quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DEUS TEM CIÚMES? PARTE 2

Este post está sendo muito bem questionado, até peço desculpas a todos, pois fiquei muito tempo sem escrever, estou meio atarefado com serviços, faculdade, igreja e está sobrando pouco tempo para escrever, mas tenha certeza que vontade não falta.
Não estou aqui para dizer que este ou aquele não lê a Bíblia, como foi colocado por uma pessoa "Anônima", eu coloco aqui meu pensamento e o que estou lendo na Bíblia, não tem minha "achologia" e sim a interpretação que tenho ao ler, não sou dono da verdade, pois a verdade é Jesus Cristo.
Vou colocar as respostas que forem educadas e que vierem para acrescentar ao post, mesmo que seja contrária ao que escrevi, pois entendo e aceito a miscelânea de pensamentos, eu e você somos livres para pensar, meditar e interpretar do jeito que quisermos, por isso, peço-te que tenha educação ao responder, pois pessoas com educação que vem de berço gostam do que escrevo e entendem que isto é uma opinião minha.
Vamos lá ao post então:
Entendo que Ciúmes, arrependimento, ira, mágoa e demais sentimentos são ruins e são da carne, mas na Bíblia que eu li o texto foi bem claro e é bem claro com relação ao ciúmes de Deus, também cita-se na Bíblia que o próprio Deus teve arrependimento, Ele arrependeu-se de ter criado o homem.
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se ARREPENDEU o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração." (Gênesis 6:5-6)
Deus é amor, é justiça, é Misericordioso, apesar do ciúmes de Deus que Ele tem por nós, Ele nos ama incondicionalmente e quer que sejamos apenas Dele. Podemos ver nos primeiros livros da Bíblia que Deus de certa forma entregou nas mãos do seu povo os inimigos que se levantavam contra Israel, se pararmos para pensar podemos até achar que Deus é cruel, pois ele exterminou muitos, mas vemos que os que Ele permitiu a morte eram contra o povo que o próprio Deus escolheu.
Deus tem ciúmes sim, creio que esse ciúmes, a ira e demais sentimentos de Deus é bem diferente dos nossos sentimentos, pois nosso coração é malicioso, corrupto e tendencioso ao mal, e Deus além do amor, da misericórdia e bondade ele é acima de tudo JUSTO, e o dia da IRA de Deus está marcado, onde essa ira será a sua justiça, a eternidade na salvação para aqueles que tem o seu Espírito Santo, e a eternidade no inferno para aqueles que o trocaram, que foram contra Ele, que não creram Nele e no Seu Filho Jesus Cristo.
Meu amigo, você que lê este post, não precisa crer nem achar que estou certo ou errado, tenho certeza que se você ler a Palavra de Deus e pedir o discernimento da palavra para o próprio Deus, Ele falará ao seu coração, portanto, não perca tempo (seu precioso tempo) tentando convencer-me do contrário, leia a Bíblia, e se por ventura você entendeu de outra forma, que Deus abençoe mesmo assim... pois a verdade está apenas Nele.