sábado, 21 de agosto de 2010

Seguir não é fácil!

Quando aceitamos Jesus em nosso coração e decidimos seguir os passos Dele nada é fácil, são "amigos" dizendo que nós éramos assim e agora que viramos "crente" somos desse jeito, ou seja, eles ficam olhando nosso passado para acusar-nos.

Em um culto o nosso bispo passou uma palavra que narrava um pouco da história de Paulo de Tarso, que de perseguidor dos cristão passou a ser um convertido em Cristo que levava a palavra do próprio Deus ao povo, se você quiser ler essa passagem ela está em Atos dos apóstolos capítulo 9, depois eu fiquei pensando em imaginando o que aconteceu com o Apóstolo Paulo, as pessoas que o conheciam alguns diziam: "Antes ele perseguia e prendia eles, agora anda junto e ainda fala bem Dele?" e outras coisas mais, e isso também já aconteceu comigo e ainda acontece, tenho certeza que as vezes que falo de Jesus para alguma pessoa, ou até quem lê esse blog pode até julgar-me pelas coisas que fiz de errado no meu passado, mas isso mudou e a cada dia eu luto com todas as minhas forças contra as investidas do diabo em minha vida, e não é nenhum pouco fácil, sempre há circunstâncias dizendo "vai e faça, não dá nada!" "é só essa vez" "ninguém irá saber" e muito mais outras coisas.
Eu não quero que você siga o meu pensamento, mas sim siga Jesus, Ele fará coisas boas para você e não eu, Ele te dará a salvação, Ele perdoará todos os teus pecados como fez comigo e Ele não julgará você pelos seus erros, o que passou ele esquecerá.
Antes de converter-me eu também criticava os "crentes" e dizia sempre o passado da pessoa que eu via com a Bíblia debaixo do braço, mas quanta ignorância minha, hoje eu alegro e dou glórias a Deus quando vejo alguém que era errado antes tenha se convertido em Jesus hoje, não importa se ontem ele bebia, brigava, fumava, drogava-se, roubava.. mas hoje ele é convertido em Jesus Cristo, e se o próprio Jesus Cristo o perdoou e aceitou do jeito que ele é, quem sou eu ou você para julgar? É claro que isso é para os que se convertem com todo o coração em Jesus, pois Jesus tira o coração de pedra, o coração pecador e dá novo coração quebrantado para quem o aceita.

Sei que você pode julgar-me por ações que eu faço ou tenha feito, certo ou errado, eu não me importo, pois a cada dia eu agradeço a Deus por permitir minha presença diante Dele, e por perdoar-me pelos pecado que cometo, pois nós somos pecadores, mas Deus na sua infinita misericórdia e amor por nós, sempre perdoa-nos, e a cada dia eu tento seguir nos passos de Jesus, fácil? Não, nenhum pouco, pois nossa carne é pecaminosa, o diabo ataca e ataca muito forte, mas Deus quer os fortes, os que lutam e continuam em pé pois sabem que Ele sempre estará conosco.

Seja você também um convertido no amor de Jesus, venha para a batalha, venha e esqueça o que passou, pois Deus te quer assim mesmo, Ele te ama e nunca deixará você...

Não a minha, mas a tua vontade Pai, Amém.

Nenhum comentário: