quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A NECESSIDADE DE JUSTIÇA: PECADO E CONDENAÇÃO

"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso, Deus entregou tais homens à imundiça, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!"  (Romanos 1:18-25)

Nesta passagem bíblica, Deus mostra sua ira para os que adoram "outros deuses", pois a glória de Deus não pode ser dividida.
Os homens fizeram imagens para serem adoradas, esquecendo do próprio Deus, fizeram imagens de homens, mulheres e animais, e muitos se prostram, oram, pedem e tudo mais para isso.
Digo à você que está lendo, Deus não aceita este tipo de adoração, temos que adorar somente a Deus, e devemos adorá-lo em espírito e verdade, e não me venha com essa desculpa de que essas imagens não são adoradas, são apenas uma representação para lembrar de alguém, nem queira fazer uma comparação dessas imagens com fotos de familiares nossos que a gente recorda ou tem guardada em algum lugar. Eu tenho uma foto de minha esposa na minha carteira, mas não peço nada para essa foto, nem me prostro diante desta foto.
Leia a Bíblia, e ore para Deus tirar a venda que encobre seus olhos, deixe de ser cego espiritual.

Nenhum comentário: