segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SUBIR A MONTANHA

Estive vendo mais uma vez o filme "A procura da felicidade" e ouvi uma música onde a tradução dizia o seguinte (legenda): "Senhor, não mova minha montanha, mas, dê-me forças para subir". E fiquei pensando em quantas vezes pedimos para que Deus remova a montanha de nossa frente ao invés de pedir que Ele dê-nos força para subir e superá-la.

Pedimos para Deus tirar as dificuldades de nosso caminho, mas cada vez que isso acontecer ficaremos fracos, pois não estaremos sendo moldados a vencer e sim a ser ajudados. As nossas dificuldades são postas pelo o maior e mais poderoso inimigo que temos que é satanás, este inimigo quer de todo jeito derrubar-nos, tirar nossa fé, fazer com que nós venhamos a andar para trás, e ele é incansável. Mas tenha certeza que temos ao nosso lado o nosso melhor amigo e Ele é muito mais poderoso que satanás, diante Dele todo joelho se dobra, todos os rostos se curvam para o solo, esse nosso amigo é Jesus Cristo.

Jesus entregou a sua vida por nós, pagou um preço muito alto por mim e por você, e quando Ele morreu o inferno todo entrou em festa achando que tinha derrotado-o, mas ao terceiro dia Ele se levantou e foi até o inferno, pisou em satanás e pegou a chave para libertar-nos das garras do diabo, e assim Jesus Cristo venceu a morte e o diabo.

Jesus para vencer não foi tirado Dele todas as dificuldades, mas sim, Ele foi moldado através de muitas dores e sofrimentos, dores estas que eram nossas mas que Ele carregou por nós, e calejado de todo tipo de sofrimento, Ele teve forças porque Deus se agradou da sua valentia, e com isso veio a vitória.

Você acha que foi fácil para Jesus passar todos aqueles dias sendo tentado no deserto por satanás? Acha que foi fácil fugir dos que queriam matá-lo, apedrejá-lo ou açoitá-lo? Acha que foi fácil carregar toda a cruz? Acha que foi fácil ter as mãos e pés perfurados por uma haste?

Jesus sendo o Filho do Deus altíssimo poderia muito bem ter pedido para Deus tirar tudo isso Dele, mas Ele pediu que fosse feito a vontade de Deus. E se Deus tivesse tirado de Jesus toda a dificuldade que Ele passou antes de ser crucificado, será que Jesus suportaria até o fim? Bom, sendo Ele filho de Deus até creio que sim, mas também creio que tudo o que ocorrera antes foi para preparar o corpo e Espírito de Jesus para o que viria pela frente.

Então amado, prepare-se para  luta, pois ela virá, e peça à Deus que te dê força, entendimento, sabedoria para superá-las, tenho certeza que Ele concederá para você tudo isso, pois verá em você atitude e valentia, e tendo a força e sabedoria que provém de Deus em você, tenho certeza que nenhum mal resistirá e todos os espíritos malignos cairão por terra, pois em você terá o Espírito Santo de Deus, mas para isso sua vida tem que ser de Deus também. Fácil?  Tenho certeza que não, mas também tenho certeza que é o melhor para nossa vida.

"Senhor Deus meu, Pai Glorioso e amado, sei que sou fraco, pecador e cheio de falhas, mas também sei meu Deus, que tu és Deus poderoso, Rei dos reis, criador do céu e da terra e tudo que há nela, venho clamar a ti meu Deus em O Nome do Senhor Jesus, por sabedoria, entendimento, direção, força. Pai, não me prostro a nenhum outro deus, pois sei que não há, e sei também que os que estão aí enganando muitas pessoas, foram feitas pelas mãos dos homens inspirados por satanás, para que venhamos dividir a sua Glória meu Deus com outros, pois sei também meu Deus, que o diabo se esconde atrás desses falsos deuses para que ele possa ser adorado, e com isso enganar muitas pessoas. Pai, peço em O Nome do Senhor Jesus que seu Espírito Santo venha a tirar a venda que cobre os olhos desse povo, que eles venham a enxergar que só o Senhor é Deus, que há somente um Deus, que o único que ressuscitou e está sentado à sua direita intercedendo por nós é o Nosso Senhor Jesus Cristo, pois na tua Palavra meu Pai, que é a verdade, não cita outro que subiu aos céus se não àquele que de lá veio. Amém!"

domingo, 21 de agosto de 2011

A VERDADEIRA SABEDORIA

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce  lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, principalmente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." (TIAGO 3: 13-18)

Muitos se acham sábios, dizendo que sabem a Palavra de Deus, mas pregam totalmente errados, enchem as pessoas de doutrinas de homens que não fazem parte da Palavra de Deus, acham que um simples "diploma" os capacitam para pregar o Evangelho, e muitos desses por causa de sua soberba não produzem os frutos em sua congregação. Oram pelos enfermos, endemoniados e nada conseguem, pois estas pessoas tem o conhecimento do homem, mas, não tem o conhecimento de Deus que é dado pelo Espírito Santo.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (TIAGO 4:6)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E O SÁBADO?

"Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando. Ora, diante dele se achava um homem hidrópico. Então, Jesus, dirigindo-se aos intérpretes da Lei e aos fariseus, perguntou-lhes: É ou não é lícito curar no sábado?
Eles, porém, nada disseram. E, tomando-o, o curou e despediu. A seguir, lhes perguntou: Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?
A isto nada puderam responder." (LUCAS:  14:1-6)

Por isso muitos são enganados com doutrinas de homens, pois, a Palavra de Deus é clara e não confunde ninguém. Não importa qual dia você trabalha ou faz alguma coisa, não importa se você corta ou não o cabelo, se usa maquiagem, adornos, o que importa e o que realmente Deus está vendo é o seu coração, há muitas mulheres de saias longas pois dizem que é pecado outro tipo de roupa e também tem um língua longa, o que será que Deus irá julgar, a roupa ou a língua, pois a boca fala do que o coração está cheio!

Amado, não deixe-se enganar pelas doutrinas impostas por homens, leia a Palavra de Deus, ela sim dará a direção para sua vida.