sábado, 27 de agosto de 2016

CRENTE X CRENTE

A paz do Senhor Jesus a todos.
E uma visualização de postagens no facebook percebi que em algumas havia mensagens criticando igrejas e/ou denominações. Parando para pensar e refletir veio em meu coração a dúvida se Jesus chamou para pregar o evangelho ou para criticar.
O que fiquei mais surpreso é que de cada 10 postagem, 9 são de evangélicos contra evangélicos, pelo simples fato de não fazer parte da mesma denominação, e o pior, muitos destes que estão criticando, aparecem em fotos pregando a palavra (espero que seja a palavra) para outras pessoas.
Na Bíblia há a advertência de Deus para o Atalaia, que se alguém se perder e este tiver por responsabilidade a causa da perdição daquela alma, então o sangue daquele que se perdeu será cobrado do Atalaia.
Com a passagem acima eu tiro de conclusão que se por ventura eu disser uma palavra para alguém, e este vier a desviar de sua fé, e com isso sua alma se perder, e vier a morte e levar a alma dele para o inferno, então eu terei total responsabilidade por esta alma, portanto, não seria melhor falarmos apenas de Deus, e deixar todo o julgamento para Ele?
Vejo muitas pessoas perdidas, que precisam de uma palavra de fé, que precisam conhecer a Deus e servi-lo. Agora imaginemos uma pessoa que não vê solução para seu problema, que até em suicídio pensou, e, em um momento de solidão este abre o facebook (ou outra rede social) e a primeira mensagem que vem para ele é de criticas à denominações que falam de dízimo, de milagres, de salvação ou outro assunto. Será que essas mensagens irão ajudar essa pessoa que está numa difícil situação?
Creio que não, agora imagine na hipótese acima descrita se ao abrir o facebook ele vê uma mensagem de fé, mostrando para ele o Deus poderoso que temos, os milagres que Jesus fez, o Deus do impossível agindo e coisas do tipo. Acho que essa pessoa sentiria uma vontade de conhecer o Deus que estamos falando... e veja, você contribuiu para a salvação de uma alma.
Fale de Deus....  Deixa o julgamento para o justo Juiz....

Nenhum comentário: