sábado, 25 de dezembro de 2010

OBRA DE DEUS..

No culto o Bispo de nossa igreja disse algo que fez-me analisar a vida com Deus de uma forma diferente, ele disse que nossa vida com Deus é como a construção de uma casa, de tijolo em tijolo vamos fazendo a casa (vida com Deus) e no final da obra tem aquela casa bonita, mas que foi construída de tijolo em tijolo...
Pensando nisso eu comecei a analisar o seguinte, nossa vida com Deus realmente tem que ser como uma construção de uma casa, que para começarmos a construção primeiramente devemos ter o terreno, que nesse caso é nossa alma ou o nosso corpo. Devemos então limpar este terreno, onde devemos limpar nossa alma dos pecados, lavá-la das impurezas.
Após concluída esta etapa começamos a fazer a fundação ou alicerce da casa, onde isso significa que devemos pedir perdão de nossos pecados para Deus, humilharmos na presença Dele pedindo a misericórdia pelo nossos pecados, pois uma casa sem um alicerce bom não ficará sustentada, como também uma vida com Deus sem o pedido de perdão, sem a humildade de reconhecermos Ele como único Deus e pedir o seu perdão não teremos uma vida de comunhão com Deus.
Após o alicerce pronto, devemos fazer as colunas que sustentarão as paredes e cobertura de nossa casa, essa nossa coluna fortificada é nosso Senhor Jesus Cristo, que intercede por nós, que nos levanta, que sofreu e morreu por nós para pagar nossos pecados. Jesus é nossa coluna e baluarte.
Com a coluna forte, começamos a fazer as paredes colando tijolo sobre tijolo, esse tijolo representa nossa vida, sem pecados, unidos com Jesus. E entre os tijolos temos o cimento que unirá eles para que não caia, esse cimento que une nossa vida é o Espírito Santo, que traz-no discernimento da palavra de Deus, aponta os erros, separa-nos de outras vidas erradas, e se por um momento algum tijolo de nossa vida venha a cair da parede, temos que novamente pegá-lo do chão, unir com o cimento e colocar novamente na parede. Nossa vida quando erramos é esse tijolo caído, mas com nosso pedido de perdão com sinceridade será a nossa retomada da parede, será nosso tijolo posto novamente no lugar com mais cimento para que não caia novamente.
O grande arquiteto dessa bela obra é nosso grandioso Deus, Ele que dá a direção, Ele mostra-nos onde colocarmos e como colocarmos cada tijolo de nossa vida, ele que coloca em nível e esquadreja cada parede. É ele que também dá a direção de como devemos limpar o terreno. E quando Ele estiver com a obra completa, pegará para Ele esta obra, será morada nela, será sua propriedade, levará para Ele e será a "menina dos olhos" Dele.
Essa construção leva muito tempo, mas tenha certeza que um dia ela será concluída, mas dependerá de você em que o grande Deus seja o Senhor desta obra, dependerá de você aceitar que Ele faça conforme a vontade Dele, dependerá de você aceitar a coluna forte de Jesus, dependerá de você ser unido com o Espírito Santo sua vida. Tudo dependerá de você aceitar ou não este grandioso e maravilhoso arquiteto de sua vida, pois Deus é tão magnífico que te deu o livre arbítrio para escolher, Ele quer ser seu Senhor, mas depende de você aceitar ou não.
Deixe Ele moldar sua casa, deixe Ele reinar na sua vida, e tenha certeza que sua casa será bela, será grande, será próspera e o mais importante é que será Dele, e assim você viverá eternamente na presença de Deus, será filho de Deus e contemplará a face de Jesus.

"Meu Senhor e meu Deus, entrego a ti meu Pai a minha vida, para que seja feita tua vontade, molda-me Senhor conforme a tua vontade, faz de mim um instrumento de vós, para que teu nome seja glorificado eternamente, que através de minha vida sua glória seja vista, pois somente o Senhor meu Deus é digno de toda honra e toda glória. Pai limpe a minha vida, perdoe-me pelos pecados, por ter andado fora de teus caminhos, por fazer algo que não tenha te agradado. Deus meu, Rei dos reis, usa-me conforme a tua vontade."

Nenhum comentário: