quinta-feira, 31 de maio de 2012

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?

Recebi um comentário, posso dizer que foi escrito com muita falta de inteligência, onde questionava a Bíblia sendo a "Palavra de Deus", perguntando se Deus porventura sentou e escreveu ela, por esse pequeno pedaço da pergunta você pode ver que não houve nenhuma inteligência para fazer o comentário, mas mesmo assim muitos tem dúvidas com relação à isso, portanto em pesquisa encontrei um blog onde estava escrito o texto abaixo, antes de citar o texto colocarei aqui os créditos do mesmo bem como o site para acesso ao blog.

Créditos:  Evangelização.blog.br

Bíblia: A palavra de Deus

Apesar de ser o livro mais lido e conhecido do mundo, muitas pessoas tem dúvidas sobre a Bíblia. Ela de fato é a Palavra de Deus? Conheça um pouco deste livro que poderá mudar a sua vida.

O que significa Bíblia?

A palavra Bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).



Quem escreveu a Bíblia?

Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da Bíblia, contudo, a Bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo Livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (Bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a Palavra de Deus para o homem.




Quando a Bíblia foi escrita?


Ela foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da Bíblia.




A Bíblia foi escrita em qual idioma?


O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego.




A Bíblia é de fato a palavra de Deus?
John Wesley fez uma importante declaração a respeito da veracidade da Bíblia. Ele declarou que os homens bons ou os anjos, não podem ser os inventores dela, pois sendo bons eles não poderiam mentir e na Bíblia há inúmeras frases dizendo: "Assim diz o Senhor...", frases que só podem ser de Deus!


 Ainda, segundo ele, ela também não pode ser invenção de demônios ou de pessoas más, já que neste caso, eles estariam escrevendo um livro para condenar eles mesmos.


Por fim, ele conclui que apenas Deus pode ter sido o seu inventor e criador, sendo portanto ela uma obra de Deus, significa que tudo que ali está escrito é a palavra de Deus e a mais absoluta verdade, pois Deus é verdade!


A Bíblia contém erros?


Não. Por ter sido inspirada por Deus, ela não contém erros, falhas ou mentiras.


A Bíblia evangélica é diferente da Bíblia católica


A Bíblia é única. Contudo, as versões evangélicas contém sete livros a menos que as versões católicas. São eles: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico.


Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros.




Qual o propósito da Bíblia?


Ela é um livro cristológico, isto é, desde o Gêneses ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem.




Existe algo realmente importante na Bíblia para a minha vida?


Ela é o livro mais sábio e completo que existe. É impossível alguém se envolver com o estudo bíblico e não sofre uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamento bíblicos.
(Inclusive eu que escrevo neste blog " testemunharei")


Como ler a Bíblia?


Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: "Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida".


Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.


Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da Bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.




"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11:25)


O Autor citou 2 Timóteo 3:15-16
" E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver."

Oro para que o Espírito Santo dê-lhe entendimento da Palavra de Deus. 

domingo, 6 de maio de 2012

ELE VEM... VOCÊ ESTÁ PRONTO?

O dia está chegando, arrependei-vos e convertei-vos em Jesus Cristo. Já disse no post anterior que falta pouco para a volta de Jesus Cristo, só está faltando o evangelho ser pregado a toda criatura, e podemos ver que o evangelho está alcançando muitas nações, povoados, cidades, aldeias e tudo mais, por isso digo que o dia está cada vez mais perto.

A Palavra de Deus é muito clara com relação à volta de Jesus e quem será os que irão com Ele no arrebatamento.

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apocalipse 22:7)

Podemos ver que Jesus disse que devemos guardar as profecias escritas na Palavra de Deus, não se referiu a outro livro, CD, outra pessoa, imagem ou outra coisa, foi simplesmente à Palavra de Deus.

"Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.]" (Lucas 17:26-36)

"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte pela vitória
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Corintios 15:51-57)

Engraçado que a Palavra de Deus refere-se somente à Jesus Cristo como o caminho, a verdade, a vida, o advogado, intercessor, Senhor, Salvador e mesmo assim muitos ainda acham outros que diz que intercede ou faz algo por nós. Acorda povo, a Palavra de Deus não está errada, quem estão errados são os homens que dizem que há outras pessoas para fazer tudo isso para nós, sendo que não é afirmado na Palavra de Deus.

Agora abaixo está como será o arrebatamento, isso vai por um ponto final nas crenças que dizem que já está tendo ressurreição de alguns, que espírito de fulano apareceu para ciclano e reencarnou em beltrano, que dizem que há outra chance depois que morremos e outras doutrinas inventadas por homens que não está na Palavra de Deus.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4:16-17)

Podemos ver claramente que apenas os mortos em Cristo ressuscitarão para junto Dele, e nós que também formos de Jesus seremos arrebatados, pois aqueles que negam Jesus Cristo, que não são tementes à Deus, que não obedecem à Deus, estes terão outro caminho:

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." (Apocalipse 21:6-8)

A Palavra está aí para você ler, meditar, entender e tomar sua decisão, a sua eternidade quem decidirá onde vai ser.... é você mesmo(a).... Deus já disse o que tem e o que não tem que fazer para ter a salvação eterna.

Agora você tem uma escolha, crer na Palavra de Deus ou na dos homens. A decisão é sua... e a consequência também!

sábado, 5 de maio de 2012

ELE ESTÁ CHEGANDO!

O grande dia, aquele que Deus reservou para todos nós está próximo, Jesus está à porta, falta apenas um sinal para concretizar o que está escrito na Palavra de Deus, que o evangelho seja pregado em toda terra. Portanto,  converta-se em Jesus Cristo, entregue sua vida para Ele, abstenha-se do pecado, santifique seu corpo e sua alma, consagre-se para Deus, pois o que definirá sua eternidade é o que você fizer enquanto estiver vivo, pois a morte sela o destino da alma.

Onde você quer passar sua eternidade?

Se você não acredita nisso, é um direito seu, mas eu fico com a Palavra de Deus, e quero estar com Jesus no arrebatamento.

Leia e medite na Palavra de Deus para que você também tenha a revelação do Espírito Santo em sua vida!