terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SACRIFÍCIO = OBEDIÊNCIA ?

Certa vez escrevi que para servir a Deus temos que sacrificar, e ouvi como resposta que é melhor obedecer do que sacrificar. Pois bem, eu pergunto a você se há possibilidade de obedecer sem sacrificar. 
Toda obediência gera sacrifício, vamos analisar no contexto espiritual de uma vida em comunhão com Deus, sabemos que para termos essa intimidade com Deus nós devemos deixar os pecados, as vontades da carne e muitas outras coisas de lado, coisas tais que não agradam a Deus, então vamos ser sinceros, é de conhecimento humano que os prazeres da carne são atrativos, gostosos e outras coisas mais, só que eles nos afastam da presença de Deus, portanto se formos obedecer fielmente à Palavra de Deus para sermos selados pelo Espírito Santo, então teremos que deixar de lado os prazeres da carne, certo? Agora reflita se isso é ou não um sacrifício para nós carnais.
O sacrifício que não existe mais é o sacrifício pelos pecados, pois o Senhor Jesus já fez de uma vez por todas, e fez perfeitamente, esse sacrifício em nosso lugar, por isso que Ele é o nosso Senhor e Salvador. Jesus garantiu nossa salvação quando foi sacrificado na cruz do calvário, agora depende somente de cada um de nós para manter essa salvação, e ela será mantida não pelo simples motivo de você ser "crente", ter cargo na igreja, ir aos cultos, sentar na primeira fila no culto ou qualquer outra coisa, ela será mantida se você sacrificar todos os dias o seu "eu" e colocar a sua vida conforme a Palavra de Deus, obedecendo fielmente a vontade de Deus. Lembre-se, a salvação é individual.

"Meu Deus e meu Pai, mais uma vez eu me coloco aos teus pés em sinal de total dependência de Ti meu Senhor, sei que tenho errado constantemente, sei que meu coração além de corrupto e enganoso, ele tende ao erro. Mas quero nessa simples oração pedir o teu perdão, a Tua Misericórdia, pois sei que sem o Teu Espírito Santo nada sou, nada posso. Nada quero desse mundo, o que quero, o que almejo é a minha salvação, salvação esta que foi garantida com a morte de um inocente, puro, imaculado que é o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo Teu Filho amado. Peço-te salva-me, perdoe os meus erros, meus pecados, perdoe-me por ter feito coisas que te desagradaram e com o teu perdão eu peço que batiza-me com Teu Espírito Santo, sela-me para que meu nome seja escrito no Teu livro, o livro da vida. Pai, te agradeço pela Tua bondade e misericórdia."

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você e toda sua família.

Nenhum comentário: