quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

A PALAVRA PERMANECE

 Ao ler o capítulo 1 do profeta Zacarias, de seu versículo 1º ao 6º, percebe-se que Deus atesta que a Sua Palavra permanece.

Deus, ordena a Zacarias para que ele fale ao povo que Ele havia se irado, e muito, contra Seu povo, porém, era para eles voltarem ao Senhor.

Veja que Deus, no verso 4, traz um conselho: "Não sejais como vossos pais". Ou seja, os pais daquela geração havia, também, se desviado do Deus de Israel e, ainda assim, o Senhor os chamava para o arrependimento, para a conversão de seus maus caminhos e, desta forma, tornarem-se para o Senhor.

Se alguém lhe disser que já havia falado algo para seu pai, seu avô ou outro de sua geração passada, você irá concluir que essa pessoa tem muitos anos já vividos, não é?

Então, Deus é eterno, já existia, fez o mundo e tudo o que nele há (Gênesis).

Podemos, então, tranquilamente concluir que a PALAVRA de Deus permanece de geração em geração, cumprindo suas promessas, cuidando de Seu povo e o principal, chamando-nos ao arrependimento, à conversão e para tornar-nos para Ele.

Talvez hoje, você possa ter saído da presença de Deus, porém, Ele te chama a todo instante. Esqueça seu passado, peça perdão com sinceridade de coração pelos erros e torne para o Deus de Israel.

A Palavra de Deus diz que Ele apaga todas suas transgressões e faz novos caminhos.

Portanto, está esperando o quê para voltar para os braços do Pai?

Que o Deus de Israel te abençoe rica e abundantemente.

Nenhum comentário: