sábado, 3 de março de 2012

ARREBATAMENTO... VAI TER?

Se for falar sobre o arrebatamento e explicá-lo, esta mensagem ficaria muito extensa e muitos não iriam ler por completo, portanto vou passar apenas algumas passagens que constam na Palavra de Deus, estas passagens estou copiando de duas Bíblias de religiões diferentes, uma da religião evangélica e a outra da religião católica, isto para que não venham a dizer que é tradução de uma ou outra religião.

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece para Sempre" (1João 2:15-17)

"Irmãos não queremos que vocês ignorem coisa alguma a respeito dos mortos, para não ficarem tristes como os outros que não têm esperanças. Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua companhia.
Eis o que declaramos a vocês, baseando-nos na Palavra do Senhor: nós, que ainda estaremos vivos por ocasião da vinda do Senhor, não teremos nenhuma vantagem sobre aqueles que já tiverem morrido. De fato, a uma ordem, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, o próprio Senhor descerá do céu. Então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, que estivermos ainda na terra, seremos arrebatados junto com eles para as nuvens, ao encontro do Senhor nos ares. E então estaremos para sempre com o Senhor. Consolem-se, pois, uns aos outros com essas palavras." (1 Tessalonicenses 4:13-18)

Primeiramente vemos que não devemos amar as coisas deste mundo, mas temos que permanecer na vontade de Deus, sendo obedientes à sua Palavra, santificando-nos, ou seja, ser santo quer dizer separado para Deus, e para sermos separados devemos abster-nos de todo pecado, de tudo que desagrada ao Senhor.

Podemos observar também que os que morrerão irão ressuscitar quando o Senhor vier buscar a sua igreja, e essa passagem e 1 Tessalonicense, que foi tirada da versão católica, fala claramente que os mortos em Cristo ressuscitarão, ou seja, não estão em nenhum purgatório. Não adianta pedir nada pelas almas que se foram, a morte sela o destino de todo homem, e para sermos salvos ou não dependerá do que fizermos em vida até o momento da morte, se morrer em pecado condenado já está, se permanecer firme e perseverar até o fim na Palavra de Deus serão salvos, não sou eu que estou julgando e sim é o que está escrito na Palavra de Deus.

Agora o mais interessante é esta passagem que está no livro de Apocalipse sobre quem são os que irão entrar na Cidade Santa de Deus.

"Vi, então, um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para o seu marido. Nisso, saiu do trono uma voz forte. E ouvi:
     "Esta é a tenda de Deus com os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus.
      Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!" 

Aquele que está sentado no trono declarou: "Eis que faço novas todas as coisas".  E me disse ainda:

     "Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Para quem tiver sede, Eu darei de graça da Fonte de Água Viva. O vencedor receberá esta herança:  Eu serei o Deus dele, e ele será meu Filho.
     Quantos aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras, e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." (Apocalipse 21:1-8)  (Tradução da Bíblia Católica)

Podemos perceber claramente quais são as promessas de Deus para quem for morar na Cidade Santa, e também vemos muito bem quem serão que ficarão de fora dessa cidade, outra coisa que podemos ver ao ler a Palavra de Deus é que, quando fala-se sobre o que está sentado no trono apenas dois nomes são citados, o de Deus e o de Jesus Cristo que está à sua direita, e mais nenhum nome é citado, portanto qualquer coisa que o homem fale, justifique ou invente que não esteja na Palavra de Deus é conversa fiada, é o Diabo tentando te enganar e fazer com que sua alma vá para o lago de fogo e enxofre.

A decisão é sua, você é que escolhe onde quer estar na sua eternidade. Deus adverte o que fazer para ter acesso aos dois lugares, mas quem toma toda a decisão é você!

OBS.:  Para aqueles que acham ainda que o inferno não existe, que isso é conversa de crente, veja o vídeo abaixo sobre a declaração de um padre em uma emissora de grande audiência. O resto é com você!



Nenhum comentário: