sábado, 23 de maio de 2015

A TELHA

Certa noite ao ir dormir com minha esposa, nós começamos a ouvir o barulho da chuva que se iniciava. E como é bom dormir com este barulho... mas começamos a perceber que o barulho aumentara, e estava dentro de nosso quarto também. Foi quando acendi a luz, e vi que por ela estava gotejando dentro de nosso quarto, e com o aumento da chuva, começou também aumentar o volume da água que entrava dentro de nosso quarto pela luz.
Pegamos uma bacia para reter a água e não molhar o chão... mas tivemos que trocar a bacia pelo cesto de roupa suja (o qual tiramos antes todas as roupas de dentro), pois o volume de água aumentou consideravelmente.
Comentei com minha esposa que certamente deveria ter alguma telha quebrada, pois no dia anterior foi realizado em minha casa uma instalação de internet, e os técnicos subiram no telhado para efetuar a passagem de cabos, informei minha esposa que no outro dia eu iria ver o que havia acontecido no telhado.
Como prometido à minha esposa, fui ver a situação do telhado no dia seguinte, e para minha surpresa haviam duas telhas fora do lugar, e portanto, parte da água que descia pelo telhado, estava entrando pelo buraco deixado pela falta das telhas. Após recolocado as telhas no lugar, e por ter chovido novamente à noite, pude constatar que o problema havia sanado, pois não voltou a entrar água em nosso quarto.
Toda essa história verídica que contei é para poder explicar a revelação que tive de Deus enquanto eu estava orando uns dias depois.
Vamos aos personagens:
1) Eu e minha esposa  representamos o Espírito Santo,
2) Nosso quarto representa a nossa vida;
3) O telhado representa nossa comunhão com Deus
4) A água representa o pecado

Antes quero salientar que essas representações nada tem a ver com a Bíblia, pois nela, a água não representa o pecado, ok?

O que veio para mim em minha oração, foi o seguinte: Para que nossa vida, esteja com a presença do Espírito Santo, nós devemos ter nossa comunhão com Deus em perfeita sintonia, e o que afasta o Espírito Santo de nossa vida é o pecado, e portanto a falta de comunhão com Deus.
A água entrando em nosso quarto faz com que nós não pudéssemos ficar nele, tive que arrumar o telhado para poder continuar a dormir nos outros dias nesse quarto, ou seja, se queres ter o Espírito Santo em tua vida, arrume o telhado! Arrume sua comunhão com Deus, não deixe o pecado entrar em sua vida, pois se ele entrar, o Espírito Santo não ficará.
Se a sua  telha quebrou, ou ficou fora do lugar, mais que rapidamente conserte-a. Peça perdão a Deus, reconcilie-se com Ele. Humilhe-se na presença de Deus.
Não somos perfeitos, mas temos que buscar a perfeição constantemente.
Espero que você tenha entendido o que eu queria passar, assim como eu entendi o que Deus quis dizer para mim com relação à esse episódio.
Que Deus te abençoe, a Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário: