quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SE DEUS DISSE...

Antes de você ler este post, gostaria que de fazer uma pergunta, você crê que a Bíblia é um conjunto de Livros escritos por diversos autores mas que tem como inspiração o Espírito Santo, ou seja, foi o próprio Deus que inspirou esses autores escrever o que eles relataram? Se a sua resposta é não, então é melhor nem continuar a ler, agora se você crê então vamos ler e orar juntos.
Muitos querem justificar e até procurar explicações que não existem na Palavra de Deus, eu já disse uma vez e volto a repetir; entre as justificativas dos homens e a Palavra de Deus, eu fico com a Palavra de Deus.
Se Deus disse: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodos 20:3) .. então eu não terei outros deuses, pois a Palavra de Deus é a verdade e Deus não mentiria ou se equivocaria no dizer.
Se Deus disse: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus,..." (Êxodos 20:4-5)... então não farei imagens, nem esculturas, muito menos darei culto a isso ou louvar esses pedaços bizarros de obras das mãos dos homens e achar que são iguais ou superior ao próprio Deus, também não usarei a velha desculpa que não adoro é apenas uma representação de fé.
Se Deus disse: "Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses! Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostres ante deus estranho." (Salmos 81:8-9) ... então eu vou escutá-lo e não terei deuses estranhos e muito menos prostrar-me à eles, meus joelhos só dobrarão diante do meu Deus.
Se Deus disse: "Em Horebe, fizeram um bezerro e adoraram o ídolo fundido. E, assim, trocaram a glória de Deus pelo simulacro de um novilho que come erva" (Salmos 106:19-20).. então eu não irei trocar nem dividir a glória do meu Deus, pois sei que Ele é o ÚNICO digno de honras, glórias e louvores.
Se Deus disse: "Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura" (Isaías 42:8)... então eu não dividirei a glória de Deus com outra coisa qualquer.
Se Deus disse: "Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses." (Isaías 42:17)... então eu não confiarei em imagens e muito menos dizer que isso é meu deus.
Se Deus disse: "Eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador." (Isaías 43:11) .. então eu sei muito bem que o ÚNICO salvador é o nosso Deus.
Se Deus disse: " Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus." (Isaías 44:6)... então nem preciso falar novamente quem é Deus.
Se Jesus disse ao diabo: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto" (Mateus 4:10)... então saberei que essas palavras também são para mim, e somente ao meu Deus darei culto, adorarei, prostrarei e tudo mais... engraçado que vejo muitas festas "em louvor a fulano, ciclano, fulana e outros" e depois dizem que não adoram....
Se Jesus disse: "Antes, bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:28).. ele disse isso a uma mulher que ao ouvi-lo pregar quis glorificar outra pessoa além de Jesus: "Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram!" (Mateus 11:27), bom só de ler sabemos a quem essa mulher se referia, não temos nada contra Maria a mãe de Jesus homem, mas não devemos adorá-la, nem pedir nada para ela, nem achar que ela ou outro intercede e advoga por nós, a Palavra de Deus é clara nesse conceito, mas os homens insistem em justificar e ensinar errado, muito menos achá-la que é a "Mãe de Deus", pois, Jesus já existia antes dela e de todos, podemos ver isso no primeiro capítulo de João, ou seja, como poderia ser mãe de alguém que já existia, é claro que Ela foi serva de Deus, e Deus viu nela o que as mulheres na época não tinha, mas ela foi apenas usada por Deus e nada mais.
Bom, a Palavra de Deus fala muito claramente tudo o que muitos ainda tentam se justificar para continuar no erro, é que ao invés de lermos a Palavra de Deus, acreditamos nos homens.
Que o Espírito Santo venha a falar no seu coração e seus olhos sejam abertos.

A MORTE SELA O DESTINO DO HOMEM


Está escrito na Palavra de Deus:
"E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós." (Lucas 16:26)
Quer entender melhor e parar de achar o errado e tentar justificar com que o homem diz? Então leia a Bíblia que é a Palavra inspirada pelo próprio Deus.
"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." (2 Timóteo 3:16)
A sua salvação depende única e exclusivamente de você e do que você fizer em vida, depois que seu corpo morrer de nada adiantará juntar um monte de pessoas e orar pela sua alma, pois a salvação é individual e alcançada em vida, após a morte do corpo o destino está selado.
Por isso Jesus advertiu o dever de vigiar e orar sempre, sem cessar. Somo fracos, falhos, pecadores, devemos a todo momento pedir perdão e misericórdia para Deus, pois não sabemos o que acontecerá no próximo segundo e nem quando virá o Senhor Jesus para buscar a igreja Dele.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMEÇANDO A SEMANA

Hoje fui para igreja as 6:30 para oração, estaremos todos os dias até domingo próximo (16/09) com esse propósito, em buscar a Deus, em pedir justiça ao povo Dele, para pedir que Ele venha abençoar os escolhido Dele, e ao retornar deparei-me com bares abertos, e sem dizer que perto de minha casa há ou havia (pois não passo na madrugada para ver) um bar que funcionava 24 hrs, mas o que quero dizer é que, há pessoas que se passar pela porta da igreja no horário que estávamos e ver outras pessoas dentro dela orando, essa pessoa irá julgar, falar mal, dizer que o pastor já está roubando o dinheiro das pessoas logo cedo, que tem mais igreja do que fiéis e outras coisas mais que o ser humano é capaz de falar, mas essa mesma pessoa não fala nada ao ver o bar aberto, onde ali vai um pai de família logo cedo para embriagar-se, para gastar o dinheiro do leite do filho(a) em bebida, cigarro ou outra coisa...  eu glorifico a Deus se eu ver uma igreja aberta 24 hrs e pessoas lá dentro orando e buscando esse Deus Poderoso, eu glorifico a Deus se eu ver uma igreja ser aberta para pregar o evangelho de Jesus... um dia meu pai disse-me que havia mais igrejas do que bares, mas eu respondi que mesmo com tanta igrejas ainda há muita gente perdida e na minha opinião (já deixo claro aqui que é a minha opinião e você não é obrigado a ter a mesma) que deveria fechar um bar e abrir uma igreja, ou a cada bar que fosse aberto também fosse aberto 10 igrejas para louvar à Deus, pregar a Palavra Dele e converter as pessoas para Jesus Cristo. O tempo está acabando, Jesus está à porta para buscar os que são Dele, Ele não veio buscar essa ou aquela igreja, essa ou aquela religião, essa ou aquela denominação... Ele virá buscar os que o aceitarem como ÚNICO SENHOR E SALVADOR, aqueles que temem à Deus, que não se prostram a qualquer coisa, que sabem que o ÚNICO digno de louvor é o SENHOR. Será que você é um deles? Eu luto a cada dia para ser igreja de Cristo, não sou perfeito, sou pequeno, sou falho, mas sei que tenho um Deus grande e cada dia eu luto contra eu mesmo para servir, para ser agradável aos olhos de Deus.