domingo, 4 de janeiro de 2015

AOS POUCOS... A CEGUEIRA VOLTA!

O pior é ver algumas pessoas sendo cegadas aos poucos, e não perceberem o que está acontecendo, acham que está tudo bem, tudo certo; esquecem que o mundo espiritual não é visto com os olhos, e o diabo (vosso adversário) anda sutilmente preparando o laço, quando perceberem, poderá ser tarde demais.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (1 Pedro 5:8)

Muitas dessas pessoas, que hoje estão sendo cegadas aos poucos, um dia estavam firmes na fé, mas começaram a querer cuidar da vida de outras que não estavam na mesma fé, e esqueceram de alimentar a sua própria. Não comente, não julgue as pessoas que vão ou não à sua igreja, que servem ou não a Deus, faça sua parte, a salvação é individual, as bençãos de Deus virá para os que servem à Ele, como diz a Palavra de Deus, ore pelos que estão fora da Luz do Senhor Jesus, fale de Deus para essas pessoas quando tiver a oportunidade, mas, sem atacá-las, e principalmente, ganhe as pessoas para Jesus através de suas atitudes de cristão.

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve". (Malaquias 3:18)

Quando estamos vendo, com olhos espirituais, percebemos a chama do Espírito em algumas pessoas sendo apagada. Cada dia que passa, cada palavra que ouvimos sair da boca dessas pessoas, suas atitudes, seu esfriamento na fé, percebemos a chama se apagando. E, sabemos que o diabo está esperando o fogo se apagar para ele atacar com todas as forças.

O que você pode fazer por essas pessoas? Apenas orar, pedir para Deus abrir os olhos espirituais, para que a chama volte a fortalecer.

Deus te abençoe!