritos por homens para confundir e cegar vossos olhos.
Neste e em muitos outros post, eu volto a afirmar que o único digno de toda honra e glória é o nosso Deus, e o único intermediador entre nós e o próprio Deus é o Nosso Senhor Jesus Cristo, ele está vivo e não está pendurado em uma madeira, não ficou crucificado, não está morto. Somente Jesus é o nosso advogado, não há outro nem outra!
Falarei muitas vezes isso sim, pois eu também um dia estive com meus olhos vendados, mas Deus na sua infinita misericórdia e Jesus com sua bondade, permitiu que as vendas de meus olhos caíssem, e a cada dia eu agradeço e glorifico o nome de Santo de Deus por isso. Agradeço por Jesus ter morrido e sofrido no meu lugar, por ter pago o preço pela minha alma, resgatou-me das garras de satanás, e somente Jesus é meu Senhor, e eu sirvo-o de todo meu coração.
Não acredito em religião, não acredito em imagens, esculturas, outros deuses, santos ou santas, para mim isso é tudo enganação do próprio diabo para confundir-me, mas Jesus mostrou-me a verdade, e não importa o que aconteça, eu passarei para frente a Palavra de Deus, oro para que você também seja tocado pelo Espírito Santo e conheça a verdade. Deus deu-lhe o livre arbítrio para que creias no que quiser, mas Palavra Dele está aí na sua frente para você conhecer a verdade. Examinai as escrituras!

Nenhum comentário: