sábado, 23 de junho de 2012

MUITA COINCIDÊNCIA NÃO?

No culto de sexta-feira foi lido e explicado as passagens que estarei escrevendo abaixo, antes de você ler, quero que saiba que estou escrevendo conforme está na Bíblia da versão católica, deixo aqui meu esclarecimento que não tenho nada contra a religião católica, pois sei que nem a católica, nem a evangélica ou qualquer outra religião poderá salvar alguém, o único que salva é o Senhor Jesus, apenas deixo mencionado a fonte que retirei a passagem para não tentarem justificar que é conversa ou Bíblia de "crente".

"Depois desses acontecimentos, Paulo resolveu ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia. Ele dizia: "Depois de ir até lá, eu devo ir também a Roma." Paulo enviou à Macedônia dois de seu ajudantes, Timóteo e Erasto, e ficou ainda por algum tempo na Ásia.
Foi nessa época que estourou um grave tumulto a respeito do Caminho. Havia um sujeito chamado Demétrio, que era ourives e fabricava nichos de prata da deusa Ártemis. E isso dava muito lucro aos artesãos. Ele reuniu esses artesãos, juntamente com outro que trabalhavam no ramo, e lhes disse: "Amigos, vocês sabem que o nosso bem-estar provém dessa nossa atividade. Ora, vocês mesmos podem constatar e ouvir por aí que esse tal de Paulo, com a sua propaganda, está desencaminhado muita gente, não só em Éfeso, mas em quase toda a Ásia. Ele afirma que os deuses fabricados pelas nossas mãos não são deuses. Não é só nossa profissão que corre o risco de cair em descrédito, mas também o santuário da grande deusa Ártemis acabará sendo desacreditado e, assim, ficará despojada de majestade aquela que toda a Ásia e o mundo inteiro adora."  (Atos 19:21-27)

"Escutem as palavras de advertência que Javé lhes dirige, ó casa de Israel. Assim diz Javé: "Não imitem o comportamento dos outros povos e não fiquem com medo dos sinais do céu, porque os outros povos costumam ter medo disso. Pois o que é terror para os povos não passa de um nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com prata e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos:  não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem.
Eles não são como tu, ó Javé: tu és grande, e grande é o poder do teu nome. Quem não temeria a ti, ó rei das nações? Isso convém a ti, pois ninguém é igual a ti entre todos os sábios das nações e em todos os seus reinos. Eles são ignorantes e insensatos: o ensinamento dos ídolos é só madeira. Eles trazem de Társis prata batida e de Ofir trazem ouro, tudo trabalho de carpinteiro e de ourives; roxo e vermelho (em outras traduções as cores são azul e púrpura) são as cores de suas roupas, tudo trabalho de mestres no ofício. No entanto, Javé é o Deus verdadeiro, ele é o Deus vivo e rei eterno. Diante de sua ira a terra estremece, e as nações não suportam o seu furor. É assim que vocês devem responder a eles: "Os deuses que não fizeram o céu e a terra devem desaparecer da terra e sumir de debaixo do céu. Com seu poder Javé fez a terra; com sua sabedoria firmou o mundo, e com sua inteligência estendeu o céu...... Todo mundo fica bobo, sem entender, e todo ourives fica envergonhado com o ídolo que esculpiu, pois a sua estátua é mentira e não tem vida. os ídolos são vazios, uma coisa RIDÍCULA; eles desaparecerão na hora do acerto de contas. a porção de Jacó não como eles, porque Javé é o formador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança. O nome dele é Javé dos exércitos. (Jeremias 10:1-16)

Todos sabem que a Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje e será para sempre, também sabemos que Jesus disse que tudo passará, mas as palavras Dele não irão passar e se cumprirão, então porque muitos ainda insistem em dividir a Glória do Deus único com outros deuses falsos que nada podem fazer?

Vemos na passagem bíblica acima o relato daquela época sim, mas que aplica-se para o dia de hoje também e vejam que parece muito familiar tudo aquilo não é verdade? Muitos confiam no que os homens desenham, esculpem, pintam, moldam e enfeitam, mas não confiam no Deus vivo sempre dizem "se Deus quiser.." desse jeito Deus não irá querer mesmo, pois estão dividindo e alguns entregam por inteiro a glória de Deus para outros deuses.

Leia a Palavra de Deus, e deixe o Espírito Santo tirar a venda que encobre seus olhos!

terça-feira, 12 de junho de 2012

PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO

Lendo a Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos, observei a seguinte advertência do Apóstolo Paulo para as pessoas em Atenas, quero dizer aqui que as palavras abaixo são do Apóstolo Paulo e não minhas, por isso não adianta achar que isso é conversa de "crente", ou você vai achar ainda que a Palavra de Deus está errada e as justificativas dos homens estão corretas?

"Enquanto Paulo os esperavam em Atenas, ficou revoltado ao ver a cidade cheia de ídolos. Por isso, discutia na sinagoga com os judeus e pagãos que adoravam o Deus único. E todos os dias discutia em praça pública com aqueles que ia encontrando. Também alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a conversar com ele. Alguns diziam: "O que estará querendo dizer esse charlatão?" Outros diziam: "Deve ser um pregador de divindades estrangeiras." Porque Paulo anunciava Jesus e a Ressurreição. Tomando Paulo consigo, o levaram ao Areópago, dizendo: "Podemos saber qual é a nova doutrina que você está expondo? De fato, as coisas que você diz soam estranhas para nós; queremos, portanto, saber do que se trata." Com efeito, todos os atenienses e os estrangeiros residentes passavam o tempo a contar ou a ouvir as últimas novidades.
De pé, no meio do Areópago, Paulo disse: "Senhores de Atenas, em tudo eu vejo que vocês são extremamente religiosos. De fato, passando e observando os monumentos sagrados de vocês, encontrei também um altar com esta inscrição: 'AO DEUS DESCONHECIDO'. Pois bem, esse Deus que vocês adoram sem conhecer, é exatamente aquele que eu lhes anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe. Sendo Senhor do céu e da terra, ele não habita em santuários feitos por mãos humanas. Também não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa; pois é ele que dá a todos vida, respiração e tudo mais. De um só homem, ele fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, tendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites de sua habitação. Assim fez, para que buscasse a Deus e para ver se o descobririam, ainda que fosse à palpadelas. Ele não está longe de cada um de nós, pois nele vivemos, nos movemos e existimos, como alguns dentre os poetas de vocês disseram: "Somos da raça do próprio Deus". Sendo, portanto, da raça de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem. Mas Deus, sem levar em conta os tempos da ignorância, agora anuncia aos homens que todos e em todo lugar se arrependam, pois ele estabeleceu um dia em que irá julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou e creditou diante de todos, ressuscitando-o dos mortos." (ATOS 17:16-31)

O mais interessante é que essa passagem acima retirei da Bíblia da versão católica, e veja a explicação que há no rodapé dessa mesma Bíblia, que é um Bíblia de estudo ou pelo menos deveria.

"A permanência de Paulo em Atenas serve de ocasião para Lucas mostrar a dinâmica do anúncio evangélico dentro de uma sociedade idolátrica e intelectualista...... Paulo menciona a inscrição de um altar que ele viu e mostra que o Deus desconhecido é o Deus verdadeiro que dá a vida; depois cita um poeta conhecido para criticar a idolatria que aliena o homem. O ápice do anúncio é o julgamento, isto é, a manifestação da verdade. O Deus vivo se manifestou em Jesus Cristo. Para ser da raça do Deus verdadeiro o homem deve confrontar-se com Jesus Cristo, reconhecendo o Deus verdadeiro (libertação da idolatria)e, assim, tornando-se homem verdadeiro (libertação da auto-suficiência e da alienação)...."

Por isso que eu não entendo como muitos ainda usam justificativas para adorar deuses falsos, que nada pode fazer por nós. Jesus já existia antes de Adão e Eva, antes de Abraão, antes de João Batista, antes de Maria sua mãe e antes de mim e você, portanto Jesus Cristo o Deus vivo não tem mãe, Jesus teve mãe terrena pois precisava de uma mulher para poder nascer como um de nós, mas ele foi fruto do Espírito Santo, após o seu nascimento Maria e José teve uma vida normal de casal como todos os outros, tendo até filhos como a própria Palavra de Deus revela. 

O grande erro dos homens é não ler a Palavra de Deus e confiar no que os homens dizem e fazer dessas justificativas equivocadas um ato de doutrina e fé.

Jesus está à porta, ele vem sem demora... fique você se prostrando para qualquer coisa e quando Jesus voltar para buscar a igreja dele (que não é a católica, nem a evangélica, nem a espírita ou qualquer outra) você continuará no mesmo lugar prostrado para algo inanimado que nada pode fazer por você, enquanto Jesus volta para o céu com a igreja dele.