quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SE NÃO FOR DA MINHA IGREJA ESTÁ ERRADO?

Começo este post com um desabafo, ultimamente nas redes sociais, tenho observado quantas pessoas estão colocando críticas para algumas denominações evangélicas, também escuto pessoalmente outras pessoas criticando demais doutrinas, que são diferente da sua. Neste momento você pode pensar que são pessoas de outra religião que estão criticando, mas para sua e minha surpresa, não são; quem mais critica denominações evangélicas, são os próprios evangélicos.
Vi outro dia, numa publicação no facebook, uma figura onde confrontava a "teoria da prosperidade" e a "teoria do evangelho", criticando tais denominações que pregam sobre os dízimos e ofertas, quem colocou essa postagem é uma pessoa evangélica, sendo que um dos pontos, que a Bíblia mais coloca para nós, é o sexo fora do casamento denominando tal atitude como prostituição e, sendo esta, reprovada por Deus. Ou seja, a "teoria da prosperidade", que alguns tem erroneamente criticado, não pode ser pregada na igreja, mas, ter relações sexuais sem estar casado(a) pode?
Outro episódio que eu presenciei foi ao voltar de uma viagem ouvi a seguinte frase: "Olha lá os testemunhas de Jeová entregando o engando deles para os outros!" ...  advinha quem foi que falou? Isso mesmo, um evangélico. E outra vez este mesmo evangélico criticou a Igreja Universal dizendo que esta, havia sido fundada sobre o engando e a mentira. Não estou aqui para defender a IURD, até porque não sou membro desta igreja, mas tenho respeito por ela e qualquer outra denominação, e acima disso vejo a transformação de pessoas e famílias que fazem parte dessa congregação, um exemplo é a família da minha tia, que é membro da IURD, ou seja, vejo o testemunho deles e posso perceber sim, que Deus trabalha grandemente nesta igreja também. Mas a história desse grande testemunho é longa, e no momento oportuno relatarei aqui.
Jesus chamou-nos para pregar o evangelho a toda criatura, e não para criticarmos as igrejas, se esta ou aquela denominação não faz parte do que você acredita, amém, mas há pessoas que estão na fé nelas, e tenha a certeza que a Palavra de Deus não volta vazia, e se por ventura elas estiverem de todo coração buscando a Deus, e mesmo se estiverem dentro da igreja "errada", tenha certeza que Deus falará ao coração delas, e elas mesmas enxergarão o erro. Portanto, não é você nem eu, que decidirá se é certo ou errado ela estar lá.
Você critica os Testemunhas de Jeová, mas você tem a coragem de fazer o que eles fazem? Você acorda de manhã no domingo, e sai de porta em porta falando de Deus para as pessoas? Você critica a "teoria da prosperidade" em que antes você tinha 01 (um) carro, e depois que conheceu a Jesus, você agora tem 02 (dois), mas prefere a "teoria do evangelho" em que Jesus ensinou a repartir; você então teria a coragem de pegar seu "bem" (seja carro, moto, casa, etc.) vendê-lo e repartir? Nos cursos que sua igreja tem, e que você sempre se gaba, não foi ensinado respeitar a fé de outros ou você faltou nesse dia de aula?
Pense bem antes de criticar a fé de outras pessoas, pois você pode ser responsável pelo sangue dessa pessoa, se ela por causa de seu mau testemunho vier a se desviar da fé e perder a salvação. 
A igreja que será arrebatada por Jesus não tem nome jurídico, não tem curso maiores ou não, não tem quantidade de membros mínimo, não tem tipo de vestuário...  a igreja de Jesus Cristo são aqueles que foram remidos pelo Sangue do Cordeiro, ou seja, que creiam que Jesus Cristo é o Filho de Deus, os que perseverarem até o fim na Fé em JESUS CRISTO.