terça-feira, 12 de junho de 2012

PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO

Lendo a Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos, observei a seguinte advertência do Apóstolo Paulo para as pessoas em Atenas, quero dizer aqui que as palavras abaixo são do Apóstolo Paulo e não minhas, por isso não adianta achar que isso é conversa de "crente", ou você vai achar ainda que a Palavra de Deus está errada e as justificativas dos homens estão corretas?

"Enquanto Paulo os esperavam em Atenas, ficou revoltado ao ver a cidade cheia de ídolos. Por isso, discutia na sinagoga com os judeus e pagãos que adoravam o Deus único. E todos os dias discutia em praça pública com aqueles que ia encontrando. Também alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a conversar com ele. Alguns diziam: "O que estará querendo dizer esse charlatão?" Outros diziam: "Deve ser um pregador de divindades estrangeiras." Porque Paulo anunciava Jesus e a Ressurreição. Tomando Paulo consigo, o levaram ao Areópago, dizendo: "Podemos saber qual é a nova doutrina que você está expondo? De fato, as coisas que você diz soam estranhas para nós; queremos, portanto, saber do que se trata." Com efeito, todos os atenienses e os estrangeiros residentes passavam o tempo a contar ou a ouvir as últimas novidades.
De pé, no meio do Areópago, Paulo disse: "Senhores de Atenas, em tudo eu vejo que vocês são extremamente religiosos. De fato, passando e observando os monumentos sagrados de vocês, encontrei também um altar com esta inscrição: 'AO DEUS DESCONHECIDO'. Pois bem, esse Deus que vocês adoram sem conhecer, é exatamente aquele que eu lhes anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe. Sendo Senhor do céu e da terra, ele não habita em santuários feitos por mãos humanas. Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa; pois é ele que dá a todos vida, respiração e tudo mais. De um só homem, ele fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, tendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites de sua habitação. Assim fez, para que buscasse a Deus e para ver se o descobririam, ainda que fosse à palpadelas. Ele não está longe de cada um de nós, pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dentre os poetas de vocês disseram: "Somos da raça do próprio Deus". Sendo, portanto, da raça de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem. Mas Deus, sem levar em conta os tempos da ignorância, agora anuncia aos homens que todos e em todo lugar se arrependam, pois ele estabeleceu um dia em que irá julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou e creditou diante de todos, ressuscitando-o dos mortos." (ATOS 17:16-31)

O mais interessante é que essa passagem acima retirei da Bíblia da versão católica, e veja a explicação que há no rodapé dessa mesma Bíblia, que é um Bíblia de estudo ou pelo menos deveria.

"A permanência de Paulo em Atenas serve de ocasião para Lucas mostrar a dinâmica do anúncio evangélico dentro de uma sociedade idolátrica e intelectualista...... Paulo menciona a inscrição de um altar que ele viu e mostra que o Deus desconhecido é o Deus verdadeiro que dá a vida; depois cita um poeta conhecido para criticar a idolatria que aliena o homem. O ápice do anúncio é o julgamento, isto é, a manifestação da verdade. O Deus vivo se manifestou em Jesus Cristo. Para ser da raça do Deus verdadeiro o homem deve confrontar-se com Jesus Cristo, reconhecendo o Deus verdadeiro (libertação da idolatria)e, assim, tornando-se homem verdadeiro (libertação da auto-suficiência e da alienação)...."

Por isso que eu não entendo como muitos ainda usam justificativas para adorar deuses falsos, que nada pode fazer por nós. Jesus já existia antes de Adão e Eva, antes de Abraão, antes de João Batista, antes de Maria sua mãe e antes de mim e você, portanto Jesus Cristo o Deus vivo não tem mãe, Jesus teve mãe terrena pois precisava de uma mulher para poder nascer como um de nós, mas ele foi fruto do Espírito Santo, após o seu nascimento Maria e José teve uma vida normal de casal como todos os outros, tendo até filhos como a própria Palavra de Deus revela. 

O grande erro dos homens é não ler a Palavra de Deus e confiar no que os homens dizem e fazer dessas justificativas equivocadas um ato de doutrina e fé.

Jesus está à porta, ele vem sem demora... fique você se prostrando para qualquer coisa e quando Jesus voltar para buscar a igreja dele (que não é a católica, nem a evangélica, nem a espírita ou qualquer outra) você continuará no mesmo lugar prostrado para algo inanimado que nada pode fazer por você, enquanto Jesus volta para o céu com a igreja dele.

Nenhum comentário: