terça-feira, 17 de dezembro de 2013

QUEM VOCÊ SERÁ?

Todo final de ano é a mesma coisa, enquanto Jesus não voltar é claro, o mundo todo corre contra o tempo para poder comprar um presente bonito, encantador, caro, que supere as expectativas, que é o "sonho". Pega esse presente, manda uma carta juntamente com ele e diz que foi o "Papai Noel" que trouxe.
Vamos analisar sem levar em conta a parte espiritual, vamos analisar de modo ateu. Você pai de família (mãe ou outra pessoa também), luta o ano todo, muitas vezes guarda parte do salário conquistado com muito suor e lágrimas, a base de machucados as vezes, por muitas outras vezes tendo que "engolir sapos", para que no final do ano você consiga comprar aquele presente que seu filho(a) tanto quer, pois geralmente o presente de "natal" é o melhor, ganha até mesmo do dia de aniversário, pois bem, você faz tudo isso para dizer para seu filho que quem está dando o presente é o "Papai Noel"? Um homem velho de barba branca grande que você nem conhece, mora no Pólo Norte, traz um saco de presentes, é ele quem está trazendo o tão esperado presente do seu filho(a).
O que seu filho(a) irá pensar? Ele pode pensar que o pai dele não tem capacidade de prover o seu sonho, e você pode um dia levar uma bela de uma resposta, pois tenho certeza que na educação que você está passando para seus filhos um certo item tem lugar de destaque, que é a mentira, ou seja, você ensina a seus filhos a não mentir, mas como eles irão aprender se você está mentindo para ele desde pequeno, e sabemos que o caráter se forma na infância e eles tem como exemplo os pais.
Quem você quer ser para seu filho(a), o incapacitado de realizar o sonho dele ou o mentiroso?
Fale a verdade para seu filho, não caia nesse plano do diabo para tirar o foco da família em Jesus, você tem certeza que Jesus Cristo nasceu no dia 25/12?
Para as igrejas que se dizem que é de Deus, eu deixo a passagem abaixo, e se elas tem a direção do Espírito Santo de Deus, então entenderão.
"Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti. Nem levantarás imagem a qual o SENHOR teu Deus odeia. (Deuteronômio 16:22-23)"
Que Deus abençoe e tenha misericórdia de todos nós!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COMPORTAMENTO EM UMA REUNIÃO

Dessa vez estarei falando com relação ao nosso comportamento ante uma reunião ministrada por alguém, e por que vou comentar sobre isso, pelo simples fato de que observo, mesmo não querendo observar, a falta de educação de muitas pessoas para com a pessoa que está à frente conduzindo a reunião.
E não digo isso com respeito à uma igreja ou culto evangélico, isso faz-se com todo e qualquer tipo de reunião onde há um ou mais palestrante e os ouvintes, mas vou levar em conta o que vejo no culto para melhor exemplificar.
Faço parte do corpo que auxilia o pastor nas reuniões na igreja ao qual congrego, sou denominado obreiro. Quando tive o desejo no meu coração de auxiliar a obra de Deus já estava em mente o que eu iria enfrentar pela frente, mas mesmo assim coloquei a minha vida em sacrifício,e tenho certeza que é muito pouco para o Deus que eu sirvo. E para não atrapalhar, ou seja, para não tirar o foco das pessoas que estão ouvindo a ministração da Palavra de Deus, eu me coloco no fundo da igreja neste momento, pois sei que se eu ficar em pé ao lado do altar com a Bíblia na mão, qualquer movimento que eu fizer será algo para chamar a atenção, e nesse momento todos os sentidos devem estar para ouvir o homem de Deus ministrar a Palavra de Deus.
Mas ao ficar no fundo da igreja noto, mesmo não querendo fazer isso, o desrespeito que muitos tem com o líder, vejo pessoas mexendo no celular e entrando em redes sociais, vi até uma pessoa postar uma foto no famoso facebook com o título "eu no culto de domingo", vejo pessoas conversando com outras e assuntos que parecem ser engraçado, visto que caem na gargalhada, vejo também os que a todo momento querem saber como está a unha, o cabelo, a roupa da própria pessoa e de outros também, sem dizer quando tem uma criança de colo que é passada de uma pessoa para a outra, e alguns que insistem em brincar com esta criança, há pessoas que não conseguem ficar 1 hora sem ir no banheiro ou tomar água, levantam a todo momento para isso.
Mas o pior de tudo que eu vejo são as pessoas que não acreditam no que está sendo pregado, e insistem em ir para "duvidar" e atrapalhar, eu tenho comigo que se eu não creio no que está sendo lido e/ou explicado na frente, então eu nem vou. Por exemplo, hoje sou convertido no evangelho e sei que devo honrar e glorificar apenas o Deus vivo, por isso não vou em uma missa ou algo ministrado por alguém da religião católica que irá falar de santos isso ou aquilo e de nossa aquilo ou isso... nada contra a religião católica, mas não é minha fé, não creio no que eles creem por isso não vou na missa ou outra reunião desta religião.
O engraçado é que no final do culto, 85% a 90% dessas mesmas pessoas que não prestaram atenção ao culto, vão até ao altar para conversar com o homem de Deus e pedir uma oração e/ou aconselhamento, mas se essas pessoas tivessem prestado atenção à palavra ministrada, observaria que tudo o que elas estão passando ou precisando foi falado na Palavra de Deus ao qual o Homem de Deus explicou. Mas muitos estão com o pensamento voltado que "ao final da reunião vou pedir uma oração para o pastor" e esquecem que quem faz a obra é o Espírito Santo do Deus vivo!
Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SACRIFÍCIO = OBEDIÊNCIA ?

Certa vez escrevi que para servir a Deus temos que sacrificar, e ouvi como resposta que é melhor obedecer do que sacrificar. Pois bem, eu pergunto a você se há possibilidade de obedecer sem sacrificar. 
Toda obediência gera sacrifício, vamos analisar no contexto espiritual de uma vida em comunhão com Deus, sabemos que para termos essa intimidade com Deus nós devemos deixar os pecados, as vontades da carne e muitas outras coisas de lado, coisas tais que não agradam a Deus, então vamos ser sinceros, é de conhecimento humano que os prazeres da carne são atrativos, gostosos e outras coisas mais, só que eles nos afastam da presença de Deus, portanto se formos obedecer fielmente à Palavra de Deus para sermos selados pelo Espírito Santo, então teremos que deixar de lado os prazeres da carne, certo? Agora reflita se isso é ou não um sacrifício para nós carnais.
O sacrifício que não existe mais é o sacrifício pelos pecados, pois o Senhor Jesus já fez de uma vez por todas, e fez perfeitamente, esse sacrifício em nosso lugar, por isso que Ele é o nosso Senhor e Salvador. Jesus garantiu nossa salvação quando foi sacrificado na cruz do calvário, agora depende somente de cada um de nós para manter essa salvação, e ela será mantida não pelo simples motivo de você ser "crente", ter cargo na igreja, ir aos cultos, sentar na primeira fila no culto ou qualquer outra coisa, ela será mantida se você sacrificar todos os dias o seu "eu" e colocar a sua vida conforme a Palavra de Deus, obedecendo fielmente a vontade de Deus. Lembre-se, a salvação é individual.

"Meu Deus e meu Pai, mais uma vez eu me coloco aos teus pés em sinal de total dependência de Ti meu Senhor, sei que tenho errado constantemente, sei que meu coração além de corrupto e enganoso, ele tende ao erro. Mas quero nessa simples oração pedir o teu perdão, a Tua Misericórdia, pois sei que sem o Teu Espírito Santo nada sou, nada posso. Nada quero desse mundo, o que quero, o que almejo é a minha salvação, salvação esta que foi garantida com a morte de um inocente, puro, imaculado que é o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo Teu Filho amado. Peço-te salva-me, perdoe os meus erros, meus pecados, perdoe-me por ter feito coisas que te desagradaram e com o teu perdão eu peço que batiza-me com Teu Espírito Santo, sela-me para que meu nome seja escrito no Teu livro, o livro da vida. Pai, te agradeço pela Tua bondade e misericórdia."

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você e toda sua família.