quinta-feira, 30 de junho de 2011

AUTORIDADE DO MINISTÉRIO DE JESUS E O PODER DE DEUS

"E desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e os ensinava no sábado, E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade. Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei que és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança." (Lucas 4:31-37)

Vemos que no tempo de Cristo, os espíritos imundos possuíam as pessoas, mas todos eles reconheciam a autoridade de Jesus, e hoje em dia não é diferentes, Jesus disse em João 14:12-14 - "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores ainda fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, e u o farei." Jesus também disse em Marcos 16:17 - " Estes sinais há de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."

E quando reconhecemos que o líder de nossa congregação é uma pessoa usado por Deus, ou seja, ele é um homem de Deus? Simplesmente quando os sinais de Jesus acompanharem este homem. Pois hoje em dia muitos se dizem homens de Deus somente por terem feito um curso de teologia e conhecerem a Bíblia de capa a capa, mas, não são batizados com o Espírito Santo, não tem a unção de Deus em suas vidas, pois vemos muitos desses "líderes" não tendo nenhum fruto do Espírito Santo, e Jesus já disse que conheceríamos as árvores pelos frutos.

Há outras pessoas que falam que "na sua igreja" eles não falam em demônio, pecado, prosperidade eles somente buscam a salvação, mas como ser salvo se você não conhecer o que é pecado, e saber como vencer o demônio? Jesus também falava sobre o demônio, pecado e tudo mais, e você acha que Jesus era um homem bonzinho como se "pintam" por aí com cabelos longos cacheados e olhos azuis? Não, Jesus não tinha beleza física e não era simpático, ele falava a verdade e não passava pano na cabeça de ninguém, por isso muitos também queria matá-lo, em Isaías 53:2-3 está escrito: "Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-no, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." Jesus não era lindo fisicamente, mas a sua glória esta sim é linda.

Nós temos que deixar de lado a religião e seguir Jesus, temos que ler mais a Bíblia e parar de ler somente o que vem escrito no jornalzinho de domingo, temos que parar de acreditar em besteiras, de nos prostrarmos para qualquer imagem, e falo uma coisa para você, o diabo se esconde atrás dessas imagens que tantos se prostram e adoram, para ele ser adorado.

Leia 2Cronicas capítulo 20, e você saberá como é estar na proteção de Deus, vou resumir um pouco. Alguns povos se uniram e levantaram contra o rei Josafá, e eram muitos contra poucos dos povos deste rei, ele teve medo no início mas se humilhou para Deus, não só o rei mas todo judá se congregou para pedir socorro ao Senhor, então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação e por meio de Jaaziel, filho de Zacarias, disse para eles "não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco."

Se você ler o restante deste capítulo verá que Deus fez o que ele disse, mas Deus ordenou a todos de Judá "tomai posição", ou seja, faça a sua parte, esteja preparado mas a peleja é minha. Você também tem que tomar posição com relação à um problema, entregue e confie porque Deus irá pelejar por você e tenha a certeza da vitória.


Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EMOÇÃO OU PODER DE DEUS?

Leia e reflita nesta passagem da Bíblia que relato abaixo, está em Provérbios 25:20.

"Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito."

Há muitas pessoas que "medem" uma igreja pelo grau de emoção que ela produz, ou seja, muitos preferem as igrejas que produzem belas canções, que emocionam com grupos tocando e cantando e tudo mais, neste momento você olha em volta e há várias pessoas chorando, lágrimas descendo sem parar dos olhos, e quando estas mesmas pessoas chegam em casa elas percebem que nada mudou.

Deus não está somente em igrejas grandes, com belas poltronas, bandas, coros, com pastores e obreiros uniformizados. Não, Deus pode estar operando e muito em uma pequena igreja onde nem lugar para sentar tenha, e como você saberá se Deus está presente ali? Muito simples, Jesus já disse que a árvore se conhece pelos frutos, portanto se há frutos em sua igreja, que são os poderes de Deus sendo manifestados, então tenha certeza que Deus está presente, se não há frutos e apenas emoção em alguma música ou na pregação, dou-lhe um conselho, procure onde Deus está operando porque senão sua vida será sempre a mesma.

Acho engraçado como as pessoas falam que havia uma grande "unção" naquele show, a unção não está em um show e sim no coração sincero que esteja cheio do Espírito Santo. Um dia minha irmão mostrou-me um rapaz e disse que era muito bonito vê-lo tocar e cantar na igreja, e que quando ele tocava e cantava ele chegava a chorar e nem conseguia cantar toda a música, e que isso era lindo. Ok, mas eu pergunto, e sua vida mudou? Não, apenas emoção e nada mais.

Claro que ouvir uma bela canção que fale e louva à Deus é muito bom sim, mas não confunda emoção com atitude, Deus não quer pessoas emotivas e sim pessoas com atitude, que deixam o pecado de lado, que lutam, que não murmuram, que confiam e temem somente à Deus.

domingo, 19 de junho de 2011

SOBRE AS RECOMPENSAS

A passagem abaixo está em MARCOS 9:33-41

"Tendo eles partido para Cafarnaum, estando ele em casa, interrogou os discípulos: De que é que discorríeis pelo caminho? Mas eles guardaram silêncio; porque, pelo caminho, haviam discutido entre si sobre quem era o maior. 
E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último  e servo de todos. Trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.
Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós. Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

Muitas igrejas (religiões) não falam sobre o diabo, fazem até com que as pessoas acreditem que ele não exista, mas ele existe assim como Deus também existe, e o diabo é poderoso não tanto quanto o Nosso Deus Pai e Filho, mas sei que muitas igrejas não relatam muito sobre ele pelo simples fato de não ter o Espírito Santo no líder e sabem muito bem que, se por ventura, o espírito maligno possuir algum membro dessa igreja, o líder não terá poder no Nome de Jesus para expulsar este espírito maligno, pois só tem a unção para expulsar o espírito maligno quem tem o Espírito Santo, e bem sabemos que muitos enganam.

Qualquer pessoa que tentar expulsar o demônio do corpo de alguém e este não tiver na unção de Deus e não tiver em si o Espírito Santo, tenha certeza que o diabo irá vencer, e falará muita coisa sobre esta pessoa, pois, o diabo conhece a nossa vida, ele anda ao nosso derredor e pode muito bem envergonhar-nos se assim ele quiser e tiver o poder, mas, a pessoa que se santifica para Deus e que é batizado com o Espírito Santo, este o diabo não consegue vencer e nem envergonhá-la pois esta pessoa usa o poder do Nome de Jesus e assim o diabo não tem forças.

Quer saber se o seu líder é uma pessoa usada por Deus? Se ele tem o Espírito Santo em si, se Deus está realmente com ele? Então veja os frutos de sua igreja, veja o poder dele para expulsar espíritos imundos, analise a pregação e confira com a Palavra de Deus se o que ele fala realmente está na Bíblia, se tiver algo diferente ou ele não prega algo que esteja na Bíblia, então acho que tem alguma coisa errada.

Há líderes que não pregam sobre os dízimos e ofertas para não "perder" fiéis, mas dízimos e ofertas são bíblicos, portanto deve ser pregado e solicitado, se isso não for feito, então esse líder foge dos ensinamentos da Palavra de Deus, e quem foge de algo é porque tem medo. A Palavra de Deus deve ser pregada doa a quem doer, não deve-se passar pano na cabeça de ninguém e sim ensinar a verdade que é a Palavra de Deus, mas, a decisão sempre será da pessoa, pois o próprio Deus já concedeu a todos nós o livre arbítrio.

O Apóstolo Paulo disse em 1 Corintios 9:16: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!"

domingo, 12 de junho de 2011

A SUA CASA SERVE AO SENHOR?

Será que a sua casa serve ao Senhor ou ela está fazendo com que Deus se afaste dela? Em 2 Crônicas capítulo 7 Deus fala com Salomão, pois este edificou uma casa ao Senhor, e Deus foi bem claro para Salomão como Ele também o é até os dias de hoje para nós pela sua Palavra Sagrada.

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos meus olhos e atentos meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar" (2 Crônicas 7: 14-15)

"Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos prescrevi, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes, então, vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença, e a tornarei em provérbio e motejo entre todos os povos. Desta casa, agora tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará e dirá: Por que procedeu o Senhor assim para com esta terra e esta casa? Responder-se-lhe-á: Porque deixaram o Senhor, o Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se apegaram a outros deuses, e os adoraram, e os serviram. Por isso, trouxe sobre eles todo este mal"."

Pense nisso, será que você e sua casa não estão adorando e servindo outros deuses?

Deus te abençoe!

sábado, 11 de junho de 2011

DEUS ESQUECE DE NÓS?

As vezes nós paramos e ficamos pensando "será que Deus esqueceu de nós?". Não, certamente Ele não esqueceu, Deus é misericordioso e está sempre atento em nossos clamores, mas nós sempre esquecemos que Ele está ao nosso lado e tentamos acertar as coisas com as nossas próprias mãos.


Quando erramos e pecamos Deus fica sem ter como agir em nossas vidas, pois damos lugar e poder ao diabo para  agir nela, Deus é justo e seu Espírito Santo não compartilha o mesmo lugar que o espírito maligno, portanto, enquanto nós não nos arrependermos e pedirmos perdão pelos nossos erros Deus não poderá fazer nada.


E como este Deus é tão grande, maravilhoso e misericordioso, Ele na sua infinita bondade concede-nos o perdão quando o buscamos de todo o coração e sinceridade, daí o espírito maligno dá lugar ao Espírito Santo e Deus passa a abençoar nossa vida, mas este mesmo espírito maligno que saiu fica ao derredor, esperando uma pequena brecha para poder voltar ao nosso convívio, e quando volta tenha certeza que volta bem pior do que já saiu, pois Jesus disse:
"Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa." (Mateus 12: 43-45)


É por isso que as vezes achamos que Deus esqueceu de nós, será que nós não estamos com pecados em nossos corações que ainda não foram pedidos para que Deus nos perdoasse? Será que não estamos dando alguma brecha para que o espírito imundo venha a possuir nossa vida e trazer com ele outros espíritos imundos? Como está nossa vida com Deus? Como está nossa aceitação por Jesus? Cremos que Jesus é o Filho de Deus e que Ele é o único Senhor e Salvador de nossa vida? Será que estamos adorando apenas à um Deus ou estamos dividindo a glória de Deus com outros deuses falsos? Será que perdoamos a quem nos ofendeu? Será que estamos vigiando e orando sempre como Jesus já advertiu? Será que estamos lendo e meditando a Palavra de Deus? É tem muitas perguntas que devemos fazer para nós mesmo.


Peça perdão pelos seus erros agora mesmo, aceite Jesus como único Senhor de sua vida, pare de dividir a glória de Deus, honre somente à Ele, e para saber como fazer tudo isso, leia e medite a Palavra de Deus.


Que Deus te abençoe rica e abundantemente! Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e toda sua família.