quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COMPORTAMENTO EM UMA REUNIÃO

Dessa vez estarei falando com relação ao nosso comportamento ante uma reunião ministrada por alguém, e por que vou comentar sobre isso, pelo simples fato de que observo, mesmo não querendo observar, a falta de educação de muitas pessoas para com a pessoa que está à frente conduzindo a reunião.
E não digo isso com respeito à uma igreja ou culto evangélico, isso faz-se com todo e qualquer tipo de reunião onde há um ou mais palestrante e os ouvintes, mas vou levar em conta o que vejo no culto para melhor exemplificar.
Faço parte do corpo que auxilia o pastor nas reuniões na igreja ao qual congrego, sou denominado obreiro. Quando tive o desejo no meu coração de auxiliar a obra de Deus já estava em mente o que eu iria enfrentar pela frente, mas mesmo assim coloquei a minha vida em sacrifício,e tenho certeza que é muito pouco para o Deus que eu sirvo. E para não atrapalhar, ou seja, para não tirar o foco das pessoas que estão ouvindo a ministração da Palavra de Deus, eu me coloco no fundo da igreja neste momento, pois sei que se eu ficar em pé ao lado do altar com a Bíblia na mão, qualquer movimento que eu fizer será algo para chamar a atenção, e nesse momento todos os sentidos devem estar para ouvir o homem de Deus ministrar a Palavra de Deus.
Mas ao ficar no fundo da igreja noto, mesmo não querendo fazer isso, o desrespeito que muitos tem com o líder, vejo pessoas mexendo no celular e entrando em redes sociais, vi até uma pessoa postar uma foto no famoso facebook com o título "eu no culto de domingo", vejo pessoas conversando com outras e assuntos que parecem ser engraçado, visto que caem na gargalhada, vejo também os que a todo momento querem saber como está a unha, o cabelo, a roupa da própria pessoa e de outros também, sem dizer quando tem uma criança de colo que é passada de uma pessoa para a outra, e alguns que insistem em brincar com esta criança, há pessoas que não conseguem ficar 1 hora sem ir no banheiro ou tomar água, levantam a todo momento para isso.
Mas o pior de tudo que eu vejo são as pessoas que não acreditam no que está sendo pregado, e insistem em ir para "duvidar" e atrapalhar, eu tenho comigo que se eu não creio no que está sendo lido e/ou explicado na frente, então eu nem vou. Por exemplo, hoje sou convertido no evangelho e sei que devo honrar e glorificar apenas o Deus vivo, por isso não vou em uma missa ou algo ministrado por alguém da religião católica que irá falar de santos isso ou aquilo e de nossa aquilo ou isso... nada contra a religião católica, mas não é minha fé, não creio no que eles creem por isso não vou na missa ou outra reunião desta religião.
O engraçado é que no final do culto, 85% a 90% dessas mesmas pessoas que não prestaram atenção ao culto, vão até ao altar para conversar com o homem de Deus e pedir uma oração e/ou aconselhamento, mas se essas pessoas tivessem prestado atenção à palavra ministrada, observaria que tudo o que elas estão passando ou precisando foi falado na Palavra de Deus ao qual o Homem de Deus explicou. Mas muitos estão com o pensamento voltado que "ao final da reunião vou pedir uma oração para o pastor" e esquecem que quem faz a obra é o Espírito Santo do Deus vivo!
Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: