segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Advertência contra a infidelidade conjugal

Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando a aliança de nossos pais?
Judá tem sido desleal, e abominação se tem cometido em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com adoradora de deus estranho.
O SENHOR eliminará das tendas de Jacó o homem que fizer tal, seja quem for, e o que apresenta ofertas ao SENHOR dos Exércitos.
Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mão.
E perguntais: Por que? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.
Não fez o SENHOR um, mesmo que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera. Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis. (MALAQUIAS 2. 10-16)

Sabemos que no mundo em que vivemos hoje não é fácil ser fiel, pois o diabo está a solta tentando nos atacar e usando os meios mais sedutores e enganosos para isso. A devastação, a fornicação, as orgias e tudo mais que desagrada a Deus está em todo lugar e de fácil acesso, seja na internet, na TV, rádios, revistas e outros meios em que nós vemos ou ouvimos.
A vida conjugal não é fácil, pois são pensamentos, gostos, culturas e outras coisas mais que são diferentes e que tem que conviver sob o mesmo teto, e quando temos uma briga conjugal sempre pensamos em "porque fui casar", e o diabo ouvindo isso ele prepara as armadilhas, coloca mulheres ou homens para tentar seduzir-nos e quebrar nossa fidelidade.
Quando as discórdias vierem, por mais difícil que seja, peça um tempo à sua mulher ou esposo, vai para um canto da sua casa pegue a Bíblia e ore para Deus, peça à Ele discernimento, paciência, repreenda o espírito maligno da discórdia e que ele caia por terra em no Nome de Jesus, e peça também que a outra (o marido ou a esposa) faça o mesmo, pois tenho certeza que Deus tocará em vossos corações e vocês terão entendimento para superar essa pequena discussão.
Sei que fazer isso não é fácil, pois somos "cascas duras", "machões", "gênio forte", "meu pai era assim", "minha mãe era assim" e outras coisas... mas a partir do momento em que casamos, a pessoa principal (fisicamente falando) em nossa vida é nossa esposa ou o marido (no caso das mulheres) e quando temos filhos, ainda continua sendo o marido ou a esposa a pessoa principal em nossas vidas, pois Deus uniu numa só carne.
Não perca o seu matrimônio por causa de picuinhas, fofocas de familiares e amigos, coisas que foram lançadas por satanás para destruí-los, entregue suas vidas para Jesus e deixe Ele comandar sua casa, pois assim o diabo não poderá tocá-los
Por isso que temos que orar sempre sem cessar, pois o inimigo anda ao nosso derredor tentando roubar nossas bençãos.

Nenhum comentário: