Perguntaram-se se o vinho que Jesus bebia e servia aos outros era com álcool ou sem. Eu disse que sem álcool, que era o suco de uva o qual eles chamavam de vinho, ou seja, não era fermentado, mas a pessoa não aceitou e disse que Jesus bebia sim o vinho alcoólico, mas que Ele e os apóstolos sabiam beber e não ficavam bêbados.
Mas se pararmos para analisar, hoje uma das causas de maiores desgraças na família é o álcool, são pais que chegam embriagados e batem na mulher e filhos, mães embriagadas que fazem o mesmo, churrasco com muita bebida alcoólica que termina com brigas e por vezes até mortes, isso entre familiares.
Agora eu te pergunto (e fiz essa pergunta para ele também), Jesus Cristo que é Filho de Deus, que morreu na cruz por nós, que morreu sem pecado e tudo mais que você conhece, você acha que Jesus daria vinho alcoólico para as pessoas beberem? E será que Ele mesmo beberia esse vinho?
Na Bíblia há diferentes palavras hebraicas e gregas para o termo "vinho", mas para a tradução para o português e outras línguas todos esses termos foram colocados apenas como vinho. logo a seguir tem um texto que encontrei em um site, no qual eu li a Bíblia para confirmar e realmente está, e claramente, na Bíblia (que é a Palavra de Deus tanto para o "crente" quanto para o católico) a diferença de um vinho para o outro vinho pela interpretação do texto, e isso qualquer pessoa poderá interpretar facilmente, só não sei porque alguns ainda insistem no contrário.
"Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber. Provérbios. 23:29-35.
“Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos”. Isaías. 65:8.
Aqui, podemos ver claramente dois tipos de vinho. Se fosse o mesmo, seria uma contradição. O primeiro texto trata do vinho com álcool. Seria impossível Jesus usar na santa ceia o tipo de vinho mencionado aí. Estaria indo contra a Bíblia. O segundo texto (Isaías. 65:8), aborda o vinho sem álcool, do puro suco natural da uva."
Falar que Jesus bebia, dava e transformou água em vinho alcoólico e usar isso como desculpa para a própria pessoa tomar bebidas alcoólicas, e, ser servidos em algumas religiões, é o mesmo que um ladrão dizer que rouba para que os policiais tenham trabalho e não fiquem desempregados.
Não quero atacar nenhuma religião, nem é o meu objetivo, o único objetivo deste blog é passar a Palavra de Deus, com isso plantar uma semente no seu coração e tentar fazer com que a venda que está em seus olhos caia, e você descubra o que Deus tem falado a muito tempo na Palavra Dele. Pare de ler somente o que passam para você, pegue a Bíblia, tanto faz a católica ou a de crente pois são as mesmas, mas cuidados com os livros que não foram inspirados por Deus (os chamados livros apócrifos, pois estes livros contradizem os mandamentos e ensinamentos do próprio Deus), e leia, ore para Deus dar-lhe discernimento da Palavra e assim você conhecerá a verdade.
Quer uma pequena dica para começar a conhecer a verdade? Então leia Êxodos 20, Isaías 45, Salmos 115 e Jeremias 7:18, com esses textos você começará a entender um pouco mais a Palavra de Deus e tenho certeza que o Espírito Santo falará no seu coração e você deixará de fazer coisas que até então estava cego e fazia, e com isso provocava a ira e o ciúmes de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário