sábado, 23 de janeiro de 2016

SIM SOU CRENTE!!

Engraçado como algumas pessoas acham que chamar alguém de crente será um grande "xingamento", ou acham que apenas os evangélicos é que tem que ter educação, tem que ter calma, não podem ficar nervosos ou outra coisa do tipo.
Para os que não entendem vou explicar o significado de "crente",  nada mais é do que crer, acreditar... as vezes  usamos em frases tipo: "estou crente que amanhã irá chover", ou seja, ele crê ou acredita que amanhã irá chover.
Portanto, todo aquele que crê na existência de Deus é crente, não importando a religião.
Voltando para o tópico das atitudes, lembro-me uma vez que vi a seguinte cena, numa mesa em que algumas pessoas estavam almoçando, uma delas levantou primeiro que as demais, e por motivos particulares, saiu e foi deitar em um canto para descansar. A primeira coisa que falaram à mesa foi: "como pode levantar da mesa e deixar todos aqui almoçando, e ainda se diz crente".
Nesse ponto de vista, pergunto: Somente os crentes não podem levantar da mesa? Se a pessoa fosse católico poderia? 
O que vejo e muito é a ignorância das pessoas por causa da religião. 
Sim sou crente, mas não venha a tratar-me com falta de respeito, não venha a faltar com respeito a qualquer membro de minha família. Eu busco a Deus, eu oro a Deus, eu tento seguir todos os conselhos que Deus deixou para nós... mas o meu "eu" ainda continua ativo
Sim sou crente, mas não sou idiota a fim de abaixar a cabeça e mostrar para minha filha e esposa que eu não posso protegê-las.
Sim sou crente Graças a Deus!

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Peregrino E Servo.