segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IDOLATRIA = IMAGENS?

Há pessoas que acham que idolatria refere-se apenas ao fato de adorar imagens como faz algumas religiões. Mas estão completamente enganadas, há pessoas que idolatram um time de futebol, um artista, um objeto qualquer, uma igreja, um líder religioso, ou seja, tudo que você coloque na frente de Deus é idolatria, e a Palavra Dele é clara, nós temos que adorar somente à Deus.


Certa vez estava almoçando em um restaurante numa cidade da região aqui, juntamente com um colega de serviço, e em cima de uma mesa havia uma foto do apóstolo Waldomiro (da igreja Mundial), neste momento houve um comentário dando a entender que esse homem seria tipo um farsante e que estavam enganando algumas pessoas, eu penso e disse o contrário, eu creio que ele é um homem de Deus, pois os milagres que acontecem nas reuniões que ele ministra só podem ocorrer se o Espírito de Deus estiver presente, pois na igreja que vou também acontece vários milagres.


Disse também que os errados nesse caso são as pessoas que "idolatram" ele, achando que os milagres são feitos por ele, mas em várias reuniões que assisti pela televisão o Apóstolo Waldomiro disse que quem opera é o Espírito Santo e toda glória é para Nosso Senhor Jesus Cristo. Como eu disse há pessoas que idolatram a igreja que segue dizendo "minha igreja tem curso disso e daquilo" , "minha igreja é muito boa", "minha igreja tem um culto maravilhoso onde todo mundo chora" e assim por diante.


Eu pertenço e quero sempre pertencer à Igreja de Cristo, pois é esta que será salva, religião, placa, denominação ou qualquer outra coisa não salva ninguém. O que salva é a prática na Palavra de Deus.


Só para explicar melhor, eu tenho um time de futebol por qual eu torço, tenho camisas deste time, mas não deixo de ir numa reunião de adoração ao meu Deus por causa do jogo do meu time, coloco meu Deus em primeiro lugar. À Ele toda honra e toda glória.


Não poderia de deixar de falar uma coisa, sobre a idolatria na religião (imagens, esculturas, etc..), conversando com duas pessoas de outra fé, eles disseram a mesma coisa (sem que eu tivesse perguntado ou falado algo), que eles não adoram as imagens de santos e santas, aquilo é uma representação de homens e mulheres de fé. Mas eu posso dizer com toda experiência até porque já fui dessa fé também que, eles adoram sim e tem vários movimentos de adoração (até com o nome de adoração mesmo), e que é só aparecer uma imagem ou escultura que o povo se ajoelha, visita, decora, chora, pede, implora, invoca e tudo mais que eles dizem que não fazem, mas eles mesmos sabem que não é bem isso. Acho que deveriam parar de tentar se justificar e ler mais a Palavra de Deus, mas antes de ler pedir discernimento para Deus, pois se não o espírito maligno da religiosidade deixará eles cegos espirituais ainda e mesmo que vejam e leiam não entenderam o que está escrito. Leia Isaías 44 e veja se não está claro o que Deus disse.


Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você, e no Nome do Senhor Jesus Cristo determinamos sua vitória.

Nenhum comentário: