terça-feira, 23 de outubro de 2012

ONTEM ERA ISSO, HOJE ACHA QUE É DE DEUS...

Quantos de nós julgamos de forma errônea uma pessoa convertida, claro que ao conhecermos a Palavra de Deus já aprendemos que o julgamento é errado em qualquer pessoa, pois, eu já falei e tenho certeza que muitos que estão lendo este texto também já falaram algo de alguma pessoa que conhecia o seu passado e depois se converteu, por exemplo, já vi uma pessoa indo para igreja com a bíblia em mãos e pensei "ontem vivia no bar enchendo a cara, e agora está com a bíblia e acha o que?".
Mas hoje se eu ver a mesma cena, eu glorifico a Deus por mais uma alma que está buscando a salvação. 
Agora se pararmos para analisar um pouco a vida do apóstolo Pedro, sim, o "grande líder" da igreja como dizem, ele também foi um exemplo desses homens que vemos e criticamos por aí.
Primeiramente Jesus disse para Pedro que o Espírito havia revelado à ele quem era Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, nisso muitos dizem que Jesus falou que ele (pedro) era a pedra e tudo mais, mas se lermos a Palavra de Deus veremos que a mesma Palavra de Deus cita em várias passagens que Jesus é a pedra angular, mas isso é para outra ocasião. Após Jesus ter falado que o Espírito Santo revelou à Pedro que Ele (Jesus) era o Filho do Altíssimo, o mesmo Pedro deixou o Espírito Santo sair e abriu brecha ao espírito maligno entrar nele, quando tentou de forma "amigável" convencer Jesus a não descer para Jerusalém, onde seria torturado e morto, e Jesus com o discernimento de Espírito viu o que estava em Pedro e disse: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mateus 16:23).
Após esse primeiro "deslize" de Pedro, ele não parou por aí, podemos ver que Pedro quis mostrar para Jesus que estaria com Ele em todo tempo, que o protegeria e tudo mais, mas, Jesus com o mesmo discernimento de Espírito reprovou-o e disse : "Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante." (Lucas 22:34).  Sem contar que antes um pouco Jesus advertiu Pedro que o próprio Satanás pedia a alma dele para Jesus, conforme escrito: "Simão, Simão, eis que Satanás vós reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois quando te converteres, fortalece os teus irmãos." (Lucas 22:31-32).
O Apóstolo Paulo repreendeu Pedro por ele "ficar em cima do muro" em relação à sua fé, ora ele pendia para os gentios e ora para os judeus, conforme em Gálatas capítulo 2 versículo 14: "se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?", vale lembrar que Pedro não estava pregando heresia, mas também não estava agindo de maneira coerente com o evangelho da graça. Ao ser pressionado por alguns judeus cristãos, ele deixou de comer com os gentios, e ao não aceitar da mesma forma judeus e gentio, deixando de ter comunhão com os cristãos gentios, Pedro estava negando a verdade do evangelho.
Não tenho nada contra o apóstolo Pedro, é claro que podemos ver que ele converteu-se em Jesus Cristo, e no Nome do Senhor Jesus, Pedro operou muitos milagres, maravilhas e prodígios. 
O que quero tentar apresentar é que não devemos achar que uma pessoa não possa mudar de comportamento e converter-se a Jesus, é claro que o único que conhece o coração do homem é o próprio Deus, mas nós devemos ao ver uma situação dessa, orar e pedir que Deus venha realmente a mudar esta pessoa, e que ele realmente tenha encontrado e convertido à Jesus Cristo.
Se até Pedro fez tudo isso conhecendo face a face Jesus Cristo, o que uma pessoa que somente ouviu falar de Jesus não pode fazer então? Julgaremos e condenaremos ela pelo passado? E o seu passado? Deus já disse que perdoa e que não lembrarás das transgressões que nós cometemos (Isaías 43:25), isso se formos sinceros de coração ao pedir o seu perdão.
Então agora, você ainda irá julgar os "Pedros" que existem por aí?