quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A idolatria engana

Estava visitando um site de humor e tinha uma tirinha nele, essa tirinha é todo crédito do site "um sábado qualquer", e apesar de ser um site de humor essa tirinha eu vi algo muito de verdadeiro nela, pois muitos acabam idolatrando manchas, quadros, flores ou qualquer outra coisa.



E Deus disse em Salmos 115 (Honras somente a Deus):
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.
Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles?
No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.
Prata e Ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.
Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam."

Deus também fala em Exodos 20 (Os dez mandamentos)

"Então, falou Deus todas estas palavras:
Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações dauqeles que me amam e guardam meus mandamentos."

Mas mesmo assim há pessoas que cultuam outros deuses, que vêem em manchas e outras coisas para cultuar, mas não adoram quem realmente deve-se adorar. E não entendo mais ainda que algumas pessoas que estudam a palavra de Deus, ensinam o povo o que é errado, e ensinam há muito tempo, ensinam a religiosidade, ensinam a cultura e escondem palavras da Bíblia para que não caiam as vendas dos olhos do povo.

Honras e glórias somente à Deus, e o único caminho para Deus é Jesus como Ele mesmo disse.

Não a minha, mas a tua vontade Pai. Amém.

Nenhum comentário: