sábado, 24 de setembro de 2011

EVANGELIZAR É ISSO?

Ontem estava eu na porta da igreja recepcionando os que chegavam, quando passou por mim uma mulher e disse que era de uma outra igreja "evangélica" e que elas, pois havia outra mulher no outro lado da rua, estavam evangelizando e entregaram-me um panfleto da igreja com a foto de um pastor de outra cidade e um cantor gospel. O engraçado é que a foto do cantor e nome dele estavam em maior destaque, e agora eu pergunto que tipo de evangelização é essa?

Que eu saiba, evangelizar é falar de Jesus com a Palavra de Deus, ou seja, plantar uma semente no coração da pessoa afim de que ela conheça ou fique com vontade de conhecer esse Deus Maravilhoso e Poderoso.

Agora a moda em muitas igrejas são as estratégias para "agarrar" membros, usando cantores, shows e tudo mais que possam emocionar as pessoas, e esquecem do principal que é a Palavra de Deus.

Entre o mais famoso cantor, apresentador ou qualquer coisa que seja e a Palavra de Deus e seu poder, tenha a plena certeza que eu fico com a Palavra de Deus que é vida para mim.

Veja o que você quer em sua vida, emoção ou poder de Deus? Leia a Bíblia!

sábado, 17 de setembro de 2011

PROFETADAS

Amado, muito cuidado com os que dizem que tem uma "revelação" para você, pois creio que Deus tem uma revelação para você sim, mas esta revelação está na Palavra Dele, e se você orar poderá ouvir a voz de Deus em seu coração e ouvir a verdadeira revelação em sua vida.

Estava eu orando e clamando à Deus por sabedoria, direção, discernimento. E quando abri a Bíblia para ler vi diretamente em Provérbios 2, onde diz:

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamento, para fazeres atenta à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,"

Por isso digo mais uma vez, cuidado com as profetadas que muitos estão dizendo por aí. Ore para Deus, e o que Ele disser em seu coração, confie, pois Ele sim é verdade!

O REI SAUL

O que for relatado abaixo está no livro de 1 Samuel a partir do capítulo 8.

Samuel estava velho, e seus dois filhos não seguiram o caminho dele, e desviaram fazendo coisas desagradáveis aos olhos de Deus, com isso, os anciãos de todo Israel se reuniu na congregação juntamente com Samuel e pediram que fosse levantado um rei para que os governasse. Samuel sendo um homem de Deus orou para o Pai, e depois, com a direção de Deus advertiu todo Israel sobre o pedido de ter um rei para governar o povo.

Deus não se agradou do pedido de Israel, pois Deus é o governador de tudo, mas o povo escolhido estava rejeitando ser governado por Deus, e queria um rei como havia nas outras nações, o povo de Israel estava adorando outros deuses também e isso é abominável para Deus.

Mesmo com as palavras de advertência de Samuel, vindas de Deus, o povo ainda queria que fosse levantado um rei para governar a nação de Israel, e Deus assim permitiu. E observando Saul instruiu à Samuel que ungisse ele para ser Rei de Israel, e, Samuel em obediência assim fez como Deus ordenara.


Saul foi um rei temente à Deus, mas após descumprir uma ordem de Deus, e também por começar a "se achar" tendo feito até uma estátua para ele próprio, Deus se irou e se arrependeu ter erguido Saul como rei.


Deus após isso, ergueu Davi como príncipe para reinar após Saul. Para entender melhor a passagem que relatei acima, leia 1 Samuel a partir do capítulo 8. O que quero enfatizar aqui é que Saul foi um homem escolhido por Deus, tinha tudo o que queria, era poderoso e vitorioso, pois, o Senhor era com ele, mas mesmo assim foi soberbo e desobediente e perdeu tudo, perdeu até o Espírito de Deus em sua vida, e Deus mesmo sendo misericordioso arrependeu ter levantado Saul.


Nós não estamos livres de ser esse "Saul", pois Deus tem nos levantado para fazer muitas coisas na obra Dele, mas será que não estamos sendo desobedientes? Será que não estamos erguendo ídolos para adorar ao invés de adorar o único digno de honra e glórias que é nosso Senhor?


Amado, não deixe que Deus venha a se arrepender de você, seja temente e obediente, não adore outros deuses que nada pode fazer por você, não prostre e nem adore imagens de homens ou mulheres, Deus é espírito e nós temos que adorá-lo em espírito e verdade.


Leia mais a Bíblia e pare de ser enganado.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

NOSSAS ENFERMIDADES

Conversei com uma pessoa esses dias, e esta falou que estava com uma ferida na perna, e que já teve isso algum tempo atrás e que o médico disse que não tem cura. O que mais me impressiona é que esta pessoa diz ter fé em Deus, mas além dessa fé em Deus ela tem "fé" em outras coisas que são abomináveis para Deus, e por isso, pela divisão da glória de Deus com outros deuses (que são falsos), Deus não pode operar nessa vida.

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (ISAÍAS 52: 4-5)

No relato acima de Isaías vemos que está sendo falado de Jesus, ou seja, Jesus com a sua morte levou todas nossas dores e enfermidades, Ele pagou o preço pela nossa vida com a própria vida dele, e mesmo assim muitos dividem essa glória com outros deuses falsos que não falam, não andam, vivem pendurados e não são mencionados na Palavra de Deus. Muitos ainda pintam imagens de um Jesus loiro de olhos azuis, com barba bem feita e tudo mais e muitos acreditam e prostra-se para essa imagem bizarra, mas veja o que está escrito ainda no mesmo capítulo de Isaías.

"... não tinha aparência nem formosura; olhamo-no, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens;  homem  de dores e que sabe o que é padecer, e, como um de que os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso."

Ninguém sabe a aparência de Jesus, então como pode-se pintar algo e falar que é Jesus Cristo? Há tantas passagens na Bíblia, tanto do crente quanto do católico, onde Deus é muito bem claro com relação à imagens e idolatria, e muitos ainda teimam em idolatrar deuses que nada podem fazer por nós, e ainda por cima querem justificar o que está errado para que pareça certo.

Quando essa pessoa conversou comigo e disse sobre a ferida na perna, eu peguei um azeite consagrado e pinguei duas gotas em sua mão e pedi que passasse no local da ferida, e falei para esta pessoa que fizesse uma oração invocando apenas o nome do Senhor Jesus, e, se ela fosse com o coração aberto para Jesus e não dividisse a glória de Deus com outros e outras, eu tenho certeza que ela seria curada, mas se dividir a glória de Deus aí ficará difícil.

Pense você um pouco, se você tivesse o poder para curar e quando fosse curar uma pessoa você percebesse que ela está glorificando outra pessoa e não você, o que você faria? Iria gostar? Iria curá-la? Você pode até dizer que Deus é bondoso, que Ele ama a todos, e eu digo que sim, mas Deus também é Justo, e se você dividir a glória Dele com outros deuses (que Ele já falou para não fazer), Deus não operará nada na sua vida.

Já relatei em outra postagem sobre o ciúmes de Deus:

"Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus." (EZEQUIEL 8: 3)


Voltando sobre a ferida dessa pessoa, sei que esta é uma pessoa muito devota de uma "imagem" o qual carrega para cima e para baixo, mas então porque esta imagem não cura esta pessoa? Porque até hoje ela sofre com a ferida na perna? Porque muitos ainda sofrem com várias feridas pelo corpo e mesmo assim ainda glorificam outros deuses. Essas imagens nada podem fazer, o único nome que tem poder é o de Jesus Cristo, a Bíblia não fala em outro nome.


"NÃO terás outros deuses diante de mim".
NÃO farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. NÃO adorarás, nem lhes dará culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso," (ÊXODO 20: 3-5)


"Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." (JEREMIAS 7:18) - Versão Evangélica


"Os filhos recolhem lenha, os pais acendem o fogo e as mulheres preparam a massa para fazer broas em honra da rainha do céu; depois derramam vinho em homenagem aos deuses estrangeiros, só para me insultar" (JEREMIAS 7:18) - Versão Católica


"Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota: Não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu Rei? Por que me provocaram à ira com sua imagens de escultura, com os ídolos dos estrangeiros?" (JEREMIAS 8: 19) - Versão Evangélica


"pois ouço de longe os gritos da capital do meu povo: "Será que Javé não está mais em Sião? O seu Rei não está mais aqui?" Por que foi que eles provocaram minha ira com os seus ídolos, com seus deuses estrangeiros?" (JEREMIAS 8: 19) - Versão Católica


Veja agora essa passagem que está em JEREMIAS 10, primeiro a versão evangélica e depois a católica


"Ouvi a palavra que o Senhor vos fala a vós outros, ó casa de Israel. Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile. Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem." (Versão evangélica)


"Escutem as palavras de advertência que Javé lhes dirige, ó casa de Israel. Assim diz Javé: Não imitem o comportamento dos outros povos e não fiquem com medo dos sinais dos céus, porque os outros povos costumam ter medo disso. Pois o que é terror para os povos não passa de um nada, é apenas um pedaço de pau cortado no mato, obra de quem trabalha com machado. Com pratas e ouro eles enfeitam o que fizeram, com pregos e martelo o firmam num lugar, para que não fique balançando. Os ídolos são como espantalho numa plantação de pepinos: não sabem falar e precisam ser carregados, porque também não sabem andar. Não tenham medo deles, pois nada de mal podem fazer, e não são capazes de fazer o bem." (Versão católica)


Pronto, alguma diferença no contexto? Alguma explicação diferente entre as duas versões? É diferente a Bíblia evangélica e a católica? Não há diferença nenhuma, o que falta é ler e interpretar com o Espírito Santo. Amém!