segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DEUS TEM CIÚMES?-

Sim! Deus tem ciúmes sim, em Ezequiel capítulo 8 ele relata isso:
"Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus."

Se você ler este capítulo, e outros que estão na Bíblia, você verá que Deus abomina os ídolos e quem os adoram também. O próprio Deus, Jesus e outros profetas que foram inspirados por Deus já disseram e atestaram que a adoração deve ser feita somente para Deus, somente Ele é digno de toda honra e glória.
Mas muitos acham uma forma de argumentar o porque dessa adoração à outros deuses, mas a palavra de Deus não tem argumentação e sim entendimento. Leia Êxodos 20 e verá os mandamentos de Deus.
Em Isaías 45 Deus adverte aos fabricantes e adoradores de ídolos, veja uns versículos
"Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus" (Is 8:5)
"Verdadeiramente, tu és Deus misterioso ó Deus de Israel, ó Salvador. Envergonhar-se-ão e serão confundidos todos eles; cairão, à uma, em ignomínia os que fabricam ídolos." (Is 8: 15-16)
"Congregai-vos e vinde; chegai-vos todos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura e fazem súplicas a um deus que não pode salvar." (Is 8:20)

Quer mais? Leia em Salmos 115.

Na Bíblia que é a Verdadeira Palavra de Deus há muitos capítulos e versículos para atestar tudo o que foi relatado acima, basta que você deixe a cegueira que encobre teus olhos serem curados por Jesus, para isso basta você aceitá-lo como único Senhor e Salvador de sua vida. E tenha certeza que o Espírito Santo mostrará à você toda a verdade.

A cada dia eu te agradeço Senhor meu Deus por ter tirado minha cegueira, por mostrar-me a tua verdade, por aceitar-me e perdoar todos meus pecados. Sei que Jesus pagou o preço por mim, e hoje mais uma vez entrego a minha vida em suas mãos, para que seja feita vossa vontade e não a minha. Faz de mim um instrumento de vós, que leve a sua palavra para outros que ainda estão perdidos, cegos e surdos mesmo que vejam ou escutem. Sei que Satanás faz de tudo para que estas pessoas continuem sendo cegas e enganadas, pois ele é o pai da mentira, mas creio no meu Deus vivo que não está pregado na madeira nem ficou no sepulcro, que este Satanás já está derrotado, e que ele caía por terra. Eu não sou nada, eu sou pequeno, medíocre, pecaminoso e corruptível, mas tú meu Deus és grande, maravilhoso, misericordioso e escuta meu clamor. Venho pedir em O Nome do Senhor Jesus que esta mensagem chegue aos olhos de quem está perdido, que esta mensagem posso abrir um pouco os seus olhos e que o Senhor meu Deus seja Glorificado, pois toda Honra e Glória é somente tua meu Deus, Pai amado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, que Deus continue a te abençoar de maneira tremenda. Jesus te ama, lembre-se sempre disso.
A Paz do Senhor Jesus.
Um Abraço

Anônimo disse...

meu pai ficou muito agradecido por saber a passagem que fala do ciumes de deus por nos brigado

Anônimo disse...

um equivoco essa palavra, Deus jamais terá ciumes de nós , ate por que o ciume é um fruto da carne e não do espirito ... leia mais a Bíblia ...

Paulo Chagas disse...

Ao terceiro Comentário
Acho que não sou eu que tenho que ler mais a Bíblia, até porque no início, isso se você usar um pouco a inteligência que Deus te deu, verá que coloco a referência da passagem bíblica onde cita o ciúmes de Deus.... mas tenha certeza que entre você e seu pensamento ... eu fico com a Palavra de Deus e oro para que o Espírito Santo dê-lhe o discernimento e abra seus olhos espirituais. Deus te abençoe!

Anônimo disse...

eu digo q Deus nw tem ciumes..pq ciumes é algo da carne..oq vx ta tentando falar é Deus anseia e qr q reconheçamos q só Ele é o nosso Deus....

Anônimo disse...

Pela complexidade da passagem, qualquer posição deve ser considerada provisória e sujeita a revisão. Portanto, não pretendo ser dogmático. Mas considerando que ciúme/inveja é tomado sempre num mau sentido na Bíblia e jamais utilizado tendo Deus ou o Espírito Santo como sujeitos, acho muito improvável que a divindade seja representada como tendo ciúmes (lembrando que zelo é uma tradução sui generis aqui). Além disso, o verso seguinte estabelece um contraste, dizendo “Antes, dá maior graça” (Tg 4:6). Portanto, creio que como em todo o Novo Testamento, aqui também ciúme tenha uma conotação má, incompatível com o caráter de Deus. Assim, vejo duas possibilidades: ou a sentença é interrogativa e retórica (“o Espírito tem ciúme? Não”) ou o espírito referido é o humano, tomado de paixões carnais. Das duas, fico com a primeira, mas considero a segunda também consistente com o contexto e com o restante da Bíblia.

Unknown disse...

Ciumes ou não...o importante será ouvir a soce voz do Meu Jesus; "vinde benditos do meu pai"... Estajamos preparados.Deus abençoe a todos.